terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tumulto interrompe apuração do resultado no carnaval de SP


O resultado do Grupo Especial do carnaval de São Paulo deve ser conhecido apenas nesta quarta-feira (22). De acordo com a assessoria de imprensa da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a decisão foi tomada em reunião entre os presidentes das agremiações que começou depois da confusão na tarde desta terça (21) no Sambódromo do Anhembi.
O tumulto interrompeu a apuração do carnaval de São Paulo nesta tarde. Houve quebra-quebra, carros alegóricos foram incendiados e pelo menos cinco pessoas acabaram detidas. A confusão começou quando um representante da escola Império de Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes durante a divulgação dos pontos do último quesito. Naquele momento, a Mocidade Alegre liderava, seguida por Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria.
Cinco pessoas foram detidas no Anhembi. O integrante da Império – que já tinha passagens pela polícia por roubo, receptação, formação de quadrilha, porte de arma e danos ao patrimônio – foi indiciado por supressão de documentos e dano qualificado. Um torcedor da Gaviões também foi indiciado por dano qualificado. Com os outros detidos havia pequena quantidade de drogas.

Grávida, Claudia Leitte cai em trio e machuca a perna

A cantora Claudia Leitte pisou em um desnível e caiu no trio elétrico nesta terça-feira, 21. Em seguida, ela retonou o show e dançou kuduro com o cantor Lucenzo.

 

Claudia Leitte (31) sofreu um pequeno acidente em cima do trio momentos antes de iniciar o desfile desta terça-feira, 21, em Salvador. Enquanto cantava com Pablo, do Arrocha, ela pisou em um desnível na plataforma lateral do trio e machucou a perna direita.
A cantora deixou o comando da festa por alguns minutos para ser atendida por uma equipe médica e voltou com a perna enfaixada. Pelo Twitter, a equipe de Claudia tranquilizou os fãs. “Galera, está tudo bem com Claudinha. Podem ficar tranquilos, já retornou para ferver no último dia de folia!”. Após o incidente, ela retomou o show falando da força da mulher, que reverencia no seu hit Preto.
Em seguida, Claudia chamou o cantor português Lucenzo para cantar o hit Danza Kuduro, música que virou febre nas pistas de dança da Europa.
Claudia está grávida de seu segundo filho com o marido Marcio Pedreira. Ela se apresenta no circuito Campo Grande neste último dia de carnaval.

 

Urgente! Acidente na RN-288 próximo a São José do Seridó deixou uma jovem como vitima fatal

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/384709_234902919914394_207055469365806_569327_417803352_n.jpg
Na Foto: Jhainara - Créditos: Campestre Cidadão

A noite de terça-feira registrou o primeiro acidente com morte durante o período do Carnaval nas estradas que cortam a Região do Seridó.

De acordo com informações colhidas junto a Policia Militar um acidente tipo capotamento com vitima fatal foi registrado na noite de hoje (terça-feira) na RN-288 em um local conhecido como curva da bonita na entrada da cidade de São José do Seridó e teve o saldo de uma vitima fatal.


A vitima fatal do acidente identificada por
Jhainara Alice de Almeida, 21 anos, residente em Natal, se deslocava de Caicó com destino a capital do Estado quando perdeu o controle do veículo Fiat uno vindo a capotar e ter morte ainda no local.

A Policia Militar foi acionada e realiza o isolamento do local até a chegada da equipe do ITEP de Caicó que fará a remoção do corpo para a sede do orgão onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Fonte:blog Eduardo Dantas.

Apuração do carnaval de SP acontece nesta terça no Anhembi

 
A apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo acontece nesta terça-feira (21), a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. Além da grande campeã dos desfiles, serão conhecidas as duas escolas com pior desempenho que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Os critérios de apuração foram definidos na tarde de segunda, em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Nesse ano, as notas foram fracionadas de forma diferente. No ano passado, cada quesito terminava em 0, 0,25, 0,50 ou 0,75 (por exemplo, 8,25 ou 8,50). Agora, as notas terminarão em unidades após a vírgula (por exemplo, 8,1 ou 8,2).
Em noites sem chuva e com arquibancadas cheias, cerca de 60 mil pessoas assistiram aos desfiles neste fim de semana. Entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19), sete escolas passaram pelo do Anhembi.

Fonte: http://g1.globo.com/

O último dia de Carnaval do sambódromo da Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro-RN, foi estonteante com as belíssimas mulheres que deram tom da folia por lá.




O último dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro-RJ, mais uma vez foi marcado, pela beleza, pelo luxo e sensualidade de um grande número de mulheres belíssimas, que se destacaram na passarela do samba carioca. Entre musas, madrinhas, rainhas e destaques, as belas mostraram o porquê o Carnaval é a festa mais brasileira. e a mais bonita do mundo. Veja ai que foi quem foi que fez e aconteceu no sambódromo da Marquês da Sapucaí na segunda-feira do carnaval carioca 
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

O carnaval molhado de Caicó-RN, de longe vem sendo o melhor Carnaval do Rio Grande do Norte, e um dos maiores do Nordeste.




