domingo, 15 de janeiro de 2012

SUA MANHÃ FICA MUITO MAIS ALEGRE E INFORMADA.

MANHÃ ALEGRE CABUGI DE SEGUNDA A SABADÓ , DAS 7 AS 11:30 NA CABUGI DO SERIDÓ COM CARDOSO SILVA E DJAINI DE SOUZA.

Bibi Costa e Rosalba Ciarlini decretam luto oficial pela morte de Manoel Torres

Além do prefeito Bibi Costa (PR), a governadora Rosalba Ciarlini também decretou luto oficial por três (3) dias em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pela morte de Manoel Torres de Araújo, ocorrida hoje em Natal.

Fonte:blog marcos dantas,

População aguarda corpo de Manoel Torres no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó

Fonte:Robson Pires

Alguns cidadãos caicoenses já começam a se concentrar no Salão Nobre da antiga Prefeitura, nas proximidades da Igreja do Rosário, para aguardar a chegada do corpo do ex-prefeito Manoel Torres (PMDB), falecido na manhã deste domingo (15).

Caravanas de várias partes da cidade e do Seridó já estão na entrada da Caicó, para acompanhar o cortejo fúnebre que trará o corpo do ex-prefeito ao local onde ele comandou os destinos do seu povo por duas oportunidades.

O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (16), após missa de corpo presente às 15h30, concelebrada pelos monsenhores Edson Araújo e Antenor Salvino, na Catedral de Sant’Ana.

Velório de Manoel começa à tarde no Salão Nobre da antiga prefeitura de Caicó

Fonte:Robson Pires

Segundo familiares do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo (PMDB), seu corpo seja conduzido de Natal para Caicó, ainda neste domingo (15), por volta das 13h.

Chegando a Caicó, Manoel Torres será velado o Salão Nobre da antiga Prefeitura, nas proximidades da Igreja do Rosário. O sepultamento acontece às 16h desta segunda-feira (16), no Cemitério Campo Jorge, após missa de corpo presente, no mesmo túmulo de sua esposa, Oscarina de Oliveira Torres.

“Manoel Torres é exemplo para os novos políticos”, diz Vivaldo Costa


Adversários em várias campanhas políticas, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) lamentou a morte do ex-prefeito Manoel Torres de Araújo. Enquanto Vivaldo era extremamente ligado ao senador Dinarte Mariz, Manoel Torres seguia a orientação política do ex-governador Walfredo Gurgel e o ex-ministro Aluízio Alves.

“Ele era um político tradicional e foi um exemplo que dignificou a nossa terra e região. É exemplo para os novos políticos, para os jovens e pra todo o Seridó. Sem dúvidas nenhuma, Manoel Torres foi uma figura importantíssima pra Caicó, principalmente nos últimos 40 anos. Continuou sendo o representante de Monsenhor Walfredo Gurgel em Caicó e no Seridó e era muito amigo do ex-governador Aluízio Alves”, disse Vivaldo.

Por Marcos Dantas

Morre em Natal lider politico e ex Prefeito de Caicó Manoel Torres de Araujo ii ii.


Manoel Torres, morre em Natal

Morreu nesta manhã, por volta das 07:30h, em Natal o ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual Manoel Torres de Araújo, aos 93 anos. Ele se recuperava de uma fratura no fêmur direito, após cirurgia realizada no último dia 16 de dezembro, mas teve seu quadro de saúde agravado, em decorrência de uma pneumonia. Seu Manoel já sofria há anos de problemas respiratórios, especialmente em virtude de uma bronquite crônica.
Biografia

Manoel Torres nasceu em Caicó, no dia 15 de fevereiro de 1918, casou-se em 1942 com a natalense Oscarina de Oliveira Torres, que conheceu em Serra Caiada durante o trabalho como empresário. Dessa união nasceram seis filhos: Ozelita (médica residente em São Paulo), Lígia (médica residente em Natal), Carlos Torres (Galileu) (assessor político), Manoel Torres Filho (agropecuarista), Jussara (enfermeira) e Marco Torres (Carrossel) (falecido). Dona Oscarina como era chamada faleceu em novembro de 2008.
Trajetória política

Manoel Torres de Araújo fundou em 1945 ao lado dos irmãos, do monsenhor Walfredo Gurgel, do coronel Joel Dantas, de Plínio Saldanha e outros políticos da época o PSD (Partido Social Democrático), liderado no estado pelo senador George Avelino e por João Câmara. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1954 e reeleito nas duas legislaturas seguintes. Em 1968 disputou a prefeitura de Caicó e perdeu por 72 votos para o advogado Francisco de Assis Medeiros (Doutor Chiquinho).

Quatro anos depois voltou a disputar a prefeitura de Caicó e ganhou de Vivaldo Costa com uma maioria de 75 votos. Em 1988 aproveitando que o seu sistema adversário estava dividido com duas candidaturas, lançou-se candidato e ganhou a prefeitura novamente. A chefia do Executivo na época era disputada por Sílvio Santos (apoiado por Vivaldo Costa) e Francisco Pereira (apoiado por Irami Araújo).

Em 1994 foi indicado como suplente numa chapa que elegeu Geraldo Melo como senador, mas não foi prestigiado, não chegando a assumir em nenhum período o senado da República. Em 1996 perdeu a disputa pela prefeitura para Vivaldo Costa. Quatro anos depois foi candidato a vice-prefeito de Roberto Germano. Manoel Torres foi quatro vezes deputado estadual, duas vezes prefeito de Caicó (1973-1975 e 1989-1992), primeiro suplente de senador e vice-prefeito de Roberto Germano.

Governadora Rosalba decreta luto oficial no RN pela morte de Manoel Torres

Representantes das classes política e empresarial do Rio Grande do Norte lamentaram na manhã deste domingo, por meio de notas e do microblog Twitter, a morte do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado Manoel Torres de Araújo. Ele lutava contra uma pneumonia, em Natal, mas não resistiu e morreu aos 93 anos.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decretou luto oficial de três dias no Estado, em sinal de pesar pelo falecimento do político seridoense: "Enquanto espalha grande tristeza por todo o Rio Grande do Norte, dá-nos ensejo para reverenciar sua ilustre trajetória de vida, e para manifestar a esperança de que sua honrada memória seja exemplo a ser seguido pelos norteriograndenses", disse também a governadora, em nota. "A enorme estatura moral de Manoel Torres o credenciou para entrar neste elenco excepcional daqueles que se tornam símbolo dos melhores predicados éticos", completou.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), também emitiu nota de pesar pelo falecimento. ""Manoel Torres participou ativamente da vida pública do Rio Grande do Norte durante várias gerações, preservando intacta a sua coerência política, sem abrir mão dos seus princípios, ao mesmo temo em que conviveu de forma altiva e serena com os seus adversários", disse.
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/