sábado, 14 de março de 2009

NESTE DIA 14 DE MARÇO NOSSO DESTAQUE.


HOJE É A IRIS ,ESPOSA DO MEU AMIGO BIRA VIEGAS ESTÁ MUDANDO DE IDADE QUE DEUS TE DER TODA FELICIDADE MERECIDA E MUITOS ANOS DE VIDA ,FELIZ ANIVERSÁRIO PARABÉNS DE TODOS DO BLOG DJAINI DE SOUZA.

Lamentável a briga política na área da saúde que está ocorrendo na cidade de Jardim do Seridó.

Lamentável a briga política na área da saúde que está ocorrendo na cidade de Jardim do Seridó. No meio do fogo cruzado está a população que amarga à má qualidade no serviço público.
Se por um lado o Hospital e Maternidade Ruy Mariz (ÚNICA unidade hospitalar do município) está sofrendo com a falta do repasse financeiro da Prefeitura Municipal, por outro lado, o Pronto Atendimento (PA) que foi instalado pela prefeitura em um antigo casarão, não oferece as condições necessárias para atender satisfatoriamente a população.
Quase todos os dias chegam ao nosso blog, informações daquele município, aonde moradores vão ao PA para serem atendidas, e são encaminhadas para o Hospital Ruy Mariz e chegando lá muitas das vezes são atendidas, outras são encaminhadas para hospitais em outros municípios, como por exemplo, hospital da cidade de Acari. Onde, segundo informações, setores da prefeitura estariam tentando viabilizar junto o Ministério da Saúde, para que seja cortado o repasse financeiro para o hospital em Jardim do Seridó e fosse repassado para o hospital de Acari.
A própria Justiça já concedeu um parecer favorável ao Hospital para que a Prefeitura de Jardim do Seridó faça o repasse à entidade. Mas pela questão política partidária, o prefeito Padre Jocimar Dantas, não fez. Quem sofre? A população que não tem condições de bancar uma consulta ou tratamento particular.
Até quando o povo vai agüentar. Até quando vai permitir que políticos irresponsáveis se apropriem de um serviço que é essencial para uma população. O Prefeito deveria repensar sua atitude em relação ao hospital e ambos sentarem (desarmados de paixões políticas) para resolverem esse impasse, pensando exclusivamente no bem estar da população jardinense.
Fonte:Blog Suebster Neri.

Diocese de Caicó começa a preparar 70 anos de fundação

A Diocese de Caicó já marcou a data em que vai comemorar a sua fundação. Será nos dias 18 e 19 de abril durante o Congresso Diocesano de Catequese. Toda a programação será desenvolvida no Complexo Turístico Ilha de Santana. Todas as paróquias da região já estão se mobilizando para as comemorações dos 70 anos da Diocese de Caicó. A coordenação ficará sob a responsabilidade do Bispo Diocesano Dom Manoel Delson pedreira da Cruz. Fonte:Blog Robson pires.

Leucemia mata jovem caicoense



Mais uma jovem morre vítima de leucemia no RN. A doença matou no dia 11 de março, a jovem caicoense Kaline Jussara Bezerra de Souza,27 anos. Ela estava internada desde o dia 27 de fevereiro.
Segundo informações de familiares, a jovem após apresentar algumas manchas pelo corpo, procurou um médico e passou por exames, tendo sido constatada a doença.
ela começou a apresentar infecção e sangramento o que tornou o quadro irreversível.
Filha de Antônio Batista e Nalva Bezerra Dias, ela trabalhava em Mossoró.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Florânia realiza Workshop de Rádio e Jornalismo

Nos próximos dias 28 e 29 de março, acontece o 1º Workshop de Rádio e Jornalismo de Florânia. O evento será realizado no auditório da Rádio Ibiapina FM e contará com palestras de renomados profissionais do rádio, jornal e internet do Rio Grande do Norte e Paraíba.
A realização do Workshop é fruto de uma parceria entre a Rádio Ibiapina e a Prefeitura de Florânia. Segundo o prefeito do município, Sinval Salomão, tem por objetivo capacitar os profissionais que já atuam no rádio local e descobrir jovens talentos que ainda não tiveram uma oportunidade de trabalho.
O conteúdo de jornalismo será ministrado pela jornalista e professora universitária paraibana Josiane Carla, especialista em Assessoria de Comunicação. Atualmente, ela ocupa o cargo de vice-coordenadora do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos.
Para falar sobre rádio, a organização do evento convidou a radialista caicoense Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó AM e profissional com larga experiência em rádios de Natal e do interior.
O Workshop também contará com a participação de mais dois palestrantes. O jornalista Josenildo Carlos, que foi o pioneiro com o primeiro blog de política do Rio Grande do Norte, profere palestra sobre a blogosfera.
O radialista e jornalista caicoense F. Gomes, premiado profissional do jornalismo potiguar, realiza palestra contando sua experiência como repórter policial. Atualmente, ele comanda um programa na Rádio Caicó AM e é correspondente do jornal Diário de Natal.
Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas com o diretor da Rádio Ibiapina FM, Chico Costa, pelo telefone (84) 3435-2247.
Fonte:blog Marcos Dantas.