terça-feira, 11 de abril de 2017

Ficar grisalho cedo demais pode ser indício de doenças cardíacas


C9I2aWKXkAUOfcA

Os mais otimistas encaram como fruto da experiência. Outros, mais conformados, atribuem ao estresse cotidiano. Os primeiros cabelos brancos costumam anteceder a famosa crise de meia-idade nos homens, e são parte do processo natural de envelhecimento.
No entanto, uma cobertura grisalha que chega cedo demais pode ser sinal de que a saúde não vai tão bem. É o que sugere um estudo conduzido na Universidade de Cairo, que relacionou a ocorrência de cabelos brancos a incidência de problemas cardiovasculares.
Segundo a pesquisa, o processo biológico que torna os cabelos grisalhos é o mesmo que determina o surgimento de doenças como a aterosclerose – acúmulo de gordura e colesterol na parede das artérias, que prejudica a distribuição de sangue e oxigenação de todo o corpo.
Nesse processo, estão envolvidos vários problemas em nível celular: dificuldade de reparação do DNA, inflamações, alterações hormonais, estresse oxidativo (excesso de radicais livres) ou senescência (envelhecimento involuntário de células saudáveis).
Para determinar essa relação, a equipe estudou 545 homens adultos por meio de tomografia computadorizada.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ministério do Trabalho lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho


O Ministério do Trabalho lança nesta terça-feira (11), às 14h, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A Canpat faz parte do movimento Abril Verde, conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde no trabalho.
O tema da Canpat em 2017 é “Conhecer para Prevenir”. O foco é dar visibilidade à prevenção de acidentes e às doenças do trabalho, que atingem, diretamente ou indiretamente, a todo o conjunto da sociedade. “A consolidação de uma cultura de prevenção depende de cada um de nós. É essencial que o cidadão brasileiro perceba que, quando acontece um acidente do trabalho, toda a sociedade é impactada”, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. “Ocorrem no Brasil, em média, mais de 2.800 mortes de trabalhadores por ano, oito por dia, uma a cada três horas. Cada acidente de trabalho que acontece é catastrófico em termos individuais, familiares e sociais”, acrescenta.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Robinson celebra aniversário com missa em São José de Mipibú

missa rob




























O governador Robinson Faria vai comemorar o aniversário deste ano com uma celebração em ação de graças em São José de Mipibú. A missa será realizada nesta quarta-feira (12), na Paróquia de Sant’ana e São Joaquim a partir das 19h, ao lado de lideranças políticas, auxiliares de governo, população e imprensa. A igreja fica localizada na Rua Côn. Lustosa, s/n, Centro.
Durante o dia, Robinson Faria levará uma série de ações de Governo ao município. Pela manhã, o governador vai inaugurar a estrada que liga São José de Mipibú a Tabatinga; participar do Vila Cidadã com ações integradas para atendimento à população e participará de um almoço durante a inauguração do novo Restaurante Popular. Durante a tarde, o governador assinará a Ordem de Serviço para reforma da urgência e emergência do Hospital Monsenhor Antônio Barros; fará uma visita ao Centro Especializado de Reabilitação e entregará equipamentos aos usuários cadastros pelo CRI. A agenda de trabalho será encerrada com uma visita a Escola Estadual Rafael Garcia.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/