segunda-feira, 6 de julho de 2009

Robinson Faria confidencia a vereadores que é candidato ao Governo do Estado, com ou sem o apoio da governadora Wilma de Faria


O deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa do RN, provou na última sexta-feira (3), em Jardim do Seridó, durante o I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Seridó, sua origem seridoense.
Segundo contou, seus avós e outros familiares são de Serra Negra do Norte, Caicó e adjacências. Ele nasceu em Santo Antônio do Salto da Onça. O parlamentar ainda fez um discurso que agradou aos vereadores presentes ao evento.
Em tempo: o vereador Zé Dantas (PP), já deu diversas declarações na imprensa dizendo que segue orientações políticas do presidente da Assembleia Legislativa. Já Iron Júnior (PP), disse que acompanhará a decisão do partido em Jardim do Seridó, e que seu destino poderá ser o mesmo do colega de bancada.
Os edis também tiveram a oportunidade de conversar aquele cochicho no pé do ouvido com o deputado. O que pudemos apurar é que ele teria reafirmado que é candidato ao Governo do Estado, com ou sem o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) e que nós próximos dias estará estreando um programa na Rádio Cabugi do Seridó, para divulgar as suas ações parlamentares.
Fonte:Jornal A Fonte.

Licitação para Adutora do Seridó é iniciada

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou nesta segunda-feira (06) o processo licitatório para a construção da Adutora do Seridó, no município de Acari. A abertura da licitação será no dia 06 de agosto. A obra é uma parceria entre os governos estadual e federal e terá um investimento da ordem de R$ 24 milhões, beneficiando uma população de 66 mil pessoas.Para o vice-governador e secretário estadual dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, a construção da Adutora do Seridó será fundamental não apenas no aumento da oferta de água, mas principalmente na distribuição do recurso. “A construção dessa adutora vai solucionar os problemas de abastecimento dos municípios de Currais Novos e Acari, garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população”, afirma.De acordo com o vice-governador, o sistema Adutor do Seridó garantirá o abastecimento dos municípios de Acari e Currais Novos, além de quatro comunidades rurais: Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejui. A obra terá 28 km de extensão e captará os recursos hídricos da Barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Gargalheiras. A obra deverá ser iniciada ainda em 2009 e tem prazo de conclusão de um ano.SeridóAinda na pasta do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o Governo irá construir um aterro sanitário em Currais Novos e outro em Caicó, com o objetivo de tratar o lixo de mais de 30 municípios. Outra obra importante é a barragem de Oiticica, em Jucurutu, que vai dar sustentabilidade hídrica para toda a região. A Semarh também está construindo a terceira etapa da Adutora Serra de Santana, que levará água de boa qualidade para 10 comunidades rurais dos municípios de Santana do Matos e São Rafael.Na área da infra-estrutura hídrica, o Governo irá construir poços e ampliar a rede de dessalinizadores no Seridó. Outra importante ação será a construção de 40 barragens subterrâneas na microbacia do Rio Cobra, em Parelhas, onde haverá ainda a recuperação de 20,12 km de mata ciliar, através do Programa Semi Árido Potiguar. O Governo vai recuperar ainda os 13 açudes na região com capacidade de armazenamento superior a 5 milhões de metros cúbicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Semarh

Cardiologista é morto a tiros Médico Sady

Médico Sady Armstrong era coronel da reserva do Exército e foi assassinado em São Gonçalo do Amarante
No que pode ter sido uma tentativa frustrada de assalto, o coronel da reserva do Exército e médico cardiologista Sady Dantas Armstrong, 61 anos, foi morto com três tiros dentro do quarto de sua fazenda, no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. Segundo tenente da Polícia Militar Valério Coelho, comandante do pelotão da cidade, o crime aconteceu por volta da 0h30 de ontem, quando quatro homens invadiram o local à procura da vítima. Ele teria reagido à ação dos bandidos, atirando quatro vezes contra um deles, que ainda não foi identificado pela polícia e morreu no local. Os demais fugiram após a morte do médico, sem deixar pistas.
Bandidos fugiram depois de matar Sady Armstrong, na fazenda do médico. A imprensa não foi autorizada a fazer fotos do velório, realizado ontem em Natal O tenente Valério explica que, segundo relato de testemunhas, os quatro homens teriam entrado na fazenda e permaneceram escondidos, esperando que o médico chegasse ao local. Sady Dantas foi a uma vaquejada no sábado e chegou por volta das 0h30 de ontem. Nesse momento, segundo o comandante,eles teriam abordado a família do miltar da reserva e feito a esposa dele de refém. "Eles perguntaram onde estava o doutor. Disseram a eles que não sabiam, mas eles afirmaram ter visto ele entrar em casa".Com a esposa do médico em mãos, os criminosos foram até o quarto da vítima. Quando entraram no quarto, Sady atirou contra o primeiro deles e foi atingido em seguida. O bandido ferido morreu no quarto e os outros fugiram. O coronel foi socorrido pelo Samu para um hospital particular em Natal, mas morreu ainda a caminho.O caso foi registrado pela delegacia de plantão da Zona Sul. As primeiras investigações apontam para uma tentativa de assalto. Contudo, o tenente Valério não acredita nessa hipótese. "A princípio, não creio que tenha sido um assalto, pois os bandidos não levaram nada". A arma usada pelo coronel da reserva do Exército, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. Contudo, a usada pelos bandidos não foi encontrada. O caso será agora investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.Ovelório do médico ocorreu em uma funerária no bairro de Lagoa Seca (Zona Leste de Natal). Parentes e amigos lotaram o local para prestar as últimas homenagens e se despedir do médico. A família preferiu não comentar o assunto, mas amigos, que não quiseram se identificar, lembraram do quanto Sady Armstrong era prestativo e humanitário. Ele chegou a ser diretor do Hospital de Guarnição em Natal, além de servir em Caicó e Recife.
Fonte:Dnonline.

Fãs dizem ter visto fantasma de Michael Jackson


Os fãs do cantor Michael Jackson encheram o site da rede norte-americana de TV CNN, dizendo ter visto um vulto estranho em uma reportagem exibida pela emissora na última quinta-feira, mostrando, ao vivo, o interior do rancho Neverland, onde o astro viveu por mais de uma década.
Segundo os fãs, seria o fantasma de Michael Jackson. Foi dito que a figura teria cruzado rapidamente o corredor da esquerda para a direita, desaparecendo em seguida, apesar de ninguém, inclusive seu irmão Jermaine, ter notado a sombra na ocasião.
Jackson morreu em 25 de junho, em decorrência de uma parada cardíaca. O funeral do cantor será Amanhã, terça feira, dia 7 de julho, em Los Angeles.fonte:Blog Robson Pires.