segunda-feira, 16 de março de 2020

Especialista cria 12 classificações de personalidade sexual para homens e mulheres; conheça a sua

Foto: shutterstock
A psicóloga clínica americana Britney Blair passou anos trabalhando com saúde sexual e criou 12 classificações de personalidade sexual para homens e mulheres. A pesquisa da médica migrou para o aplicativo Lover, onde as pessoas podem fazer um teste para descobrir o seu estilo.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail , Blair explica de modo geral como é possível identificar os desejos sexuais de cada pessoa e como traçar a personalidade sexual dela.
“Assim como sua personalidade geral, sua personalidade sexual é uma mistura de natureza e criação, desenvolvendo-se em parte das características com as quais você nasceu, combinadas com as experiências que você tem e as influências culturais e religiosas”, diz ela.
De acordo com a psicóloga, é extremamente raro você encontrar um parceiro com os mesmos desejos sexuais . O que equilibra o relacionamento é saber como lidar com essas diferenças e saber lidar com elas na hora H.
“As mulheres também são mais dedicadas à novidade do que os homens, de modo que seu desejo pode diminuir em relacionamentos de longo prazo. Conhecer sua personalidade sexual pode ajudá-lo a aprender suas próprias maneiras de ‘ser despertado’, alimentar seu desejo e aumentar a conexão erótica com seu parceiro”, comenta.
O teste disponível no aplicativo americano Lover é feito com base em 12 respostas e alguns algorítimos específicos, mas apenas pelas características de cada personalidade sexual já é possível descobrir qual é a sua. Está pronto? Veja abaixo todos os 12 tipos e melhore seu desempenho na cama.
Os 12 tipos de personalidade sexual em homens e mulheres
1. O Renegado
É você se: Você é excitado por sexo em lugares incomuns e rapidamente se aborrece com uma rotina.
Sobre você: Gosta de sexo espontâneo e está aberto a parcerias e experiências não convencionais. Para você, o prazer vem primeiro. Confiante no quarto, é um amante intenso e gosta de experimentar coisas novas.
Como melhorar sua vida sexual: Como um candidato a emoções, você pode se dar prioridade ao prazer por uma conexão mais profunda. Tente tirar um momento antes de agir quando se trata de sexo. Considere o resultado a longo prazo.
2. O Altruísta
É você se: Você prefere dar prazer – e ver a resposta do seu parceiro – a recebê-lo.
Sobre você: É um ‘doador’ clássico. Você considera o seu próprio orgasmo secundário ao do seu parceiro e provavelmente desenvolveu um forte conjunto de habilidades sexuais. Para você, nada é mais quente do que ver seu parceiro perdido na agonia da paixão. E se algo não está dando certo, você é rápido em se ajustar e não tem medo de explorar o nada convencional
Como melhorar sua vida sexual: Você pode ser um camaleão, assumindo as mesmas preferências que seu parceiro. Mas é importante trazer seus próprios desejos para a mesa. Escute seu corpo tanto quanto sua cabeça. A masturbação pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a descobrir o que você deseja.
3. O Aventureiro
É você se: Você gosta de sexo intenso com seu parceiro, mas se sente nervoso com o sexo casual.
Sobre você: Ousado e experimental, você gosta de experimentar coisas novas – especialmente quando está em um relacionamento. É importante que o sexo continue significativo. “Para você, sexo é uma experiência de união”, diz a psicóloga Blair. “Para uma parceria de longo prazo prosperar, você precisa de sexo selvagem e uma profunda conexão emocional.”
Como melhorar sua vida sexual: Perceba que você está propenso ao tédio em um relacionamento de longo prazo. Admita e procure soluções imaginativas, que podem incluir apimentar as coisas com dramatizações ou brinquedos sexuais.
4. O Judicioso
É você se: Você gosta de sexo por telefone para se conectar com seu parceiro quando estiver fora de casa, mas não sonharia em ter uma noite só.
Sobre você: Deseja conforto e precisa se sentir próximo ao seu parceiro para desfrutar do sexo. Mas, nas condições certas, você pode ser sedutor e sensual. Você rapidamente desiste dos relacionamentos se sentir que a outra pessoa não está nele por muito tempo. Alguns podem chamá-lo exigente.
Como melhorar sua vida sexual: Tente não ser muito cauteloso. Não deixe que seu medo de rejeição ou julgamento o retenha na cama. Reserve um tempo para si mesmo e explore seus próprios desejos e fantasias. Aprenda a pedir o que deseja, pois seu parceiro pode estar perdendo suas sugestões não verbais.
5. O Romântico
É você se: Você gosta de ser cortejada com chocolates, corações e flores, mas acha chocante o sexo atrevido.
Sobre você: Sexo, para você, é muito mais que um ato físico. Você o usa para aprofundar seu vínculo com um amante. De acordo com o Dr. Blair: “Você é excitado pelo romance clássico – noites e passeios no parque – e deseja sentir o amor, com profundo contato visual durante o sexo”.
