domingo, 25 de fevereiro de 2018

Maior reservatório da Paraíba ganha recarga de 12 milhões de m³ água em uma semana


Após as ultimas chuvas, açude Estevam Marinho, localizado no município de Coremas, no Sertão paraibano, que é o maior reservatório do estado, registrou em apenas uma semana uma boa recarga.
Foram mais de 12 milhões de metros cúbicos acumulados nos últimos dias, passando de 23 milhões no dia 19 para 35.508.876 m³ neste domingo (25), de acordo com informações de José Albertino, secretário de Recursos Hídricos de Coremas.
O aumento de volume se dá principalmente pelas ultimas chuvas que caíram na região do Vale do Piancó e também no próprio município de Coremas.

 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Chuvas animam produtores rurais do RN



Bastou as chuvas começarem a encher os reservatórios de água do Rio Grande do Norte, para o sertanejo se encher de esperança na produção do campo. Embora grandes açudes e barragens ainda não tenham recebido água suficiente para sair do volume morto, o líquido que chega nas pequenas comunidades rurais já muda o cenário, após seis anos de seca.
Na comunidade Morcego, na zona rural de Campo Grande, região Oeste potiguar, a terra está úmida e os animais já aproveitam o pasto que começa a crescer. O pequeno barreiro nos fundos da propriedade do agricultor Aldenor Rocha “tomou água”, como as pessoas falam na região. A chuva foi recente, mas a água acumulada vai ser uma ajuda e tanto depois desse tempo de seca.
G1

Forma de caminhar pode ajudar no diagnóstico da demência

A demência tem um diagnóstico complexo, vinculado a uma avaliação clínica. Identificar o tipo de demência que acomete um paciente também não é diferente. Segundo cientistas da Alemanha, esse processo poderá ser facilitado observando a forma como as pessoas caminham. Em experimento com 103 voluntários, eles conseguiram diferenciar os transtornos analisando como eles andavam por pouco mais de 20 metros. Os resultados foram apresentados na última edição da revista Neurology e podem contribuir para a área de tratamento cognitivo.
O envelhecimento da população foi um dos fatores que motivaram os cientistas a desenvolver um método de diagnóstico. “Por conta da melhora na expectativa de vida em todo o mundo, a parcela de idosos está crescendo. Isso inevitavelmente acompanhará um aumento do número total de demências e distúrbios de marcha (caminhada) em todo o mundo”, diz ao Correio Charlotte Selge, pesquisadora da Universidade Ludwig Maximilian de Munique e uma das autoras do estudo.
O teste desenvolvido consegue diferenciar pacientes que sofrem com hidrocefalia de pressão normal idiopática (iNPH, pela sigla em inglês) daqueles com paralisia supranuclear progressiva (PSP), dois tipos de demência bastante parecidos. “O que ambas têm em comum é o fato de que são clinicamente caracterizadas por disfunção da marcha e comprometimento cognitivo. Além disso, parecem compartilhar mecanismos fisiopatológicos. Existem critérios de diagnóstico aceitos para PSP e iNPH. No entanto, o diagnóstico diferencial pode ser difícil”, detalha Selge.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Vinho tinto ajuda no combate às bactérias da boca, diz estudo


Depois de mostrar os ganhos ao coração e ao intestino gerados pelo consumo do vinho, cientistas revelam que uma das bebidas mais populares do mundo também pode beneficiar a saúde bucal. Por meio de experimentos em laboratório, pesquisadores espanhóis observaram que os polifenóis — substâncias antioxidantes presentes na uva, no chocolate, no azeite e em alguns vegetais — podem combater bactérias que provocam cáries e danos às gengivas.
Os achados foram publicados na revista americana Journal of Agricultural and Food Chems e poderão ajudar na criação de produtos de higiene oral mais eficientes.
Os benefícios gerados pelo consumo de polifenóis foram atribuídos ao fato de que esses compostos são antioxidantes — evitam o envelhecimento e previnem doenças. Mas trabalhos científicos recentes indicam que a substância também pode promover a saúde ao interagir ativamente com bactérias no intestino. Com base nesse mecanismo, os pesquisadores espanhóis analisaram o polifenol de uvas usadas na produção de vinho para identificar se ele tinha capacidade de proteger dentes e gengivas, como isso ocorreria em nível molecular e o que aconteceria se o composto fosse utilizado em conjunto com probióticos.
Fonte-Blog robson pires

Brasil não está pronto para carro sem motorista



Carros sem motoristas começarão a ser mais frequentes nos próximos dois anos, quando várias montadoras colocarão nas ruas modelos para testes especialmente em serviços de compartilhamento.
O passo para a produção em massa vai levar mais tempo, mas os países desenvolvidos já se preparam para receber em breve os carros autônomos.
Fonte-Blog Robson Pires

Cheia de rio faz população improvisar em travessia aérea


Em Cacimba de Areia-PB, os cidadãos atravessam o Rio Farinha, que está com muita água, numa cadeira pendurada num cabo de aço — uma tirolesa.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o popular idoso Raimundo Ferreira, conhecido como Raimundo de Nadinha, do Sítio Carnaúba, “voando” por cima do rio.
Os moradores de Cacimba de Areia vão solicitar do Governo do Estado a construção de uma ponte no local.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Voltando com tudo...! Malu Mader vai dar pinta de novo na telona


