quarta-feira, 8 de setembro de 2010

João Maia prestigia sucesso da Corrida de Jegues em Timbaúba dos Batistas‏

Com aliados, João Maia prestigiou corrida de jegues

Milhares de pessoas participaram do encerramento da Corrida de Jegues, nesta terça-feira (07) em Timbaúba dos Batistas. O evento, que já faz parte do roteiro turístico do RN, também reuniu políticos, como o governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira de Souza (PSB), além dos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT). Aliado político do prefeito Ivanildo Filho (PSB), do seu vice Deda (PR) e de seu grupo político, o deputado João Maia enalteceu a importância do evento. "Além da alegria e oportunidade de reencontrar os amigos seridoenses, a corrida de jegues gera emprego e renda. Quantas pessoas não aumentam seus rendimentos, vendendo pastel, refrigerante ou até mesmo trabalhando no evento. Ivanildinho e toda sua equipe estão de parabéns", disse o deputado.

João Maia estava acompanhado dos prefeitos Bibi Costa (Caicó), Sinval Salomão (Florânia), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), dos vereadores Zé Maria (Caicó) e Vilânio (Bodó), do empresário Chico Torres, dentre outros aliados. Depois de ter dedicado o feriado da independência ao seridó, João Maia participa nesta quarta-feira (08), de caminhadas e comícios em Montanhas e Jundiá, na região Agreste, ao lado das prefeitas Letinha e Cenira.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Futuro presidente da câmara municipal de Caicó: eu admiro João Maia

O vereador Valdemar Araújo (PR), que a partir de janeiro de 2011 assumirá a presidência da Câmara Municipal de Caicó, recebeu nesta manhã de terça-feira (07) em sua residência, o presidente do seu partido, deputado federal João Maia. Os dois conversaram longamente sobre vários assuntos, dentre eles a campanha política que está se realizando, e os projetos que Valdemar desempenhará, quando assumir os destinos do legislativo caicoense. “Eu tenho admiração e respeito por Dr. Valdemar e fiz questão de me colocar à disposição para ser seu parceiro nos dois anos em que ele estiver na presidência da Câmara. Sei que é uma missão importante e terei a maior satisfação de ajudá-lo”, disse João Maia.

O candidato a reeleição disse ser uma honra para o PR, partido o qual ajudou a crescer, ter nomes como Valdemar, o atual presidente Zé Maria, e tantos outros a frente das presidências de câmaras deste Estado. Durante a visita, Valdemar e sua esposa, empresária Maria Helena fizeram questão de oferecer um farto café da manhã ao deputado federal. Além de João Maia, o casal vem trabalhando pela eleição do candidato a deputado estadual, Zé Lins (PR).

Fonte:blog Robson Pires.

Jardim de Piranhas celebra 300 anos da festa de Nossa Senhora dos Aflitos


A paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas, desenvolveu uma programação para celebrar 300 anos de festas alusivas à padroeira.

A abertura das festivas acontece nessa quinta-feira (09) com alvorada festiva ao som da filarmônica “José Raimundo Cavalcante”. Ao meio-dia será celebrada a hora do Ângelus. Às 18h30 acontece a procissão de abertura seguida de missa solene, hasteamento da bandeira e palavra de abertura.

De 10 a 18 de setembro, às 19h, será celebrado o novenário. No dia 19, às 10h, será celebrada a missa solene da festa pelo bispo diocesano, Dom Manoel Delson. Às 16h está programa a procissão de encerramento e missa.

A comissão organizadora preparou a seguinte programação social:

Dia 09: Banda Pegada de Luxo

Dia 10: Paulo Cassiano e Banda Eclipse

Dia 11: Banda Boca a Boca, Canindé Moreno e Banda Som Real

Dia 12: Feirinha

16h – Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo

21h – Mauricinhos do Forró

Dia 13: som eletrônico

Dia 14: Dia – Almoço dos Idosos. Noite – Bingo

Palco principal: Ah Moleque e Paulada Quente

Dia 15: Show Religioso – Padre Héliton Marconi

Dia 16: Jantar no ginásio poliesportivo “Ernesto Pereira da Costa” – Bené e Banda.

