segunda-feira, 26 de março de 2012

JARDIM DO SERIDÓ REGISTRA ALTO ÍNDICE DE DENGUE

Francisco das Chagas ( Galego ), Coordenador de Endemias e me foi passado pelo mesmo, não só a informação mas a preocupação com os altos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Jardim ainda é um município privilegiado não só em receber do governo municipal através da SMS o apoio necessário para que o programa se desenvolva bem, mas tem a frente de sua coordenação um excelente técnico conhecedor dos agravos e sabe como coordenar atingindo as metas dos programas.
O Galego atribui o alto índice de 5,1% a dois fatores, sendo o número elevado de caixas d’águas descoberta um fator e a insistência da população em não absorver as orientações repassadas pelos Agentes de Endemias quando das visitas aos imóveis.
Existem hoje no município 7 zonas ocupadas pelos agentes o que possibilita o cumprimento dos ciclos, há um trabalho paralelo de peixamento em caixas d’águas, existe uma coleta de pneus regular, um trabalho educativo quase que permanente, se tudo está funcionando dentro dos critérios técnicos, cabe atribuir a culpa maior exatamente na população que não cuida de suas caixas, já que 80% dos focos encontrados são em caixas.
Dos 15 bairros existentes, 11 bairros estão positivos, alguns com índices exageradamente alto como o bairro Bandeira Branca com índice de infestação de 26,0% quando o Ministério da Saúde preconiza menos que 1%.
O Galego faz um esforço pessoalmente e junto a colegas que também não são todos que querem ajudar de ir minimizando a situação fazendo bloqueios com equipamento portátil de UBV, mas que já solicitou ao estado UBV pesado ( carro fumacê ), na verdade quando isso acontece é sinal que por mais que os técnicos trabalhem, ficou para traz algo errado e ineficiente.
Os bairros que estão sendo trabalhados com bloqueios são: Esplanada, Comissão, São João, Baixa da Beleza e Centro.
Segundo informação do Galego, 60 casos já foram notificados, desses, 20 foram confirmados como positivos. Galego disse ainda que teme pela entrada do sorotipo 4 no município e que já conseguiu isolar 3 amostras e encaminhar para a IV URSAP.

Os bairros positivos são:
Bandeira Branca 26,0 %, Alto Baixo 12,9 %, Conj.R.Ana Cunha 11,1%, Esplanada 10,5%, Comissão 8,3%, caixa d’água 7,6%, São João 8,0%, Matadouro 4,5%, Bela Vista 2,6%, Baixa da Beleza 2,1%, Centro 1,7%.

Bairros negativos:
COHAB, Novo Horizonte, Alto do Abrigo e Petrópolis 
Fonte:http://oseridoense.blogspot.com.br/

Ator Não Esconde Que Já Traído

Foto




Marcelo Serrado, livre do afetado Crodoaldo Valério e se preparando para viver  o mulherengo Tonico Bastos no "remake" de "Gabriela", não esconde que já foi traído num dos seus romances. O ator garante que, mesmo tendo perdoado, a situação deixou marcas, que pouco a pouco fizeram com que o relacionamento acabasse. A qual das suas ex mulheres,  será que Marcelo se refere?
Fonte:http://www.portaldoleaolobo.com.br

Sabrina Sato: "Tenho medo de casar"

  Amauri Nehn/AgNews
Em entrevista ao jornal "O Dia", apresentadora afirma não ter planos de subir ao altar por enquanto

Sabrina Sato afirmou ao colunista Léo Dias do jornal "O Dia" que não tem planos de casamento por enquanto. "Eu tenho medo de casar. Gosto da minha vida como ela é", afirma. 
A humorista explica, ainda, como consegue transitar com desenvoltura entre as classes A e D. "Circulo bem em todos os ambientes porque me sinto muito bem em todos eles",diz.
Sabrina também falou sobre o sonho de ser mãe: "Quero ter cinco filhos. Cinco japonesinhos e você [o jornalista Léo Dias] ainda vai me ajudar a passear com eles!"

