segunda-feira, 14 de abril de 2014

Flamengo mantém tabu de 26 anos contra Vasco e conquista 33º título carioca

Com gol de Nixon aos 46 minutos do segundo tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem e empatou por 1 a 1 o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca para conquistar seu 33º título da competição na tarde deste domingo, no Maracanã. O Rubro-negro manteve um tabu em finais contra o rival que já dura 26 anos, com quatro decisões de Estadual e uma de Copa do Brasil. O último título do Cruzmaltino sobre o time da Gávea aconteceu no Carioca de 1988.


O 33º título aumenta a hegemonia do Flamengo no Campeonato Carioca. O Rubro-negro agora tem duas conquistas a mais que o Fluminense, segundo maior vencedor da competição com 31 taças. O Vasco segue como terceiro maior ganhador do torneio, com 22 troféus. O time de São Januário não vencia o Estadual desde 2003, há onze anos.

O Carioca é o segundo título de Jayme de Almeida no comando do Flamengo em pouco mais de sete meses. O treinador assumiu o Rubro-negro durante a Copa do Brasil do ano passado, conquistada pela equipe em novembro.

O clima tenso deu o tom dos primeiros minutos do clássico no Maracanã. Contagiados pelo ambiente tumultuado da primeira partida da decisão, as duas equipes demonstrava muita vontade e até mesmo certa violência em lances mais divididos. Em 15min, o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos, dois para cada lado, em busca de conter os ânimos.

A vontade das duas equipes tornava o jogo quente e corrido, mas com poucas jogadas bem articuladas. Vasco e Flamengo até chegavam ao ataque, mas faltava organização enquanto sobrava disposição. Aos 11min, o Cruzmaltino assustou com cobrança de falta de Douglas, que alçou bola na área para cabeçada de André Rocha, mas o arremate foi pela linha de fundo.

Quando os ânimos acalmaram, o Flamengo passou a usar claramente a vantagem de jogar por um empate para conquistar o título. O Rubro-negro esperava o Vasco em seu campo defensivo e saia apenas nos contra-ataques na velocidade de Paulinho e Everton.

A fórmula chegou a dar certo em alguns momentos. Aos 32min, Paulinho avançou em contra-ataque e aproveitou o espaço para arrisca de fora da área. O goleiro Martin Silva soltou a bola nos pés de Everton, mas o meia rubro-negro estava impedido.

Já o Vasco esbarrava na pouca efetividade de seus atacantes e meias na criação das jogadas. William Barbio recebia bolas para usar sua velocidade na esquerda, mas pouco conseguia fazer. A dificuldade fez com que o Cruzmaltino encerrasse a primeira etapa com onze finalizações, mas sem dar grandes sustos em Felipe até o intervalo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica, mas o Vasco logo mostrou que poderia ser mais incisivo. Aos 7min, Douglas, Fellipe Bastos e Diego Renan tentaram chutes em sequência contra o gol de Felipe, mas as conclusões pararam na defesa e, por último, no próprio goleiro.

O clima tenso que existia desde os primeiros minutos gerou efeitos mais claros aos 14min, quando Chicão e André Rocha foram expulsos após baterem boca na área do Vasco antes de cobrança de falta para o Flamengo. As ausências criaram espaços no campo que aumentaram o ritmo do duelo.

A primeira chance mais clara após as expulsões aconteceu aos aos 19min, quando Thalles foi travado pela defesa rubro-negra já dentro da área depois de cruzamento rasteiro. No lance seguinte, Diego Renan fez boa jogada, limpou a zaga e bateu para fora, assustando o goleiro Felipe.

A superioridade do Vasco no segundo tempo seria premiada aos 30 minutos, quando Pedro Ken sofreu pênalti de Erazo ao invadir a grande área em velocidade. O camisa 10 Douglas deslocou o goleiro Felipe na cobrança e balançou a rede para delírio da torcida vascaína.

