quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jardim do Seridó será beneficiada com ajuda do Governo do Estado para o carnaval 2012


A Cidade de Jardim do Seridó será beneficiada com ajuda do Governo do Estado para o Carnaval 2012. A Cidade foi contemplada com seis mil reais que serão investidos na festa de momo. A verba é fruto da inscrição da cidade no edital da Fundação José Augusto.
O projeto enviado a FJA foi intitulado de “Escolha da Rainha do Carnaval” e é de autoria do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, José Renato, em parceria com o historiador Diego Góis.
O Prefeito Padre Jocimar recebeu a confirmação quando foi juntamente com Diego Góis a FJA tratar de assuntos relativos a outros projetos culturais que serão desenvolvidos em na cidade, uma parceria da Prefeitura Municipal com a Casa de Cultura.

Governo planeja “internet 0800

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a “internet 0800″, que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços. Segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata-se de um modelo em que empresas poderão bancar a conexão à internet de seus clientes para determinadas finalidades, como compras em seus sites ou mesmo para serviços de atendimento. “Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão”, disse.

A intenção é a criação de um domínio “0800.br”. Segundo o ministro, o projeto mira, por exemplo, usuários de celulares que não têm planos de dados ou que possuem pacotes limitados. Ao tentar se conectar com um site que tem o serviço 0800, o internauta tem o serviço de navegação habilitado e a conta da conexão é paga pela própria empresa que o oferece. No caso dos pré-pagos, os créditos do celular, por exemplo, não seriam descontados na navegação para este site. Nos celulares pós-pagos, o tráfego dessa navegação também não seria contabilizado. O teste será feito na primeira quinzena de março em uma comunidade de cerca de 8.000 pessoas nas imediações de Brasília. Terá a participação de uma empresa que servirá como a ponta da oferta da linha gratuita e com uma operadora. Participam do desenvolvimento do sistema o Ministério das Comunicações, o Comitê Gestor da Internet e a Anatel.

Fonte:blog Cardoso silva.

PELA QUINTA VEZ, SÍTIO DA GOVERNADORA É INCENDIADO

O Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado novamente pela segunda vez somente hoje, para combater focos de incêndio em matagal localizado no terreno do sítio Cantópolis, de propriedade da Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.
Por volta das 19h desta terça (4/2) populares sentiram cheiro de fumaça e avistaram as chamas se espalhando pelo matagal seco. Durante as buscas realizadas no terreno, uma garrafa com um liquida transparente e possivelmente inflamável, o que foi e descartado lego em seguida pelos Bombeiros.
Algumas chamas atingiram alguns pés de carnaubeira, próximo aos muros de residências localizadas na Rua Dr. Almir de Almeida Castro, no Centro. Um Teju morreu no local devido às queimadas que se prolongaram até o de hoje.
Moradores disseram que a Governadora está sendo omissa, e cobraram das autoridades mais patrulhamento na região, haja vista que está é a quinta vez que alguém toca fogo no terreno e populares relatam que é bastante comum a presença de usuários de entorpecente no local, o que pode ser o motivo do fogo, após uma fagulha de cigarro acender o mato seco.
Uma guarnição da PM esteve no local, e realizou patrulhamento, mas ninguém foi detido.
Fonte: http://plantaoapodi.blogspot.com/

Marca de calcinhas homenageia Wando em seu anúncio

Fonte:Robson Pires,

A Duloren, empresa especializada na confecção de lingeries, tinha prestado ontem uma homenagem ao cantor Wando, internado desde o último dia 27 de janeiro no Hospital Biocor, na região metropolitana de Belo Horizonte, devido a problemas cardíacos.

Publicada no Facebook, a lembrança da marca ao cantor traz uma mão feminina segurando uma calcinha vermelha usada e uma grande mensagem dizendo “a Duloren estima as melhoras do seu maior colecionador”. Wando é conhecido por manter uma enorme coleção com mais de 15 mil peças íntimas que lhe foram entregues como presente por suas fãs.

Wando morreu hoje.

A novidade rendeu opiniões ambíguas na rede, com alguns internautas aprovando a campanha e a homenagem e outros criticando a empresa por ser demasiadamente oportunista.


Confira a programação do carnaval de rua e na Ilha em Caicó

Fonte:Robson Pires,

Quarta – 15 de fevereiro
A folia começa com o Bloco do Magão e o Camburão da Alegria, formado pela Polícia Militar. Nos palcos da Ilha de Santana, Capilé e Marquinhos Carrera

Quinta – 16 de fevereiro
Bloco do Magão, que sai com Psifolia, formado por foliões com transtorno mentais; Treme-treme e shows de Inala e Forró Suado, na Ilha.

