domingo, 26 de abril de 2015

Donas de casa também podem ter aposentadoria mesmo sem receber renda


MULHER 22
Lavar, passar, cozinhar, deixar a casa limpa e organizada. O trabalho de dona de casa não é fácil. O que muita gente não sabe é que, mesmo sem receber uma renda, elas também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estar inscrito no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pagar as contribuições.
Segundo o Ministério da Previdência Social, as donas de casa podem se inscrever no INSS como contribuinte facultativo, desde que não exerçam outra atividade que as torne contribuinte obrigatória da Previdência. Além delas, são consideradas facultativas todas as pessoas com mais de 16 anos que não têm renda própria como, por exemplo, estudantes, síndicos de condomínio não-remunerado, entre outros. No caso de contribuinte facultativo, a dona de casa pode optar por recolher o valor de 11% do salário mínimo, no chamado plano simplificado, ou no plano completo, com 20% de valores que variam entre um salário mínimo e o teto de recolhimento da Previdência, que hoje é de R$ 4.663,75. Nas duas opções, o valor do benefício que será pago varia com o histórico de contribuição da pessoa.
A advogada especialista em direito previdenciário Ligia Pascote explica que além dos valores, existem algumas diferenças entre as duas contribuições. Quando o pagamento é baseado na alíquota mais baixa, para receber o benefício é preciso ter 60 anos e também ter 15 anos de contribuição. “Se ela contribuir com 11%, [a aposentadoria] será sempre por idade. A dona de casa que tem mais dinheiro pode contribuir com 20% e se aposentar por tempo de contribuição, que são 30 anos”.
Fonte-http://marcosdantas.com/

Executivo do Google morre no Everest após terremoto


Dan Fredinburg era chefe de privacidade do projeto Google X (Foto: Reprodução/Instagram/danfredinburg)
Dan Fredinburg era chefe de privacidade do projeto Google X (Foto: Reprodução/Instagram/danfredinburg)
O executivo do Google Dan Fredinburg morreu neste sábado (25) no monte Everest, após uma avalanche provocada pelo forte terremoto de magnitude 7,8 que abalou o Nepal e países vizinhos, deixando mais de 1 mil mortos.
Segundo informou o G1, a morte foi anunciada pela empresa de expedições de aventura Jagged Globe, que levava o grupo de Fredinburg à montanha. Uma mulher, que se identificou como irmã mais nova dele, confirmou a informação em uma rede social. “Eu sou Megan a irmã mais nova de Dan. Sinto em informar todos que gostavam dele que durante a avalanche no Everest nesta manhã nosso Dan sofreu um sério ferimento na cabeça e não sobreviveu”, afirmou.
Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na gigante de tecnologia desde 2007 e era chefe de políticas de privacidade do projeto Google X. Ele chegou a Katmandu, capital do Nepal, no final de março para a escalada. Não era a primeira vez que o executivo enfrentava a montanha mais alta do mundo. Em abril do ano passado, ele sobreviveu a uma avalanche que matou 16 xerpas, etnia local conhecida por ajudar os alpinistas nas escaladas.
Fonte-Blog Marcos Dantas.

Votação que derruba transferência de iluminação pública a prefeituras será nesta segunda (27)

iluminacaoFoi adiada para a esta segunda-feira (27), a votação do projeto sobre a transferência dos ativos de iluminação pública. O governo tentou retirar de pauta o projeto do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Todavia, perdeu na votação do requerimento que suspenderia a apreciação da proposta em plenário.
A matéria, em tramitação na Câmara dos Deputados, suspende a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina como atribuição das prefeituras a administração, manutenção e modernização da iluminação pública das cidades.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