Ao contrário do que era esperado, o gol não fez com que os vascaínos cantassem mais alto no Maracanã. Claramente nervosos, os torcedores acompanhavam em silêncio os minutos finais do confronto. O mesmo acontecia com os rubro-negros presentes. A preocupação da torcida foi justificada aos 46min, quando Nixon balançou a rede para o Flamengo e deu o título para o time da Gávea.

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Data e hora: 13/04/2014, às 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão: Globo e SporTV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Everton, Wallace (FLA); Luan, Diego Renan, Rodrigo, Guiñazú (VAS)
Cartões vermelhos: Chicão (FLA); André Rocha (VAS)
Gols: Douglas, aos 30 minutos do segundo tempo (VAS) e Nixon, aos 46 minutos do segundo tempo (FLA)
Renda e público: 42.697 pagantes (49.139 presentes) / R$ 2.790.765,00

FLAMENGO
Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton (Erazo); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida

VASCO
Martin Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Guiñazú, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Douglas; William Barbio (Reginaldo) e Thalles (Aranda).
Técnico: Adilson Batista
Fonte: Uol-http://taboleirograndenews.blogspot.com.br

Catador de latinhas aprende a ler e escrever aos 78 anos

Não é a toa que Gumercino Sabino é um homem de poucas palavras. Aos 78 anos, o tímido catador de latinhas de Vila Velha, no Espírito Santo, ainda não tinha aprendido a ler e escrever. Incentivado pela vontade de ler a bíblia sem precisar de ajuda, ele se matriculou em um projeto de alfabetização da prefeitura do município e já se tornou o 'xodó' da turma. Prestes a completar um mês de aula, o aprendiz já conhece as letras do alfabeto e se arrisca a soletrar algumas palavras. O que Gumercino não sabe é que, mesmo analfabeto, ele já escreve uma bela história.

Gumercino nasceu em São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado, e foi para a Grande Vitória na década de 60. Na época, ele já tinha 11 filhos, que criou sozinho após a morte da esposa. Já na terceira idade, o trabalhador lamentava não ter tido a oportunidade de estudar. Agora, aposentado, ele incrementa a renda familiar catando latinhas.

O tempo livre, que gasta com atividades como ir à igreja, deu um empurrãozinho à ideia de frequentar a escola. "Eu ia para a igreja, ouvia o pastor falar e não entendia muito bem. É bom aprender, é bom ler uma bíblia e um jornal sem outra pessoa", disse. Sem perder mais tempo, ele se matriculou no projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Prefeitura de Vila Velha, e frequenta as aulas na Unidade de Ensino Fundamental (Umef) Deputado Mikeil Chequer, em Boa Vista II.

Segundo a professora Jucilene Barreira , a dedicação e o empenho do aluno tornam a missão mais fácil. "É um aluno muito interessado, muito querido. Frequenta as aulas, não falta, está sempre de bom humor. Isso ajuda muito no aprendizado", disse. Mas, para Gumercino, a tarefa de ser alfabetizado ainda encontra pequenos obstáculos. Com bom humor, ele resume o que já aprendeu: "As letras eu já conheço, o difícil é juntar", conta, com uma risada tímida.

O projeto

A redução do analfabetismo é um projeto prioritário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação de Vila Velha. Como Gumercino, os moradores do município que ainda não tiveram a oportunidade de estudar terão essa nova chance através do Projeto Brasil Alfabetizado (PBALFA).

Para o coordenador da EJA, Emerson Giostri, esse programa mostra que a educação não é restrita a 'faixas etárias', mas a uma educação que se faz ao longo da vida. As inscrições podem ser feitas com os líderes comunitários, ou na Secretaria de Educação no setor Educação de Jovens e Adultos.