Sexta – 17 de fevereiro
O Bloco do Magão traz a irreverência do tradicional Bloco das Virgens; Treme-treme e shows de Cavalo de Pau, Forró da Pegação e Mimosos

Sábado – 18 de fevereiro
Forró dos Plays, Prabalá e Só a Nata, na Ilha, nas Ruas Magão e Treme-treme.

Domingo – 19 de fevereiro
Bloco do Magão, Treme-treme e shows de Saia Rodada, Pauleira do Brasil, e Forró Me Pega

Segunda – 20 de fevereiro
Bloco do Magão, Treme-treme e shows de Cavaleiros do Forró, Cavalo de Aço e Forró do Agito

Terça – 21 de fevereiro
A despedida continua com o Bloco do Magão e Treme-treme. E na Ilha de Santana, shows de Nagib e Banda, Canindé Moreno e Marquinhos Carrera

Quarta-feira – 22 de fevereiro
O encerramento do carnaval será com o Bloco do Magão e o Camburão da Alegria.

Greve da PM afeta cadeia produtiva do Carnaval de Salvador; abadás encalham e pacotes turísticos vendidos foram cancelados

Vendedor ambulante caminha no Pelourinho, centro histórico de Salvador, vazio devido a greve da PM (7/2/12)

Vendedor ambulante caminha no Pelourinho, centro histórico de Salvador, vazio devido a greve da PM (7/2/12)

Da venda de abadás [fantasia que identifica o folião no bloco] ao cancelamento de shows e pacotes turísticos; da queda de faturamento em bares e restaurantes à redução na procura pelo aluguel de carros e apartamentos, a greve dos policiais militares da Bahia, que entra no nono dia nesta quarta-feira (8), afetou a cadeia produtiva do Carnaval.

“Até o momento, 10% dos pacotes turísticos vendidos para a Bahia no período da festa foram cancelados. E a tendência é que este índice seja bem maior, caso a greve não termine nas próximas horas”, afirmou o presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) da Bahia, Pedro Galvão.

“A repercussão negativa em todo o mundo, as imagens, reportagens e fotografias de saques, ônibus queimados e o número elevado de assassinatos [mais de cem, desde o início do movimento], certamente, estão entre os motivos que fizeram os turistas desistirem de Salvador”, acrescentou o presidente da ABAV. “Quem deixou para comprar qualquer pacote para a cidade nos últimos dias desistiu da ideia”, afirmou Leandro Rodrigues, funcionário de uma agência de turismo.

A imagem da Bahia no exterior também ficou arranhada com a paralisação da PM. O Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota recomendando que somente deveriam vir à Bahia os americanos com compromissos inadiáveis. O governo francês tomou a mesma atitude. “Estou muito decepcionado com esta situação. Queria ver o Carnaval, mas vou embora porque estou com muito medo”, afirmou o chileno Pablo Gonzalez, que está hospedado em um hotel da orla de Salvador.

Fonte:uol.

Muita comoção no sepultamento da jovem Jéssica Gisely vítima do trágico acidente ocorrido no último domingo (5)


jessica
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (7),o corpo da jovem Jéssica Gisely que faleceu vítima de acidente ocorrido no último domingo (5) na PB-293 na altura do Sítio Empanzinado zona rural da vizinha cidade de Paulista.

Familiares,amigos e populares participaram do cortejo até o cemitério Campo da Paz em clima de muita comoção deram seu último adeus a jovem Jéssica.

É Sertão

Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto, confirmou a assessoria do hospital Biocor.

Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então.

Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência.

O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").


O cantor Wando, que morreu aos 66 anos nesta quarta

BIOGRAFIA

Mineiro de Cajuri, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Estado do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando --apelido dado por sua avó-- trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais.

Em 1973, foi descoberto por Nilo Amaro. Com ele compôs "O Importante é Ser Fevereiro", canção gravada por Jair Rodrigues, que também deu voz a outra de suas canções, "Se Deus Quiser". Roberto Carlos, Ângela Maria e Originais do Samba também interpretaram letras de Wando.

No mesmo ano, lançou seu primeiro compacto, com a música "Maria, Mariá", e seu primeiro álbum, "Glória Deus No Céu e Samba na Terra".

Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso --vendeu 1,2 milhão de cópias. Ao lado da faixa título desse segundo trabalho, "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), está entre os maiores hits do cantor.

Wando fez do romantismo sua marca registrada. Símbolo da música brega brasileira, falava de amor, mulher e sexo em suas letras, e tornou-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs.

Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Fonte:A Folha