sábado, 22 de junho de 2013

Chico de Manoel de Rita se apresentará sentado em sanfona talhada por ele

Recebo e-mail do Blogueiro Bira Viegas, o qual transcrevo abaixo, elogiando o trabalho do sanfoneiro jardinense Chico de Manoel de Rita:
Dias atrás o marceneiro, artesão e sanfoneiro jardinense, “Chico de Manoel de Rita” inovou em seus shows ao se apresentar sentado sobre um banco em forma de sanfona, construído por ele próprio.
O banco que reproduz fielmente uma sanfona da marca Leticce, uma homenagem prestada por Chico ao amigo Amazan, famoso cantor, sanfoneiro e fabricante de sanfonas no vizinho estado da Paraíba, causou sucesso entre os fãs e os amigos do sanfoneiro e artesão.
Por sugestão deste blogueiro (Bira Viegas), Chico confeccionou – e no último dia 15  nos apresentou - uma  caixa de madeira, em forma de uma sanfona, onde agora acondiciona e transporta  sua velha e estimada Todeschini.
E mais um dos belíssimos trabalhos feitos por um homem simples, trabalhador e de grande talento artístico e musical.
Veja fotos:
No ensejo informamos que se alguma pessoa se interessar pelos artesanatos ou contratar um  show de ‘forró pé de serra’, do artesão e sanfoneiro Chico de Manoel de Rita é só procurá-lo em sua marcenaria, localizada na praça da estação rodoviária de Jardim do Seridó (vizinha à Mercantil Esperança),  ou telefonar para o número: (84) 99366090.
Fonte:http://alcebiades.com.br/

Após manifestações, Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

dilma pronunciamento
A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.
A presidenta citou a trajetória de defesa da democracia durante a ditadura como motivo para levar as reivindicações em consideração. “A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”.
Dilma disse ainda que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”
A presidenta prometeu ainda conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes, governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Ela anunciou ainda que pretende receber os líderes das manifestações pacíficas, representantes de organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e das associações populares.
Fonte:blog Robson Pires.

Bonner e Poeta ficam perdidos em cobertura ao vivo; Globo teme invasão

bonner Bonner e Poeta ficam perdidos em cobertura ao vivo; Globo teme invasão
William Bonner durante transmissão ao vivo (Fotos: Reprodução/Globo)
Não se fala em outra coisa nos bastidores da Globo, na tarde desta sexta (21), que não seja o fiasco que tem sido a transmissão da Globo das manifestações populares, principalmente na noite de ontem em que ficaram no ar um tempão ao vivo.
William Bonner, mesmo sendo mais experiente que Patricia Poeta, estava totalmente perdido. Visivelmente contrariado, ficava dando mil explicações, quase pedindo desculpas pelo fato de a Globo ter cortado parte da Copa das Confederações (com o jogo Espanha x Taiti) e tirado do ar os telejornais locais e as novelas das seis e das sete.
Patricia Poeta, que está acostumada somente a ler os textos no teleprompter, parecia uma barata tonta, tadinha.
bonner poeta Bonner e Poeta ficam perdidos em cobertura ao vivo; Globo teme invasão
Bonner e Patricia Poeta pareciam atordoados
De um modo geral, a cobertura da Globo tem deixado a desejar. Nem se compara ao que Marcelo Rezende está fazendo na Record e Datena na Band.
Os repórteres da Globo também estão tão perdidos que um deles, ao ver um carro do SBT pegando fogo, tentou explicar ao telespectador que SBT é uma emissora de TV... Como assim? Então quer dizer que as pessoas só sabem o que é Globo?
Globo muda de postura e reforça segurança por temer invasão de manifestantes
Com medo das ameaças do público que vem recebendo, a Globo, que inicialmente estava generalizando e dando a entender que os protestos populares eram vandalismo, agora só se refere ao movimento como "manifestação pacífica com interferência de baderneiros".
Mudaram totalmente de opinião?
Apesar de manifestantes revoltados terem colocado fogo em carros da Record e do SBT, a Globo é a que mais tem sofrido ameaças.
A determinação é reforçar ao máximo a segurança, tanto que os repórteres só estão fazendo reportagem na rua com microfones sem o logotipo da emissora. Além disso, estão mandando pessoas com rostos menos conhecidos, pois Caco Barcellos, que é mais famosinho, quase se deu mal no dia em que foi fazer a cobertura.
Nesta quinta (20), os repórteres faziam a transmissão em cima da cobertura de prédios para não serem hostilizados na rua. Um repórter da Globo News levou um tiro de borracha na testa e teve de fazer cirurgia plástica.
A sede da emissora no Rio, no Jardim Botânico, está com carros de polícia na porta, extintores e mangueiras de incêndio desenroladas em locais bem acessíveis, além de barras de ferro prontas para serem colocadas se for necessário.
No dia em que os manifestantes ameaçaram invadir a Globo de SP, no início da semana, os funcionários ficaram até tarde na emissora por determinação da direção até que a poeira baixasse.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/