Como melhorar sua vida sexual: Não se sinta pressionado a apressar as coisas, mas quando se comprometer, não deixe que seu amor pela rotina o impeça de tentar algo novo. Experimente novas posições sexuais ou erótica para apimentar delicadamente as coisas. Aprenda o que é bom para você.
6. O estudioso
É você se: Você gosta de ser seduzido e evita correr riscos.
Sobre você: Naturalmente reservado, você é um amante atencioso e feliz em um relacionamento amoroso. “Você não vai pular na cama com ninguém”, diz Blair. Você está bem equilibrado sexualmente, gosta de receber prazer e também de dar a seu parceiro o que ele deseja.
Como melhorar sua vida sexual: Sua tendência natural é evitar as novas atividades sexuais como arriscadas, mas às vezes é bom tentar coisas novas. Você costuma ficar quieto durante o sexo e pode não articular claramente seus desejos. Tente falar e pergunte ao seu parceiro o que eles também querem.
7. O encantador
É você se: Você flerta com todo mundo e fica entediado esperando demais por sexo com um novo parceiro.
Sobre você: É de espírito livre, divertido e amigável. Altamente habilidoso em sedução, você é livre de julgamento, levando-o a buscar experiências sensuais com parceiros novos ou até múltiplos. Você tem sorte de não se importar com o que os outros pensam de você. Você é enérgico e gosta de gratificação, fazendo de você um ser sexual magnânimo.
Como melhorar sua vida sexual: Você acha as noites de tédio cansativas e quer avançar rapidamente para o quarto, o que significa que às vezes age antes de pensar. Tente usar seu julgamento para avaliar situações e pessoas. Você está realmente se divertindo com essa nova pessoa ou apenas reagindo ao tédio?
8. O Filósofo
É você se: Você fica emocionado ao ler erótica, mas só gosta de sexo se houver uma conexão mental.
Sobre você: É altamente cerebral, com uma imaginação criativa e sua mente é um órgão sexual essencial para você. Também não precisa esperar que um parceiro goste; você pode se divertir sozinho com facilidade. Você provavelmente já está consciente de seus próprios desejos, aproveita sua imaginação para forçar limites no quarto.
Como melhorar sua vida sexual: Tente sair da sua mente e entrar no seu corpo físico. Praticar a atenção plena pode ajudar. A novidade é ótima, mas não se esqueça de dedicar tempo à construção de uma conexão emocional com seu parceiro.
9. O ardente
É você se: Você não tem tempo para encontros que não estão indo a lugar algum e gosta de cuidar do seu parceiro.
Sobre você: Leal e paciente, você sabe o que deseja romanticamente e fará com que seu parceiro se sinta seguro e conectado. “Os ardentes tendem a preferir o sexo na segurança de um relacionamento sério”, diz Blair. “Eles são frequentemente introvertidos.”
Como melhorar sua vida sexual: Pare de pensar demais em sexo. Feche os olhos e observe as sensações que sente ao tocar ou dar prazer a um parceiro. Sintonize as reações do seu corpo a estímulos sexuais.
10. A musa
É você se: Você fica excitado por ser admirado, mas rapidamente se cansa de qualquer conversa de travesseiro ‘desnecessária’.
Sobre você: Nada o excita mais do que experimentar seu próprio prazer. Para você, intimidade e conexão são sobre receber. É carismático, emanando uma alta energia sexual, é expressivo com a linguagem corporal e o contato visual e usa gestos em vez de palavras. Você sabe o que vai e o que não vai funcionar para você.
Como melhorar sua vida sexual: Tente não esquecer que seu parceiro também tem necessidades. Criar e testemunhar a excitação sexual em um parceiro é uma das excitações mais fortes que existem, por isso não perca. Dê um passo para trás e pense no que o excita, analise-o e divirta-se.
11. O soberano
Este é você se: Você gosta de jogos de poder no quarto – desde que esteja no comando. Você acha difícil desistir e ceder aos seus sentimentos.
Sobre você: É uma potência sexual. – Você gosta de controlar quando e como o sexo acontece. Você é um mestre em dar prazer e um amante confiante. Você guia seu parceiro para o erótico e o ajuda a explorar seu potencial sexual.
Como melhorar sua vida sexual: Lembre-se de deixar seu parceiro assumir o controle algumas vezes, para explorar novas formas de fazer amor. E tente pensar menos e sentir mais durante o sexo. Por que não considerar deixar seu parceiro assumir a liderança enquanto você se concentra em receber uma mudança?
12. O sensualista
É você se: Você precisa de química instantânea para se sentir excitado, mas acha difícil falar sobre seus desejos.
Sobre você: Você é um hedonista com uma abordagem descontraída para o sexo. Um “sensor”, você confia em seu intestino e o sexo é uma parte importante da sua vida. Você é hábil em usar a linguagem corporal e explorar seus sentidos. Você gosta de massagens, abraços, beijos e ser acariciado.
Como melhorar sua vida sexual: Às vezes, você pode se perder no momento, às custas do prazer do seu parceiro. Tente focar neles ocasionalmente – saiba o que os ativa. Nem todo mundo é tão bom em linguagem corporal quanto você, então tente comunicar seus desejos verbalmente também. Não espere que eles leiam sua mente. E deixe seu amante lhe apresentar coisas novas nessa personalidade sexual .
IG – Amor e Sexo

