Fm Jardim

segunda-feira, 26 de março de 2012

"Avenida Brasil" estreia com história de vingança e alpinismo socia

Nina é a protagonista da trama e será abandonada em um lixão
Nina é a protagonista da trama e será abandonada em um lixão
Nesta segunda-feira (26), estreia a novela "Avenida Brasil" de João Emanuel Carneiro, que tem como trama central uma história de vingança. A protagonista da história é Nina (Débora Falabella), uma chef de cozinha que tem um passado dramático. Aos 11 anos, vê seu pai Genésio (Tony Ramos) sofrer um golpe de sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) e morrer acidentalmente atropelado por Tufão (Murilo Benício). Após a morte, a menina é abandonada em um lixão pelo comparsa de Carminha, Max (Marcello Novaes), mas acaba sendo adotada por uma família argentina, que paga seus estudos.
Aparentemente, a vida de Nina está bem. Ela tem profissão, namorado e uma família que a ama, mas, como diz a atriz que dá vida à personagem, "Nina é determinada" e não se esquece do que sofreu. Quando seu pai adotivo morre, Nina decide botar em prática seu plano de fazer com que Carminha pague por tudo o que fez. De volta ao Brasil, ela se emprega na casa da vilã como cozinheira e, daí para a frente, cometerá as maiores atrocidades em nome de justiça. "Tanto que ela não usa a palavra vingança, ela usa a palavra justiça", ressalta Débora Falabella.
O autor João Emanuel Carneiro conta que Nina nasceu de seu amor por Flora, a vilã de Patrícia Pillar em sua novela anterior ("A Favorita", 2008). "Eu queria uma personagem que pudesse fazer todas as atrocidades da Flora, mas que você pudesse torcer por ela. Então a Nina é uma Flora com motivo. Ela terá o selo de aprovação da família brasileira."
Primeiros capítulos
A ambição de alguém pode colocar em risco uma bonita história de amor. É o que acontece com Tufão e sua namorada Monalisa (Heloísa Périssé). Após pedir a moça em casamento, o famoso jogador de futebol está feliz da vida, até que um acidente muda tudo. Sem querer, ele atropela Genésio que, em seus últimos minutos, fala o nome de sua mulher. Tufão tenta socorrer o homem, chama uma ambulância, mas vai embora antes que ela chegue.

Com remorso, o craque vai ao enterro de Genésio e acaba conhecendo Carminha, que arquiteta um plano para se casar com ele e acaba por atrapalhar o noivado do rapaz. Monalisa, que está grávida, acaba sofrendo um acidente e perde o bebê de Tufão, que lhe abandonará em pleno jantar de noivado para se encontrar com a vilã.


Monalisa decide então voltar para a Paraíba e adota Iran, menino que conhece durante a viagem. Enquanto isso, Carminha, que mente estar grávida, consegue seu objetivo quando Tufão a pede em casamento. Ardilosa, Carminha vê no jogador de futebol a chance de agarrar a vida de dinheiro farto com que sempre sonhou. Nina, que ainda criança se chama Rita, resolve estragar tudo e procura o jogador de futebol para contar o que realmente houve com seu pai.

 Fonte:uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.