Namorada de Zezé para de se esconder e tenta ficar amiga das fãs dele

zeze namorada1 300x130 Namorada de Zezé para de se esconder e tenta ficar amiga das fãs dele
Graciele posta foto ao lado de Zezé (Reprodução/Instagram)
Graciele Lacerda, com quem Zezé está há mais de sete anos, mas nunca assume em público, tem circulado mais à vontade pelos shows de Zezé sem precisar se esconder como fazia antes.
As fãs do sertanejo, que sempre foram a favor da reconciliação dele com Zilu, estão começando a aceitar a moça aos poucos.
Graciele é esperta, tem feito de tudo para conquistar as tietes. Tira fotos com elas, é toda simpática. Fica posando de amiguinha.
Ela passou o Dia dos Namorados em Goiânia com Zezé e viajaria com ele para o Nordeste, nesta semana, para acompanhar shows dele com Luciano.
Empolgada, a menina anda postando fotos com o cantor em redes sociais.
Mas, se ela pensa que tem exclusividade na vida dele, está enganada... Aguardem cenas dos próximos capítulos...
Fonte:Blog http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Calendário Eleitoral: partidos podem fazer propaganda interna a partir de 26 de maio de 2014


calendario26No ano que vem, quando haverá eleições gerais no país, a partir do dia 26 de maio já será permitido a quem desejar se candidatar a presidente da República, senador, deputado federal, distrital e estadual realizar propaganda intrapartidária para a indicação de seu nome nas convenções partidárias.
No entanto, não é permitido, nesse tipo de propaganda, o uso de rádio, televisão e outdoor, sendo permitida apenas a fixação de cartazes e faixas no local próximo da convenção. Além disso, essa propaganda só pode ocorrer no prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos.
A propaganda intrapartidária é restrita apenas ao público interno dos respectivos partidos políticos aos quais os pré-candidatos são filiados e só pode acontecer no ano da eleição. Somente pode ocorrer no âmbito das convenções, caso contrário, será considerada como propaganda eleitoral antecipada, conforme previsto no artigo 36 da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997).
Fonte:blog Robson Pires.

Psicólogos e movimentos sociais protestam contra projeto da “cura gay”

Mais de mil pessoas se concentraram na Praça Roosevelt, centro paulistano, para protestar contra o projeto da “cura gay” que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta revoga dos trechos da Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe os profissionais da área de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade.
O projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) na última terça-feira (18). O texto, no entanto, ainda precisa ser votado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir para o plenário da Casa.
Após a concentração com discursos e música, os manifestantes subiram a Rua da Consolação até a Avenida Paulista. O protesto foi organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo com apoio de movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).
“É inadmissível essa proposta de ‘cura gay’. Nós não aceitamos a homossexualidade como doença”, disse a presidenta do conselho, Maria de Fátima Nassif. “O psicólogo pode, se for procurado, tratar um homossexual tranquilamente, mas, para ajudá-lo com o sofrimento que ele possa ter advindo da sua condição ou não. Sofrimento por homofobia, por opressão ou outros da natureza humana”, acrescentou ao enfatizar que considera o projeto uma ingerência no exercício da psicologia.
Fonte:blog Robson Pires.

Empresário casado com parelhense é morto durante assalto em Natal

8404 Sandra e seu esposo Claudiomar
O Portal BO destaca que o empresário Claudiomar Correia de Souza, de 60 anos, baleado durante um assalto, na tarde desta sexta-feira (21), em frente ao hospital Promater, não resistiu e morreu. A vítima estava em estado grave, após ser atingida por um disparo de arma de fogo no peito e, mesmo tendo recebido socorro imediato, pois estava na porta do hospital, acabou morrendo.
Claudiomar Correia e a esposa, a parelhense Sandra Lima estavam chegando à Promater, quando foram abordados por dois homens que anunciaram um assalto. Eles roubaram a caminhonete da vítima, uma L200, de placas NNZ-6344, e, mesmo sem nenhum tipo de ração, de acordo com testemunhas, um dos jovens atirou. Os dois jovens responsáveis por um assalto fugiram, mas foram presos na avenida João Medeiros Filho, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal. Um deles é Cristian Quintiliano da Fonseca, de 20 anos, e o outro é um adolescente de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo que atingiu o peito da vítima.
Fonte:blog Marcos Dantas.