FAO quer reduzir o desperdício de alimentos no Brasil

Plano-de-três-pontos-ajuda-a-adotar-uma-alimentação-saudávelA Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estuda a criação de uma rede em torno da cadeia produtiva de alimentos no Brasil para conter o desperdício. O país é considerado um dos dez que mais desperdiçam comida em todo o mundo, com cerca de 30% da produção praticamente jogados fora na fase pós-colheita.
A redução das perdas será objeto de debates na oficina que a Embrapa Agroindústria de Alimentos promove no próximo dia 30, no Rio de Janeiro, em contribuição à 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em Brasília, em novembro próximo.
O objetivo da FAO na América Latina e Caribe é montar uma rede de entidades com organizações não governamentais (ONGs), universidades e institutos de pesquisa com o propósito de reduzir a perda na produção e na pós-colheita dos alimentos. Ao governo caberia providenciar a melhoria de fatores como infraestrutura para transporte dos alimentos, como existe nos Estados Unidos.
Fonte-Blog Robson Pires.

O que é voto distrital ?

O Senado aprovou a adoção do voto distrital nas eleições para vereador. O projeto, que ainda precisa passar pela Câmara, muda a forma como os brasileiros elegem seus representantes mais locais.
O texto divide as cidades com mais de 200 mil habitantes em dezenas de redutos, que realizam eleições separadas. O princípio é que cada bairro passe a escolher um único vereador para chamar de seu.
Os defensores da mudança dizem que ela aproxima a população dos políticos e reduz o custo das campanhas, porque os candidatos passam a pedir votos em uma só região.
Fonte-Blog Robson Pires.

Se ligue ai...! A cantora Paula Fernandes, lançou sua loja virtual nessa semana.


Hum...! Ao alcance da mão...! Isso mesmo, A cantora sertaneja, Paula Fernandes 
lançou sua loja virtual customizada em parceria com a BandUP, que é  
 especializada em  desenvolve e operar lojas virtuais de muitos artistas, como 
Daniel, Sandy, Xuxa Meneghel  e muitos outros. Desde a última quinta-feira,
 dia  (23/04), os internautas e fãs da mineira, estão podendo adquirir os diversos 
produtos da artista. Serão mais de 30 itens exclusivos e oficiais, como almofadas,
 camisetas, canetas, capas de notebook, capinhas de celular, moleton, mouse
pad, necessaire, squeeze, chinelos e muitos outros. Cada um levará o 
conceito, personalidade e característica da artista. Por meio 
do endereço eletrônico www.paulafernandes.com.br/lojavirtual, os produtos 
disponíveis na loja online serão entregues em todo Brasil e também no exterior
 para a alegria dos fãs que moram fora do País. “Essa loja é um pedido que os 
fãs vêm fazendo há algum tempo e, agora, conseguimos colocar em prática, 
com todo carinho. Estou muito feliz e realizada. Será uma experiência incrível, 
levar os meus produtos para todo Brasil e também para o público lá fora”,
 disse a cantora.
Foto: Reprodução/Net.http://www.walterbatista.com.br/2015/04/se-ligue-ai-cantora-paula-fernandes.html

Joelma se recusa a falar da filha

joelma filha Joelma se recusa a falar da filha
Natalia e Joelma: mãe e filha não têm contato (Foto: Reprodução)
Natalia Sarraff já declarou mais de uma vez publicamente que não tem o apoio de Joelma, sua mãe, que nem a criou.
E disse também que não tem mais contato com  a vocalista do Calypso.
A moça virou corretora de imóveis, recentemente, pois a mãe não a ajuda a seguir a carreira de cantora como ela tanto quer.
Agora o assunto virou proibido para Joelma. Ela tem se recusado a falar da filha durante entrevistas.
Quer ver a mulher do Chimbinha fechar a cara é só tocar no nome de Natalia. Uiiii...
Fonte- http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Jardim do seridó escolheu o Mister e Miss 2015 Conheça as Belezas Jardinense.


Essa super gata Juciara Dias candidata do bela vista eleita miss Jardim do Seridó 2015.

 E Esse super gato Artur Bulhões - Mister São João Eleito Mister Jardim do seridó.