O carnaval de Caicó-RN, tá sendo show...! Na Ilha de Sant’Ana, em Caicó-RN, na noite de domingo, dia (19/02), o público foi  estimado em mais de 25 mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros da capital seridoense. Os foliões são de diversas cidades e regiões, mas principalmente de Caicó-RN. Eles vão em blocos ou sozinhos para participar do evento  no complexo que tem estrutura de camarotes, dois palcos, som e iluminação, além de praça de alimentação e banheiros. O carnaval de rua continua com tudo,  com o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. Na noite de ontem o carnaval foi voltado para os idosos, porém o folião mais jovens poderam  participar. O bloco Treme-Treme foi puxado pela banda Os Mimosos de Caicó-RN. No Caicó Iate Clube,  teve festa com as bandas Prabalá e Detona. Veja o carnaval de Caicó-RN, nas lentes vips do fotografo Canindé Soares:




Fonte : Robinson Pires

Jovem é preso em frente a DP de Jardim do Seridó com farta quantidade de CRACK



Foi preso na noite desta segunda-feira (20) por volta das 22h40 minutos em frente a delegacia de policia de Jardim do Seridó/RN, o jovem parelhense Eduardo dos Santos Nóbrega (23 anos). Com ele foi encontrada uma boa quantidade de Crack, parte em uma pedra grande e parte fracionada em pequenas quantidades (algo em torno de 20 pedras), possivelmente para comercialização. 

Além da droga foi encontrado com o jovem uma gilete que é usada para o corte das pedras da referida droga, e também cerca de mil reais em dinheiro.

Eduardo transitava em uma motocicleta Honda/CG 150 de placa NNR-9198(Parelhas/RN), e em uma determinada rua de Jardim quando se deparou com uma VTR do GTO, arrancou em alta velocidade sendo perseguido pelos PMs da referida guarnição. Os policiais acionaram a central da delegacia, que montou uma pequena campana em frente da DP exatamente por onde veio o jovem. Ele foi abordado e detido ali mesmo sendo autuado em flagrante pelo porte do Crack e pela prática de embriagues  ao volante.

Após a sua prisão um outro fato chamou a atenção da policia. Uma menor que vinha na sua garupa acabou fugindo, entrando em uma residência e desferindo uma facada em seu próprio abdómen. Ela foi conduzida ao hospital da cidade e depois encaminhada para Currais Novos.
Fonte:Trânsito no seridó.

VI EDIÇÃO DO BLOCO PAPANGUS DE ZÉ SANTANA É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ










Uma multidão saiu ontem pelas ruas da cidade de Jardim do Seridó na VI edição do bloco “Papangus de Zé Santana”.

Os foliões começaram a se reunir a partir das 14:00 no BNB Clube de Jardim do Seridó/RN. Eram crianças, jovens e adultos que se reuniram com o intuito de celebrar a tradição do carnaval como antigamente, sem violência, banalização do sexo ou qualquer outro tipo de imoralidade.

A tranquilidade, alegria e tradição ditou o ritmo da orquestra de frevo cedida  gentilmente pelo bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da vizinha cidade de Parelhas/RN que participou desta VI edição dos Papangus de Zé Santana até às 17:00 no BNB Clube, momento em que se iniciou o desfile dos papangus acompanhados dos bonecos gigantes dos homenageados: Homero Galdino, Clenita, Chiquinho de Chagas, Lobo do Povo, Birozão, Zé Santana (patrono do bloco) e Galinho.

O evento contou também com a participação de vários jardinenses ausentes de diversas cidades do RN assim como também de outras regiões do país, como é o caso do cinegrafista subaquático José Ricardo Silva dos Santos que veio de Brasília/DF só para brincar no referido bloco e levar o boneco de “Homero Galdino” que foi um dos homenageados esse ano.

O único ponto negativo do evento foi a atitude da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN -  representada pelo Chefe do Executivo Jocimar Dantas – que havia disponibilizado inicialmente uma orquestra de frevo para animar o desfile, mas que de útlima hora não cumpriu com a palavra e se não fosse o bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da cidade de Parelhas/RN ter cedido gentilmente a sua orquestra, pela primeira vez o bloco “Papangus de Zé Santana” desfilaria pelas ruas da cidade de nossa tão querida e amada Jardim do Seridó no mais profundo “silêncio”.

A direção do Bloco Papangus de Zé Santana agradece de coração ao bloco “O Boi na Trilha da Ilha”, a Polícia Militar de Jardim do Seridó e a todos aqueles que participaram e contribuíram para a realização do evento. A tradição continua...

FALECEU A JOVEM JARDINENSE JORDÂNIA.



RETIFICANDO... A MESMA SE ENCONTRAVA  EM CASA  , QUANDO SENTIU SE MAL E FOI ENCAMINHADA PARA O HOSPITAL E MARTERNIDADE DR: RUI MARIZ SENDO ATENDIDA E TRANSFERIDA PARA NATAL.MAIS NÃO CHEGOU EM NATAL E FOI A ÓBITO.DO BLOG ,a dor de perder quem amamos e algo inexplicavel, mas devemos acreditar que ha vida apos a morte e que somente as lembranças sera aquilo que nos mantera conectados com o ente querido , JORDÂNIA CRISTINA DE MEDEIROS,  Sepultamento 16h em Jardim do Seridó nesta terça feira 21 de fevereiro.  A FAMILIA DA JOVEM JORDÂNIA BASTANTE CONHECIDA NA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ FILHA DE FRANCISCA COSTUREIRA .

Do blog Meus pêsames, aos Familiares Nosso pesar pelo falecimento de Jordânia.