domingo, 15 de novembro de 2009

Iberê participa de expedição ambiental com prefeitos de Jardim do Seridó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas

ibere e prefeitos hojeO vice-governador e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, participou no dia (14) da expedição da microbacia hidrográfica do rio Cobra, manancial que engloba os municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó. Antes da caminhada que percorreu trechos do rio, Iberê visitou, ao lado dos prefeitos Chico do PT (Parelhas), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), a feira livre e a reforma do mercado de Jardim do Seridó. “Eu conto com a compreensão do vice-governador para que olhe nosso município com carinho e atenda nossos pleitos”, disse padre Jocimar.

O vice-governador afirmou ao prefeito que o seu apoio está garantido no que for possível para atender as necessidades da população seridoense. “Estarei atento a todas as reivindicações colocadas pela população e espero poder sempre ajudar”, disse.

O projeto da Semarh visa a recuperação do rio Cobra, manancial degradado em decorrência do lançamento de efluentes líquidos sem tratamento vindos do esgotamento e de parte das áreas urbanas dos municípios. “Esse é um momento impar porque retrata a conscientização da população em mudar essa realidade”, afirmou Chico do PT, prefeito de Parelhas.

Iberê Ferreira lembrou que a participação dos jovens é fator de suma importância, uma vez que garante a continuidade das ações e o comprometimento com o meio ambiente. Ele convocou as crianças e adolescentes a se empenharem nas atividades de recuperação do rio Cobra. “Vou autorizar a realização de concursos entre os jovens para estimular o trabalho e empenho de4 todos”, disse o vice-governador. “Nós não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade de fazer viver5 novamente esse rio de vital importância”, concluiu o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas.

Foto: Iberê e prefeitos de Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas

15 de novembro: Dia da Proclamação da República


deodoroA Proclamação da República é feita pelo marechal Deodoro da Fonseca (imagem) no dia 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro. Um movimento político-militar que acabaria com o Brasil imperial e instaura no país uma República federativa.

O último abalo da monarquia é o fim da escravidão, em 13 de maio de 1888. O império perde o apoio de escravocratas, que aderem à República. Liderados pelos republicanos, civis e militares, conspiram contra o império. Comandante de prestígio, o Marechal Deodoro da Fonseca é convidado para comandar o golpe.

A 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro, à frente de suas tropas, o militar proclama a República. O antigo regime não resiste, mas também não há euforia popular. Dom Pedro II e a família real embarcam para Portugal dois dias depois. Deodoro da Fonseca assume a chefia do novo Governo Provisório.

Fonte:Blog Robson Pires.


Fernando Henrique Cardoso decide reconhecer filho que teve fora do casamento


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu oficializar o reconhecimento do filho que teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo.

Tomas Dutra Schmidt tem hoje 18 anos. O tucano já consultou advogados e viajou na semana passada a Madri,onde vive a jornalista, para cuidar da papelada.

O jornal A Folha de São Paulo falou com FHC no hotel Palace, na Espanha, onde ele estava hospedado. O ex-presidente negou a informação e não quis se alongar sobre o assunto. Disse que estava na cidade para a reunião do Clube de Madri.

Mirian também foi procurada pela Folha, que a consultou a respeito do reconhecimento oficial de Tomas por FHC. “Quem deve falar sobre este assunto é ele e a família dele. Não sou uma pessoa pública”, afirmou a jornalista.

O ex-presidente e Mirian tiveram um relacionamento amoroso na década de 90, quando ele era senador em Brasília. Fruto desse namoro, Tomas nasceu em 1991. FHC e Mirian decidiram, em comum acordo, manter a história no âmbito privado, já que o ex-presidente era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz.

No ano seguinte, a jornalista decidiu sair do Brasil e pediu à TV Globo, onde trabalhava havia sete anos, para ser transferida. Foi correspondente em Lisboa. Passou por Barcelona e Londres e hoje Trabalha para a TV em Madri.

Fonte:blog Robson Pires.