quinta-feira, 14 de julho de 2016

Justiça Eleitoral define 30 dias para programas de Rádio e TV dos candidatos

Os candidatos ao cargo de Prefeito, terão 30 dias para fazerem junto com suas coligações, o programa partidário com suas propostas de campanha. As emissoras de rádio e de TV veicularão no período de 26 de agosto a 29 de setembro de 2016, a propaganda eleitoral gratuita, ou seja, no período de 30 dias.
A transmissão deve ser em rede e de segunda a sábado, das 7 horas às 7 horas e 10 minutos e das 12 horas às 12 horas e 10 minutos, no rádio e das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos, na televisão.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Direção divulga lista dos fugitivos do Pereirão em Caicó

Após a contagem realizada pela direção Penitenciária Estadual do Seridó, na manhã de hoje (14), segue abaixo a lista de fugitivos daquela unidade prisional na madrugada.
Alan Carlos Soares Xavier
Jailson Silva Costa
Nildemberg Azevedo Wanderley
Maycon Bernardo Montenegro
José Ivanilson Dias Gomes
Ivanildo Cardoso da Silva Filho
Wendson Max Fernandes de Castro
Erinaldo Luiz Silva de Oliveira
Gilferson Soares de Oliveira
Fábio Henrique da Silveira Mendonça
Leandro Lopes da Silva
Lucas Silva Gomes
Jeferson Henrique Pereira
Francisco Marques da Silva
Edilson Santos Silva

Fonte-http://magnocesar.com.br/

TRE-RN ganha página oficial no Facebook

tre_face
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN revitalizou sua página oficial no Facebook, e os usuários poderão ter acesso às informações pela rede social a partir desta data. Links de notícias, informativos e vídeos serão disponibilizados na mídia social, permitindo ao internauta compartilhar os dados em suas contas pessoais.
O objetivo do Regional Potiguar é garantir a todos um canal de comunicação de acesso rápido e fácil e aproximar ainda mais a justiça eleitoral do cidadão, com essa interação, o TRE-RN poderá levar mais informações em tempo real para os eleitores norte-rio-grandenses.
A rede social Facebook é famosa mundialmente pelo grande número de usuários cadastrados. No Brasil cerca de 100 milhões de pessoas têm contas ativas no Facebook, internautas criam um perfil em que postam informações pessoais, acadêmicas e até profissionais. Na rede, o dono do perfil pode compartilhar com seus amigos informações e links que considere interessantes.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Pereirão de Caicó registra a primeira fuga de sua história

pereirao mutiraoO que antes parecia improvável aconteceu. A Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, registrou a primeira fuga da sua história. O fato ocorreu por volta de 01h30 da madrugada de hoje (14).
Os presos usaram um túnel escavado a partir do Pavilhão B do Pereirão, saindo pelo acesso entre as guaritas cinco e sete. Mais de dez homens podem ter conseguido se evadir com apoio de motociclistas que os aguardavam.
Os guariteiros perceberam a ação e impediram que outros detentos conseguissem escapar. A Polícia Militar está acionada desde esta madrugada para recapturar o grupo,
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

CNJ revela que mais de 8,5 mil casamentos homoafetivos foram realizados até 2014

lesbicas casamentoDados do IBGE revelam que mais de 8,5 mil casamentos homoafetivos já foram realizados em todo o país até o fim de 2014, após a entrada em vigor de uma resolução do CNJ que proíbe os cartórios de se recusarem a converter uniões estáveis homoafetivas em casamento civil.
A maioria dos casamentos homoafetivos realizados em 2014 foram de casais formados por mulheres. Elas representaram 50,3% dos mais de 4,8 mil casamentos realizados naquele ano.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Bispo de Caicó poderá ser transferido para a Paraíba (PB)

bispo santana
Com três dioceses vacantes no Estado da Paraíba especula-se que o bispo de Caicó dom Antonio Carlos Cruz possa ser transferido para uma delas já que no município ele não tem agregado o nome de todo clero em torno do seu nome.
Há divergências. Motivadas acima de tudo por causa de suas profundas ligações de amizade com o padre Ivanoff Pereira da Costa que está sendo investigado pelo Ministério Público e que perdeu a confiança de muitos fiéis.
As de Cajazeiras e Guarabira são duas delas.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador reúne CRM, MP e OAB para encaminhar melhorias à rede de saúde

O governador Robinson Faria reuniu nesta quarta-feira (13) representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Estadual (MPE) para tratar de melhorias na prestação do serviço de saúde pela rede hospitalar.
Robinson Faria externou a necessidade de a saúde aprimorar a gestão e o diagnóstico dos problemas de cada unidade. Ele disse ser inadmissível que equipamentos permaneçam encaixotados e sem utilização devido a pequenas questões de ordem operacional como uma instalação elétrica adequada. “Precisamos melhorar o padrão de compromisso, de atitudes, de transparência. Combater vícios e erros históricos, corrigir anomalias”, afirmou o governador.
A secretária de estado da Saúde, Eulália Albuquerque Alves, informou que a administração estadual esta trabalhando para dar eficiência à gestão e racionalizar procedimentos para regularizar o fornecimento de materiais e medicamentos.
Ela também explicou que as unidades devem funcionar dentro do que determina sua destinação, inclusive ressaltou a necessidade das unidades municipais prestarem um primeiro atendimento eficaz, para não gerar superlotação e desabastecimento na rede estadual.
Na reunião ficou acordado que o CRM, o MPE e a OAB, através da sua comissão de saúde, irão somar esforços com a administração estadual para efetivar melhorias no serviço público de saúde.
O CRM foi representado pelo presidente Marcos Lima de Freitas, e vice, Francisco Braga. As promotoras Kalina Correia e Elaine Cardoso representaram o MPE. Também participaram os secretários de Estado do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, da Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, o Procurador Geral adjunto, João Carlos Gomes Coque e a diretora-geral do Hospital Walfredo Gurgel, Fátima Pereira.
Fonte-http://magnocesar.com.br/