domingo, 24 de abril de 2011

Festa com Raça Negra na Quinta-Feira Santa em Conceição é cancelada por falta de público

No começo de abril, o padre de Conceição, José Alves, já nos preparativos para celebrar a Paixão e Morte de Jesus Cristo, alertou os fiéis: a Semana Santa é um tempo de orações e penitências e não de festas e farras. E parece que os católicos conceiçoenses, grande maioria na cidade, assimilaram bem a mensagem do sacerdote.

Tanto que a festa com o grupo Raça Negra na cidade foi cancelada por falta de público, segundo pessoas ouvidas pela reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br). O evento estava programado para a noite dessa quinta-feira, 21, entrando na madrugada da Sexta-Feira da Paixão.

Apesar da vasta propaganda em Conceição e em todo o Vale, a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente não supriu as expectativas dos organizadores da festa, que foi cancelada.

O próprio clima na cidade não era favorável ao evento festivo: muitos jovens até fizeram planos de ir à casa de show, mas foram desaconselhados pelos pais. Nem o peso da banda, que é conhecida em todo o país, conseguiu quebrar a tradição católica, que ainda é muito forte nesta região.

Por Josué Cardoso (Pb1)FonteBlog Cardoso Silva

Moradores temem que açude arrombe em Acari


Faz exatos 47 dias, que a estrutura da parede do “açude da Santa” em Acari, está comprometida. A partir do dia 8 de março de 2011 (Carnaval), o açude amanheceu com uma erosão na pequena passarela, onde se encontra um corrimão. As semanas foram se passando e a cada dia contado no calendário, o buraco ia aumentando.

Pois é, estou acompanhando a erosão, dia-a-dia e estou percebendo que a cada semana, um metro da estrutura está desabando. O corpo de bombeiros esteve no local, no mês de março, mas, falaram que não corria risco de rompimento. Tudo bem! só que, se não houver algum tipo de reforma, a coisa pode piorar. Os moradores que se localizam a baixo da parede do açude estão com medo e alguns já procuram casa para sair do local.

As chuvas que estão caindo na cidade, estão contribuindo para que a erosão aumente. Esperamos que nada de ruim aconteça, pois o desastre seria enorme.

Por Nelder Medeiros

Caicó poderá ter quatro candidatos a prefeito em 2012


Anotem:

- Caicó poderá ter nas próximas eleições de 2012 até quatro candidatos a prefeito. Um apoiado pelo deputado Vivaldo Costa, outro pelo PMDB, outro pela deputada federal Fátima Bezerra e mais um apoiado pelo deputado federal João Maia. É possível sim.

Fonte:Blog robson Pires.