quarta-feira, 19 de maio de 2010

Com surpresa, Maradona divulga a convocação final da Argentina para a Copa do Mundo

O técnico da Argentina, Diego Maradona, divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010. A surpresa foi a presença do lateral-direito Ariel Garcé, do Colón, que já havia sido uma surpresa no dia 17, quando Maradona divulgou a lista inicial com 30 nomes. Também está no grupo o veterano atacante Martín Palermo (na foto, Palermo, de frente, abraça Garcé após gol diante do Haiti, em 5 de maio), de 36 anos. O jogador do Boca Juniors disputava uma posição com Diego Milito, da Internazionale, mas Maradona decidiu levar os dois e terá seis atacantes na Copa.

Garcé garantiu sua vaga no amistoso contra o Haiti (4 a 0 para a Argentina), quando Maradona convocou apenas jogadores que atuam no Campeonato Argentina. Ele venceu a concorrência com Juan Manuel Insaurralde (Newell’s Old Boys) e Fabricio Coloccini (Newcastle/ING) pela última vaga na defesa pois é capaz de jogar como lateral e também como zagueiro.

No ataque, Palermo superou a concorrência com Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA) e vai como amuleto da sorte de Maradona. O jogador atua na mesma posição de Gonzalo Higuaín e Diego Milito, que jogam no Real Madrid e na Internazionale, respectivamente, e que vivem grandes fases. Mas foi Palermo que anotou um gol decisivo contra o Peru nas eliminatórias.

A estrela da Argentina é o atacante Lionel Messi, eleito melhor do mundo pela Fifa e artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O jogador chegou na terça-feira (18) a Buenos Aires e respondeu várias perguntas sobre suas atuações com a camisa da Argentina, sempre abaixo do que mostra no clube espanhol. “Vou dar a resposta dentro de campo”, afirmou o jogador. “É a oportunidade para responder a todo o país”, disse.

Os outros jogadores cortados por Maradona são Juan Mercier (Argentinos Juniors), José Sosa (Estudiantes), Jesús Datolo (Olympiakos/GRE) e Sebastián Blanco (Lanús).

Confira a convocação da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ / HOL), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Diego Pozo (Colon);

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Walter Samuel (Internazionale/ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón);

Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Angel Di María (Benfica/POR), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Javier Pastore (Palermo/ITA), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA);

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Diego Milito (Internazionale/ITA) e Carlos Tevez (Manchester City/ING).

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Revista Época.

Polícia prende acusados de latrocínio e receptação de ex-comerciante de Caicó

Policiais Militares e Civis em uma ação conjunta prendeu na tarde de hoje (19), os acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) onde teve como vítima o comerciante Jomar de Medeiros Batista, que era irmão de Júlio César, prefeito de Quixaba-PB.Na operação o primeiro a ser preso foi o receptador da moto roubada sendo ela uma moto modelo 125c Traxx de cor preta e que se encontrava com Heriberto Gomes, de 26 anos que reside em Malta-PB.

Após a prisão de Hiriberto, a policia chegou a dois menores sendo um de 17 anos e outro de 15 anos ambos residiam no Sítio Pia município de Quixaba-PB.

Os menores foram apreendidos no Bairro São Sebastião na comunidade do Beiral em Patos-PB e a arma do crime uma espécie de garrucha soca-soca, de fabricação caseira foi apreendida.

Ao confessarem o crime, o menor de 17 anos assumiu que levou Jomar para o matagal e atirou na vítima enquanto que o menor de 15 anos ficou aguardando na moto.Heriberto e os dois menores se encontram na Delegacia de Polícia de Patos-PB para esclarecimento do crime.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Blog Rosivan Amaral.

Nelter confirma parceria política com padre Jocimar

A PADRE

O deputado Nelter Queiroz confirmou que continua forte a sua parceria política com o prefeito da cidade de Jardim do Seridó.

Em seu programa de rádio ele disse o seguinte: “Olha o prefeito padre Jocimar que é meu amigo particular, seu pai sua mãe a família toda,veradores, lideranças e toda a população de Jardim do Seridó sabe e viu de perto a nossa luta que deu vitória ao padre Jocimar na última eleição.

Eu tenho apoiado os pleitos do padre Jocimar em uma parceria com o governo do estado, inclusive o governador me assegurou que estará liberando os recursos para que várias obras para aquele município, como também de Jardim do seridó, de Ipueira de Serra Negra do Norte,Jucurutu, São Fernando e outros disse”.

Esses recursos deverão ser liberados em no máximo 30 dias a primeira parcela, em obras como pavimentação, saúde pública e outras com emendas de autoria do deputado Nelter Queiroz.

Nelter disse ainda que o padre Jocimar lutou e conseguiu com seu apoio a construção de uma praça no Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó, uma bela praça que em breve será inaugurado.

Uma verba de 12 mil reais será mensalmente destinada ao Hospital Dr. Ruy Mariz, pelo padre Jocimar, foi o que confirmou Nelter.

Fonte:Blog Cardoso Silva.