Fonte:http://anapaulatg.blogspot.com.br/

O sucesso do momento no BNB Clube em Jardim do Seridó


Depois do Canadá, Luiza vai para a Inglaterra

  Fonte:Robson Pires,  Após sua famosa estadia no Canadá, a paraibana Luíza Rabello ultrapassa os 15 minutos de fama e continua celebridade.
No carnaval, foi a convidida do camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil, onde realizou o sonho de conhecer Ronaldo Fenômeno.
E agora, eis que a assessoria de imprensa da London School of Business & Finance (LSBF) envia release informando que a bela estudará inglês em Londres, na Inglaterra, durante o mês de julho.
Explica: – “A estudante e blogueira escolheu pessoalmente a escola britânica por conta do programa Summer Games Package, no qual ela terá a chance de unir o aprendizado da língua com a vivência dos Jogos Olímpicos de 2012, com um exclusivo programa de viagens e eventos focados nas Olimpíadas”.
Seu foco será em negócios e sobre o mercado de moda.
E a agenda já está completa para Londres. Além das aulas, estão programados passeios e visita a locais de competição e pontos turísticos, como o Greenwich Park e o Olympic Stadium, além da oportunidade de assistir a palestras com astros olímpicos do passado.
Achou o quê?
Abelhinha.com

Faz de tudo 'Se for preciso, eu faço até uma piriguete, coloco cabelo e beijo homem', diz Thammy gretchen


 Thammy Gretchen está empolgada com sua estreia como atriz de novelas,
 em "Salve Jorge", próxima trama de Glória Perez que tem previsão de 
estreia para outubro na TV Globo. Na noite desta sexta-feira (23) a filha 
de Gretchen compareceu à casa do diretor Wolf Maia para festejar o encerramento 
da novela "Fina Estampa”.
Em entrevista ao site Ego, Thammy prometeu mergulhar de cabeça no papel: 
“Se for preciso, eu faço até uma piriguete, coloco cabelo e beijo homem sem 
problema nenhum", explicou a atriz,  que é lésbica assumida e estava
 acompanhada da namorada. Mesmo sem saber detalhes do personagem, 
 Thammy acredita que esta seja mesmo a sua nova carreira."Estou muito 
 confiante nesse novo momento da minha vida. Desde pequena eu sempre
 estive enfiada nesse meio artístico mas agora a coisa é diferente", afirmou.
Fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br/

Filha de Madonna, de 15 anos, é fotografada fumando


 Lourdes Maria, de 15 anos, filha da cantora Madonna, foi fotografada fumando, 
 nesta sexta-feira, em Nova York. Ela estava com amigos e parecia muito à vontade.
 Só para lembrar: nos Estados Unidos, a idade legal para fumar é 18 anos. O flagrante
 foi publicado no "Daily Mail".
Usando um vestido preto e branco com sapatos combinando, a adolescente estava 
de óculos escuros e com o cabelo solto. Quando viu os fotógrafos, Lourdes tentou 
esconder o cigarro, segurando-o de cabeça para baixo numa das mãos enquanto caminhava.

Como fazer Carteira Nacional de Habilitação popular gratuita


CNH popular 2012 Como fazer CNH Popular Gratuita | Inscrição

Em 2008 foi lançado oficialmente pelo Governo do estado de Pernambuco o programa popular para formação e legalização de condutores de veículos, de forma gratuita. Este programa de CNH Popular Gratuita deu tão certo que já foram beneficiados cerca de 37 mil condutores, entre homens e mulheres. E o orçamento para 2012 é de serão gastos cerca de 12 milhões de reais, para que através do programa, 18 mil pessoas possam tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente.
Mas o programa de CNH Popular Gratuita possui regras específicas de beneficiários, e tem direito a participar somente as pessoas que fizerem parte dos grupos sociais especificados, como as pessoas que estão inscritas no programa Bolsa Família 2012, ex-presidiários, alunos do ensino público, trabalhadores que recebem até no máximo 2 salários mínimos, e também as pessoas que fazem parte do programa estadual Chapéu de Palha (destinado aos trabalhadores da zona canavieira e de fruticultura).
Em grande parte do país há muitas reclamações quanto ao alto custo para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação, por isso a atitude do Governo Pernambucano em criar um programa que tem como foco principal a obtenção da primeira habilitação e também renovação gratuita da mesma, com todos os custos com auto-escola e taxas pagos pelo programa.

