segunda-feira, 13 de junho de 2016

Lindos...! Os ex-BBBs Matheus Lisboa e Cacaú, dando pinta no são beneficente do Rio de Janeiro/RJ.




Hum...! Entrando no clima...! Os ex-BBBs Matheus Lisboa e Cacau, que já estão morando juntos no Rio de Janeiro(RJ), já começaram a dar os primeiros passos para o casamento, mesmo que ainda fictício. Na noite deste sábado, dia (11/06), o casal de pombinhos participou do Arraiá da Casa de Apoio à Crianças com Câncer de Santa Teresa, na Zona Sul carioca, e oficializaram a união com um casamento caipira. Tudo isso, claramente, com os devidos trajes, como manda a tradição festiva. Com direito a beijo na hora do “sim”, quadrilha e declaração de amor em público e tudo. A festa foi embalada pela banda LS Jack, marcando o retorno de Marcus Menna após 12 anos afastado do palco. Do Blog> os caipiras mais lindos do Brasil.

Fotos: Ag.Brazil News Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/06/lindos-os-ex-bbbs-matheus-lisboa-e.html

Fogos de artifício são os maiores responsáveis pelos acidentes no período junino

fogos natalJunho é um dos períodos mais esperados do ano pelas crianças, momento em que as ruas ficam iluminadas e enfeitadas com bandeirolas, fogueiras, balões e que as festas ficam fartas de comidas típicas: canjica, milho cozido, amendoim, mugunzá e outras. No entanto, tem um lado dos festejos que é preocupante, é a utilização de fogos de artifício pela população, especialmente as crianças.
De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão, cerca de 70% dos casos de queimaduras são provocados por artefatos pirotécnicos e 10% das vítimas sofrem amputações, principalmente das mãos e dedos. As lesões provocadas por fogos de artifício são graves e difíceis de recuperar.
É fundamental nesse período que os pais e responsáveis fiquem atentos à utilização desses fogos pelas crianças que ainda representam as maiores vítimas das queimaduras. Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) mostram que, durante as festas juninas, os atendimentos a pessoas que sofreram queimaduras nas emergências dos hospitais chegam a dobrar. Mais de 80 por cento das vítimas são crianças.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador participa da festa do padroeiro de Tibau do Sul

Na noite do sábado, (11), o governador Robinson Faria foi até o município de Tibau do Sul participar com todos os tibauenses da celebração ao padroeiro Santo Antônio de Lisboa, que neste ano é festejado com o tema "Missionário da Misericórdia" e segue com as comemorações até a segunda-feira, 13.
 "É importante viver as tradições de nossos conterrâneos. O Rio Grande do Norte é muito grande e com uma cultura riquíssima, que todos deveriam conhecer", disse Robinson, feliz em presenciar a festa.
Tibau do Sul está situada a 77 km da capital potiguar e é conhecida internacionalmente por abrigar a Praia de Pipa e seus belos balneários, um importante pólo indutor do turismo.
Emancipada ainda na década de 1970, além de suas riquezas em belezas naturais, da força de sua gente, um ponto fortíssimo que fortaleceu essa emancipação foi o respeito pelo santo padroeiro que faz desta festa a mais importante e esperada em todo ano.
"Faço questão de estar presente em momentos como esse. É bonito de se ver, tanta gente celebrando uma tradição que passa de pai para filho nas famílias,  calçadas cheias de gente, amigos se confraternizando", falou o governador, despedindo-se e conversando com a população que enchia o pátio e redondezas da igreja.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Inscrições para o I Encontro Estadual sobre Aposentadoria encerram nesta segunda-feira (13)

Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), realizará no dia 14 de junho o “I Encontro sobre Aposentadoria: Ressignificando Caminhos”.
O evento acontecerá no miniauditório da EGRN das 8h às 12h. As inscrições para o evento estão abertas até esta segunda-feira (13) no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
O encontro tem como público-alvo, servidores próximos ao período de afastamento das atividades laborais e os aposentados, visando proporcionar um momento de inteiração, troca de ideias e experiências.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Mulheres com a bunda grande geram filhos mais inteligentes, diz estudo

bunda
Um estudo da Universidade de Pittsburgh descobriu que o desenvolvimento do cérebro de um bebê depende dos suplementos de gordura que estão localizados nas coxas e bunda das suas mães, e a quantidade lá armazenada pode influenciar diretamente a inteligência dos seus filhos. “A gordura nestas áreas é um depósito de alguns componentes vitais para a construção do cérebro de um bebê”, afirmou William D.Lassek.
A gordura fornece um químico conhecido como ácido docosa-hexaenoico (DHA), que segundo Lassek é “um componente particularmente importante no cérebro humano”. É um ácido gordo Omega-3 que os bebês precisam para o desenvolvimento dos seus olhos e para o sistema nervoso do seu cérebro durante os primeiros seis meses de vida. A quantidade de gordura armazenada nessas zonas influencia, então, a inteligência e criatividade da criança.
Segundo o estudo, “a gordura na parte superior do corpo não é tão benéfica e a gordura da parte inferior do corpo tem efeitos positivos nos suplementos de ácidos gordos poli-insaturados que são essenciais para o desenvolvimento neurológico. Consequentemente, a relação cintura-quadril (RCQ), um substituto útil para a proporção de gordura na parte superior do corpo com a parte inferior do corpo, deve prever uma habilidade cognitiva nas mulheres e nos seus descendentes”. “Parece que as mulheres evoluíram para acumular estas gorduras e se manterem com elas – até um bebê chegar”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

MP promove evento para debater políticas públicas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai promover dia 17 de junho evento voltado para a discussão de indução de políticas públicas. Organizado pelo projeto Transformando Destinos, “O papel do Ministério Público como indutor de políticas públicas” será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça das 8h30 às 13h30.
Dentro da programação do evento, serão debatidos temas como “Ministério Público e Políticas Públicas: diagnóstico, limitações e perspectivas”, que será apresentado pelo Promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, que atua pelo Ministério Público de São Paulo.
O promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa, do Ministério Público do Espírito Santo, vai abordar “Da Judicialização da Política à Politização da Justiça: desafios do constitucionalismo contemporâneo”. O “Controle de Políticas Públicas e Decisões Estruturais: o grande desafio da tutela coletiva do século XXI” é o tema do debate com o promotor de Justiça, Marcus Aurélio de Freitas Barros, do MPRN.
Para fechar o evento, a promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais vai tratar da “Atuação Ministerial para a Estruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico em Natal”. Na ocasião, haverá ainda o lançamento do livro “Pessoa idosa dependente: Políticas Públicas de Cuidados Intermediários ao Idoso no Brasil e a Atuação do Ministério Público”, de autoria da procuradora de Justiça do MPRN, Iadya Gama Maio.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/notas/mp-promove-evento-para-debater-politicas-publicas/