quinta-feira, 8 de abril de 2021

Parcelas do 13º salário de aposentados do INSS devem ser pagas em maio e junho

 Screenshot 2021 04 08 Parcelas do 13o salario de aposentados do INSS devem ser pagas em maio e junho Victor Ximenes Dia... Parcelas do 13º salário de aposentados do INSS devem ser pagas em maio e junho

Passados 15 dias desde que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a antecipação do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seria “disparada imediatamente” após a aprovação do Orçamento no Congresso, aposentados e pensionistas ainda não sabem quando receberão o dinheiro.

No entanto, ganha cada vez mais corpo a probabilidade de a primeira parcela do benefício ser paga apenas em maio, considerando que o fechamento da folha de pagamento de abril deve começar a ser efetuado nos próximos dias.

Caso o nó no Orçamento seja desatado, os primeiros pagamentos da parcela inicial do 13º, destinados a quem recebe no máximo um salário mínimo, deverão ser feitos no dia 25 de maio, seguindo o calendário do INSS. Já os beneficiários que ganham acima de um salário mínimo só começarão a ser pagos em 1º de junho.

Historicamente, as parcelas do 13º salário são depositadas nas mesmas datas em que os aposentados recebem os benefícios mensais. Se confirmada a liberação, os pagamentos das duas parcelas devem obedecer o calendário.

Diário do Nordeste Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Grupos prioritários: pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19

 

butantan vai cancelar acordo com mais de 180 cidades para fornecer coronavac 6001bde5ec692 Grupos prioritários: pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19

As pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros em entrevista que o ClickPB teve acesso.

De acordo com o secretário, pessoas hipertensas, diabéticas, transplantados, com doenças renais, portadores de lúpus e demais doenças crônicas, deverão ser vacinados ainda neste mês de abril.

Segundo o secretário, a vacinação da população com comorbidades, corresponde a segunda fase do Plano Nacional de Vacinação. Para ter direito a vacina,  o plano diz que a pessoa deve comprovar a doença através de receita e laudo médico. 

“As pessoas pertencentes a esses grupos poderão estar pré-cadastrados no  SIPNI, aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde”, diz o Plano. 

A Paraíba segue vacinando idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde e também alerta a população para segunda dose do imunizante. Os profissionais da Segurança Pública começam a ser imunizados a partir desta quinta-feira (08), em quatro municípios paraibanos.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/