Atriz Fernanda Paes Leme testa positivo para Covid-19 e alerta sobre quarentena


(Foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Paes Leme testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. No Instagram, a atriz contou que recebeu o resultado nessa segunda-feira (16.03) e explicou como imaginou que poderia estar contaminada.
“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”, disse.
Fernanda pediu calma para as pessoas e pediu para que todos se armem com o maior número informação correta para não gerar pânico.
“Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social.”
A atriz falou sobre os cuidados que as pessoas devem ter principalmente com os mais idosos e grupo de risco.
“Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque PRECISA e vai se expôr porque PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos”, disse.
Ela ainda deixou uma mensagem de apoio e pediu consciência para as pessoas. “Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros.
Torçam por nós!!!”, finalizou.
Globo, via Vogue Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Bombeiros registram princípio de incêndio em creche de Mossoró

FOTO: CBM/ASSECOM
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado, na manhã desta segunda-feira (16), para combater um princípio de incêndio em uma creche, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. A ocorrência foi causada após um curto-circuito de um ventilador de parede.
A guarnição foi acionada para controlar o incêndio por volta das 9h. Porém, o fogo foi combatido pelos próprios funcionários da instituição por meio de um extintor. Os militares concluiram o serviço e um eletricista enviado pela prefeitura de Mossoró cuidou da parte elétrica da creche. Não houve feridos.

PROCURA INSANA E COMPRA DE CAIXAS: Farmácias limitam compra de álcool em gel e máscaras


A procura insana por álcool em gel e máscaras nas farmácias de todo o Brasil fez várias redes limitarem a compra por cliente.
O Antagonista apurou que as lojas estão tendo dificuldade na compra do produto, principalmente, em razão da falta de embalagens nas fábricas para atender a toda a demanda.
Um empresário do setor, que preferiu não ser identificado, disse à nossa reportagem que os governos deveriam acalmar a população.
“Você tem uma demanda que não é real. Ninguém precisa comprar caixas de álcool em gel, como está acontecendo. Ninguém precisa de 20 máscaras. As máscaras só deveriam estar sendo usadas por quem está contaminado. Mas está todo mundo comprando, o que já resulta na falta do produto para os profissionais da saúde. É uma demanda irracional.”
Em Brasília, o álcool em gel está em falta até mesmo na famosa Rua das Farmácias.