Palco principal: Banda Flor da Pele e Paulo Cassiano

Dia 17: Colo de Menina, Ferro na Boneca e Pegada de Luxo

Dia 18: Alcimar Monteiro, Feras, Canindé Moreno e Banda Som Real

Dia 19: Aleijadinho de Pombal

Fonte:blog Robson Pires.

CARRO DESGOVERNADO DESCE, ATRAVESSA BR E INVADE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

Por muito pouco uma grande tragédia não aconteceu na tarde deste feriado de 7 de setembro em Jardim do Seridó, após o carro da marca Chevrolet, tipo Veraneio, placas, BHQ – 0935 – Pombal/PB, de propriedade da empresa, construtora G e F, que está fazendo o serviço de recuperação da BR 427, ter descido sozinho, atravessando a pista de rolamento, descendo o barranco e batendo em uma casa.

O carro só parou após bater e entrar parcialmente no quarto de uma casa localizada na Rua Maria Lins nº 110, onde mora a senhora Maria Lúcia Rodrigues da Silva, conhecida por “Puruca de Maria Pelada”, que é portadora de deficiência mental, e que por muito pouco não foi atingida, mas ficou muito nervosa e foi socorrida para o hospital local, onde foi medicada e se encontra em observação.

Conforme informações prestadas por familiares da moradora, na hora do acidente a mesma estava na cozinha da casa, o que a salvou de ser atingida pelo carro, que ao entrar na casa destruiu os móveis do quarto. Com a colisão a estrutura da casa ficou comprometida, mas que deverá ser consertada pela empresa proprietária do veiculo. O veiculo desceu após ter sido deixado funcionando em frente a um bar que fica as margens da BR 427, nas proximidades do trevo de acesso da RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas.

Um fato que chamou minha atenção em toda a ocorrência foi os gestos de descontentamento da minha presença no local por parte do proprietário do bar, o senhor Bastinho do Caminhão, que sem nem mesmo eu ter chegado próximo do seu estabelecimento, ao ser avisado da minha presença, ficou abanando a mão para trás, num gesto simbólico de desprezo, o que me deixou muito surpreso, já que minha presença no local foi apenas para divulgar a ocorrência. Quem fala a verdade, incomoda mesmo!

Fonte:Paulinho/barrapesada

Universidade no Nordeste abre vagas em concurso com salários de R$ 1.927

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abriu o período de inscrição para o concurso público que visa a preencher 19 vagas no cargo de professor-substituto temporário. As oportunidades são para os campi das cidades alagoanas de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. A remuneração inicial para o posto é de R$ 1.927 para uma carga horária de 12 horas semanais.

Os novos professores serão contratados pelo prazo de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Os interessados podem se inscrever presencialmente, até o dia 24 de setembro, na sede da pró-reitoria de graduação, localizada na rua Governador Luiz Cavalcante, Alto do Cruzeiro, Arapiraca (AL), das 8 às 12h e das 14 às 18 h.

Cargos
A Universidade oferece vagas em departamentos como os de Ciências Biológicas, Matemática, Física, Engenharia Civil, Sociologia, Medicina, Pedagogia, Letras Português, Ciências Contábeis e Geografia. Servidores de nível superior da administração direta ou indireta que quiserem participar devem comprovar a não acumulação ilítica de cargos públicos.

Provas

Todos os candidatos serão submetidos a provas didáticas, marcadas para os dias 5, 6 e 7 de outubro. A prova didática tem caráter público e pretende avaliar a capacidade de planejamento de aula, de comunicação e o domínio da matéria. De acordo com o edital de abertura, os candidatos irão ministrar uma aula de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos a respeito de um conteúdo sorteado. Além disso, haverá avaliação de currículo e análise de títulos.

Fonte:Blog Cardoso Silva.