Do G1=Fonte=http://uzlemfotos.blogspot.com.br

Preciso de ajuda', diz mãe de bebê de 8 meses que pesa 18 quilos

Aos 8 meses de vida o bebê Arthur Gomes da Silva já pesa 18 quilos e chama atenção por onde passa. A mãe, Ana Paula Gomes da Silva, começou a perceber que o filho estava engordando muito quando ele ainda tinha quatro meses e já pesava 10 quilos. "Os médicos diziam que não era normal ele engordar tanto, mas nunca descobriram o que fazia meu filho engordar. Eu preciso de ajuda para saber o que meu filho tem", disse. A família mora em uma casa humilde no loteamento Santa Cecília, na zona Norte de Natal.

Ana Paula conta que o bebê não come muito e até os seis meses só mamava no peito. "Hoje ele já come fruta, papinha, mas não come muito não". Arthur é tão grande que a família compra roupas tamanho '3 anos' para ele.

Segundo Ana Paula, o bebê nunca fez um exame de sangue porque ninguém conseguia pegar a veia do menino. Ana Paula tenta agora conseguir uma consulta com um nutricionista ou um endocrinologista para acompanhar o crescimento do bebê e descobrir o que faz a criança engordar tanto. "Eu quero descobrir o que ele tem porque ele vai crescer e isso pode prejudicar a saúde dele", disse a mãe.

Do G1=Fonte-http://uzlemfotos.blogspot.com.br/

Prefeito de Jardim do Seridó é denunciado pelo MPF por crime ambiental

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, denunciou Jocimar Dantas de Araújo, prefeito do município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, por crime ambiental. Ele é acusado de manter em funcionamento um matadouro público em condições irregulares, em área de preservação ambiental.
Em agosto de 2009, a Prefeitura de Jardim do Seridó foi autuada pelo Ibama e, no mês seguinte, firmou um termo de ajustamento de conduta com o MPF – assinado por Jocimar Dantas. No documento, o município comprometeu-se a adotar algumas providências, como a lavagem dos animais antes do abate, a eliminação de focos de urubus e a implantação de pré-tratamento dos efluentes líquidos. Entretanto, três anos após o acordo, o matadouro continuava a funcionar em condições potencialmente poluidoras e em total desacordo com as normas ambientais.
A cada semana, cerca de duzentos bovinos e cem animais de menor porte (caprinos, suínos e ovinos) são abatidos no local. O sangue é encaminhado a um tanque situado atrás da sala de abate, na parte externa do matadouro; depois, é levado por um trator da prefeitura e despejado, sem tratamento, no Rio Seridó.
De acordo com uma vistoria feita pelo Ibama, os animais são banhados somente após a morte; as peças de carne são separadas e salgadas em ambiente bastante deteriorado; em todos os recintos, há animais domésticos, sobretudo gatos, transitando e se alimentando do material abandonado pelo chão. O sistema de tratamento de efluentes não possui grades para retenção de sólidos; as caixas destinadas ao armazenamento dos dejetos encontravam-se descobertas e com grande concentração de moscas, que se espalham por todo o abatedouro em grande quantidade.
A denúncia foi oferecida pelo procurador regional da República Fernando Ferreira ao Tribunal ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), e não à primeira instância da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, porque prefeitos têm privilégio de foro em ações criminais. O acusado deverá ser notificado para apresentar defesa preliminar e, posteriormente, o Pleno do Tribunal avaliará a denúncia, que, se for recebida, será transformada em ação criminal em que Jocimar Dantas será réu. Para o MPF, o prefeito cometeu o crime previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de detenção, de um a seis meses, e/ou multa.
MPF-RN
Fonte=Blog do bg.

Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete

claudia leitte agnews Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
Claudia Leitte é rejeitada na Copa (Foto: AgNews)
Claudia Leitte está sendo duramente criticada nas redes sociais.
Foi lançada a música de abertura da Copa do Mundo, We are one (Ole Ola), em que cantam Jennifer Lopez, o rapper Pitbull e Claudinha.
Muuuuuuuuuita gente não gostou da música e principalmente da participação da genérica de Ivete.
A maioria das pessoas que comentou no Facebook, por exemplo, afirmou que quem representa o Brasil é Ivete Sangalo e não Claudia Leitte.
Além de pedirem por Ivetão, o povo quer Shakira no lugar de Jennifer Lopez.
A voz do povo...
Veja alguns dos exemplos:
claudia leitte 1 Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
claudia leitte 2 Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
claudia leitte 3 Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
claudia leitte 4 Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
claudia leitte 5 Público critica Claudia Leitte em música da Copa e pede por Ivete
É realmente preocupante o índice e rejeição em cima de Claudia Leitte que, segundo uma das pessoas que comentou, não tem empatia com o público brasileiro como Ivete Sangalo.
Xiiiiii...
Fonte=http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Namorada prefere não falar sobre relacionamentos anteriores de Fábio Faria

fabio patricia
Sempre discreta em relação a sua vida privada, Patrícia Abravanel concedeu entrevista ao jornal Extra e abriu o jogo sobre seu relacionamento com o deputado federal Fábio Faria e falou de sua gravidez. Os dois estão juntos desde julho de 2013. A gravidez aconteceu em dezembro, durante asférias da família Abravanel em Orlando.
“Não acho que foi precipitado, mas também não foi planejado. Aconteceu e estava na hora. Não quis mais esperar o príncipe encantado, com o tempo você percebe que isso não existe. Relacionamento é construído no dia a dia e, cada vez mais, tenho certeza de que fiz uma escolha acertada”.
Fábio Faria é conhecido como conquistador. Em sua lista de conquista estão nomes como Sabrina Sato e Adriane Galisteu. Mas, Patrícia disse que não sente ciúmes do passado do amado. “Não é agradável (pensar nisso), mas passou”.
Fonte=Blog Robson Pires.

Atraso nas obras do São Francisco prejudicam abastecimento de água

transposição so são francisco
Do Globo Rural – As obras da transposição do Rio São Francisco começaram há sete anos e já estouraram o prazo de conclusão e o orçamento diversas vezes. Com isso, açudes que deveriam ter sido beneficiados com um bom volume de água enfrentam problema pra abastecer municípios e perímetros irrigados.
O município de Parnamirim, no sertão de Pernambuco, é um dos locais que serão beneficiados com a transposição das águas do Rio São Francisco. Lá existem dois importantes açudes que estão praticamente vazios por causa da estiagem, que já se estende por quase 5 anos na região: o do Chapéu que hoje está com apenas 7% da capacidade máxima e o de Entremontes, o segundo maior do estado, cujo nível está em 11%.
As obras da transposição tiveram início em dois mil e sete e deveriam ter sido concluídas ainda em 2012, mas problemas exigiram novas licitações e os trabalhos foram interrompidos diversas vezes.
Além da construção de canais, que vão conduzir água pelo semiárido nordestino, no projeto também está incluída a recuperação de 23 açudes, como os de Pernambuco e outros localizados nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Confira o vídeo com a reportagem completa e veja a situação em Fortaleza e a resposta do Ministério da Integração Nacional para o atraso nas obras.
Fonte=Blog Robson Pires.

Ator Zé de Abreu diz que PT tem que assumir defesa de Dirceu

ze de abreu
O ator José de Abreu ameaça deixar o PT caso a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula e o comando do partido não “tomem uma atitude enérgica” em defesa do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ter sido condenado no processo do mensalão.
Amigo de Dirceu desde 1967, quando militavam juntos no movimento estudantil em São Paulo, Zé de Abreu diz que o governo e o partido abandonaram o petista que, segundo ele, foi o grande responsável pela chegada deles ao poder. “Se o PT não assumir uma defesa intransigente do Dirceu mostrará que é um partidinho de merda, como os outros”, escreveu.
Fonte=Blog Robson pires