Para participar do programa o candidato precisa se cadastrar, e passará pelo processo de aprovação, que inclui a apresentação de comprovante de residencia, que prove que reside no estado de Pernambuco. É necessário ser mais de 18 anos, estar livre de pendências com o Detran PE, saber ler e escrever, e possuir os documentos de RG e CPF atualizados.
E para a renovação de carteira através do Programa CNH Popular, o candidato não pode ter recebido nenhuma multa grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
Para fazer a sua inscrição no Programa CNH Popular 2012 acesse o site www.detran.pe.gov.br e confira todos os detalhes do processo de inscrições e resultados.
Fonte:emerson-silva

Morre em São Paulo o Cantor sertanejo João Mineiro

O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Marciano.

O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Veja mais
Fonte: O mural de Riacho da Cruz/http://ermeson-silva.blogspot.com.br/

Infarto: Como perceber? O que fazer?


Não é raro ouvir falar que algum parente, amigo ou artista foi vítima de um infarto. Quando o problema é distante, só resta lamentar. Mas e quando a pessoa está infartando ao nosso lado, como saber? O que fazer para ajudar antes de ambulância chegar? A maioria das pessoas desconhece os sintomas e as medidas a serem tomadas nos primeiros momentos da parada cardíaca. Até mesmo quem já passou pelo problema tem dificuldades de reconhecer os sintomas.

Uma pesquisa recente, realizada em seis capitais brasileiras, por uma grande empresa biofarmacêutica, constatou que 18% dos pacientes infartados se consideram incapazes de reconhecer os sintomas da doença. Ou seja: até mesmo quem já infartou um dia não sabe identificar os sinais malignos.
Pesquisa revela que nem mesmo quem já passou pelo problema sabe reconhecer os sintomas com precisão

SAIBA MAIS CLIK AQUI

Fonte: Tribunu do Norte/http://ermeson-silva.blogspot.com.br/

Sucessão em Caicó: chapa Ivonete e Fernanda Maia repercute em bem em Brasília

  Fonte:Robson Pires,  Repercute bem em no Senado Federal, e pelos corredores do poder em Brasília, a possibilidade de uma chapa de Ivonete Dantas (PMDB) e Fernanda Maia (PR), para a prefeitura de Caicó em outubro.
Inclusive o esposo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-deputado Carlos Augusto Rosado, já tratou do assunto com o senador José Agripino (DEM). A idéia vem ganhando a simpatia do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e do deputado federal João Maia (PR).
Segundo o que se comenta no Distrito Federal, a chapa aguardaria apenas a decisão da Justiça Eleitoral quanto à possibilidade de Roberto Germano (PMDB) concorrer ao cargo de prefeito, ou mesmo do ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) também estar incapaz, caso se confirme a hipótese da dupla filiação.
 

Luan Santana muda o visual

Reprodução/ Twitter
Cantor mostrou cabelo novo neste domingo (25)

Luan Santana
Luan Santana está de visual novo e mostrou no Twitter, na madrugada deste domingo (25), o look. "Novo corte de cabelo amores! Novo visual! Novo show, novo tudo!", escreveu o cantor.
Dá para reparar que o artista clareou as pontas dos fios e raspou as laterais, deixou uma espécie de topete armado para cima.