Governo emite nota sobre decreto de emergênciaGoverno emite nota sobre decreto de emergência


O Governo do Estado recebeu com absoluto espanto a informação de que um dos mais antigos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte tenha dado espaço para a divulgação de uma mentira irresponsável que afeta não apenas um grupo político adversário, mas prejudica mais de 3 milhões de pessoas que moram no Estado e estão apreensivas com as informações disseminadas no mundo sobre o Coronavírus.
Ao publicar um “decreto de emergência” que nunca existiu, um veículo e seus autores agridem a si mesmos, atentam contra a própria credibilidade e décadas de história.
Nos causou ainda mais surpresa que o ataque tenha partido de um médico conceituado na sociedade, inclusive ex-secretário de Estado de Saúde Pública, o que nos leva a crer que o autor da postagem sabia exatamente o que estava divulgando.
Num momento difícil como esse, em que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de esclarecer a população sobre os riscos, a prevenção e o tratamento das doenças provocadas pelo Coronavírus, é inadmissível que a mídia, seja ela de que plataforma for, propague contrainformações graves que atentem contra a vida do cidadão comum.
A liberdade de imprensa é um pilar sólido da democracia, mas em nome dela não se pode colocar a vida das pessoas em risco em nome de uma ideologia.
Nosso Governo tem trabalhado de forma incansável e com transparência para levar as informações precisas e verdadeiras para sociedade. Precisamos da imprensa ao nosso lado e em nome do bem comum.

Natalenses lotam arredores do Midway Mall em ato público a favor de Jair Bolsonaro



Mesmo tendo sido oficialmente cancelado pelo próprio governo, milhares de natalenses participaram na tarde deste domingo, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, ao lado do shopping Midway Mall,  de ato público a favor do presidente Bolsonaro e contra os abusos do Supremo Tribunal Federal (STF).
Vestidos de verde e amarelo, a multidão exibia faixas de protesto contra o Congresso e STF, além de entoar gritos com gritos em defesa do governo federal. A manifestação foi encerrada no início da noite e não houve registro de vandalismo. Uma faixa da avenida foi liberada para o tráfego de veículos, não ocasionando em congestionamentos.
Por Flávio Marinho /https://robsonpiresxerife.com/

Açude de Coremas na Paraíba aumenta 80 centímetros d’água


O secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, informou que o Açude de Coremas, o maior manancial da Paraíba, aumentou 80 centímetros d’água e se aproxima dos  três metros de recarga em todo o ano de 2020
Na última atualização feita pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), na sexta, 13, o manancial estava com 70.406.873 m³ d’água (9,46% de sua capacidade). Os dados deverão ser atualizados nesta segunda-feira, 16, e a expectativa é de que ele se aproxime dos 11%.

Vídeo: Rio de Carnaúba dos Dantas e Acauã com muita água


Vídeo: Quatro jovens são atingidos por raio em bar no Ceará


Um grupo de quatro jovens, com idades entre 16 e 18 anos, ficou ferido após ser atingido por uma descarga elétrica, provocada por um raio, em Viçosa, no Ceará, neste sábado (14). As vítimas, que estavam em um bar, foram levadas para o Hospital Municipal de Viçosa. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
De acordo com a assessoria do hospital, três deles continuam na unidade de saúde, em observação, e outro foi encaminhado para um hospital em Sobral. O estado de saúde das três vítimas é estável, mas elas devem continuar internadas. Não há informações sobre o estado de saúde do jovem encaminhado para Sobral.

Grupo de jovens é atingido por descarga elétrica de raio em bar em Viçosa; veja vídeo http://bit.ly/2WkBKxz 
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/