Fonte:http://anapaulatg.blogspot.com.br/

"Avenida Brasil" estreia com história de vingança e alpinismo socia

Nina é a protagonista da trama e será abandonada em um lixão
Nina é a protagonista da trama e será abandonada em um lixão
Nesta segunda-feira (26), estreia a novela "Avenida Brasil" de João Emanuel Carneiro, que tem como trama central uma história de vingança. A protagonista da história é Nina (Débora Falabella), uma chef de cozinha que tem um passado dramático. Aos 11 anos, vê seu pai Genésio (Tony Ramos) sofrer um golpe de sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) e morrer acidentalmente atropelado por Tufão (Murilo Benício). Após a morte, a menina é abandonada em um lixão pelo comparsa de Carminha, Max (Marcello Novaes), mas acaba sendo adotada por uma família argentina, que paga seus estudos.
Aparentemente, a vida de Nina está bem. Ela tem profissão, namorado e uma família que a ama, mas, como diz a atriz que dá vida à personagem, "Nina é determinada" e não se esquece do que sofreu. Quando seu pai adotivo morre, Nina decide botar em prática seu plano de fazer com que Carminha pague por tudo o que fez. De volta ao Brasil, ela se emprega na casa da vilã como cozinheira e, daí para a frente, cometerá as maiores atrocidades em nome de justiça. "Tanto que ela não usa a palavra vingança, ela usa a palavra justiça", ressalta Débora Falabella.
O autor João Emanuel Carneiro conta que Nina nasceu de seu amor por Flora, a vilã de Patrícia Pillar em sua novela anterior ("A Favorita", 2008). "Eu queria uma personagem que pudesse fazer todas as atrocidades da Flora, mas que você pudesse torcer por ela. Então a Nina é uma Flora com motivo. Ela terá o selo de aprovação da família brasileira."
Primeiros capítulos
A ambição de alguém pode colocar em risco uma bonita história de amor. É o que acontece com Tufão e sua namorada Monalisa (Heloísa Périssé). Após pedir a moça em casamento, o famoso jogador de futebol está feliz da vida, até que um acidente muda tudo. Sem querer, ele atropela Genésio que, em seus últimos minutos, fala o nome de sua mulher. Tufão tenta socorrer o homem, chama uma ambulância, mas vai embora antes que ela chegue.

Com remorso, o craque vai ao enterro de Genésio e acaba conhecendo Carminha, que arquiteta um plano para se casar com ele e acaba por atrapalhar o noivado do rapaz. Monalisa, que está grávida, acaba sofrendo um acidente e perde o bebê de Tufão, que lhe abandonará em pleno jantar de noivado para se encontrar com a vilã.


Monalisa decide então voltar para a Paraíba e adota Iran, menino que conhece durante a viagem. Enquanto isso, Carminha, que mente estar grávida, consegue seu objetivo quando Tufão a pede em casamento. Ardilosa, Carminha vê no jogador de futebol a chance de agarrar a vida de dinheiro farto com que sempre sonhou. Nina, que ainda criança se chama Rita, resolve estragar tudo e procura o jogador de futebol para contar o que realmente houve com seu pai.

 Fonte:uol.

Encontro das Sanfonas será sucesso em Natal e Caicó

  Fonte:Robson Pires,  O forró tradicional, definitivamente agrada o público norte-rio-grandense, uma vez que nossas raízes culturais estão fortemente ligadas a este ritmo. Prova disso, é o projeto Encontro das Sanfonas, que já vai para sua sexta edição, trazendo o melhor do autêntico forrozão.
Encontro das Sanfonas, desenvolvido pela Destaque Promoções, reúne no mesmo palco os maiores sanfoneiros do Brasil. Em 2012 a Arena Circo da Folia, em Pirangi, sediará a festa com mais estrutura, shows e diversão. Serão cinco atrações a conduzir o arrasta-pé. O festival acontecerá dia, 31, com Dorgival Dantas, Waldonys, Flávio José, Sirano e Sirino e Oswaldinho do Ceará, todos na mesma noite. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Bizako, shopping Cidade Jardim.
Do blogue: Este mesmo encontro acontecará em julho durante a Festa de Sanatan de Caicó. Promoçãoda Máxima e Nova Produções. Apoio 95 FM.