"Estava na hora de fazer uma comédia. É uma novela divertidas, leve, para cima", diz Malu Mader (Foto: TV Globo/ Paulo Belote)
Hum...! A volta dos que não foram...! É isso mesmo, depois de um hiato de 10 anos, a atriz tudo de bom.com, Malu Mader, voltará às telas de cinema em 2018. A diva , que fez sua estreia como diretora em 2008, com o documentário "Contratempo" também não atuava na telona desde Casa da Mãe Joana, produzida no mesmo ano. Ela agora foi convidada pelo diretor Daniel Filho, para ser uma das protagonistas de ( Boca de Ouro", adaptação da obra de Nelson Rodrigues. Inicialmente, o filme também traria a atriz Isis Valverde no elenco, mas, por problemas de agenda, Isis precisou sair do projeto.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Nem te conto...! Gustavo Lima fica mal na foto e causa polemica, a declarar apoio a Bolsonaro

Resultado de imagem para gusttavo lima

Hum...! Causor...! O cantor sertanejo,o tudo de bom.com,Gusttavo Lima, ficou mal na foto e causou polêmica no Instagram na última quinta-feira (22/02). Isso mesmo, o artista que diz apoiar o candidato Jair Bolsonaro, para presidente do Brasil,   publicou um vídeo atirando com um fuzil em uma aula de tiro nos EUA,  e  na legenda, disse que “hoje em dia o Brasil só está desarmando o cidadão de bem"Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Contas de luz continuam com bandeira verde em março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (23), que as contas de luz terão bandeira verde no mês de março. Com isso, os consumidores não terão que pagar taxa adicional no próximo mês. A bandeira verde está em vigor desde janeiro.
A bandeira verde sinaliza condições de geração de energia favoráveis, com chuvas chegando aos reservatórios das hidrelétricas. “Apesar da bandeira verde, é importante que os consumidores mantenham as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, informou a Aneel.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Vida que se segue...! Luiz Fernando Guimarães se interna em hospital carioca, para investigar problemas no intestino


Resultado de imagem para Luiz Fernando Guimarães
Hum...! Vida que se segue...! O ator tudo de bom.com, Luiz Fernando Guimarães,  deu entrada no Hospital Norte D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro(RJ), na última quarta-feira (21/02). Aos 68 anos, o ator decidiu se internar para investigar um problema no intestino. Segundo o jornal "Extra", o famoso passou por um colonoscopia  e precisou permanecer na clínica por um dia. Em busca de discrição, o veterano buscou atendimento em um hospital longe de sua casa,  que fica no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul da Cidade Maravilhoa. Luiz ainda fez alguns pedidos como acesso restrito ao seu quarto, só permitindo a entrada de um médico, enfermeiro e técnico. Procurada, a assessoria de imprensa do artista não deu detalhes sobre seu estado de saúde.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Chuvas no Cariri paraibano levam grande volume de água para Boqueirão



As chuvas que caíram nas últimas 24 horas na região do Cariri paraibano provocaram um grande aumento do volume do Rio Paraíba, principalmente no início da bacia hidráulica do açude de Boqueirão.
De acordo com o monitoramento da Aesa, no Sítio Jacaré e Riacho Fundo, a vazão da noite desta sexta-feira (23) era de 19,1 m³/s. Normalmente a vazão nessa localidade não passa dos 3,5 m³/s.
O volume elevando se dá pelas chuvas caíram em vários municípios, principalmente em Coxixola, onde choveu 115 mm. É provável que o açude de Boqueirão possa registrar um bom acréscimo de água nas próximas horas.
Um vídeo gravado por Francisco Dedado, morador da região, na comunidade Porteira de Pedra, que fica um pouco acima, mostra também a grande quantidade de água descendo pelo Rio Paraíba.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Rins e coração: doenças renais podem levar a problemas cardíacos



Sabia que os rins e o coração precisam trabalhar juntos e de forma saudável? É que doenças renais podem levar às doenças cardíacas e vice e versa. Por exemplo, é mais provável que as pessoas que sofrem com doença nos rins morram de problemas no coração. Ainda confuso? Especialista em rins, a nefrologista Shirley Damasceno, da secretaria de saúde do Distrito Federal, explica porque cuidar dos rins é também cuidar do coração.
“Os rins têm total ligação com o aparelho cardiovascular. O sangue bombeado pelo coração precisa ser purificado nos rins. E pra o rim funcionar, ele precisa da circulação correta do sangue. Por isso, muitas vezes o paciente renal crônico também tem alterações cardíacas”, detalha a médica.
O alerta é ainda mais importante para pessoas diagnosticadas com diabetes e hipertensão arterial, pois elas têm mais risco de desenvolverem doenças renal e cardíaca. É por isso a importância de ser acompanhado por serviços de saúde.
Como reduzir os riscos de doenças nos rins e no coração
E como tudo que envolve saúde, a alimentação saudável e equilibrada, com baixo teor de sal e açúcar, reduz os riscos de doenças nos rins e no coração.
Outras dicas são beber bastante água, não fumar e fazer atividade física regularmente. Essas ações juntas deixam o coração mais sadio, e consequentemente os rins também.
Diagnóstico e tratamento
A prevenção também passa pela descoberta precoce do problema. Quem tem doença renal, por exemplo, pode nem saber, porque a maioria delas é silenciosa, não apresenta sintomas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Adeus Palio, compacto sai de linha após 22 anos no Brasil

Carro foi o mais vendido do país em 2014, mas não resistiu ao lançamento do Argo.
Ex-líder de vendas no Brasil, o Fiat Palio saiu de linha no país, confirmou a montadora nesta quinta-feira (22). O modelo já não está mais disponível no site da marca e “sumiu” ao mesmo tempo que o sedã Cronos era lançado.
Outro a dar adeus foi o Punto. Ambos foram substituídos simultaneamente pelo Argo, lançado no ano passado. Com o fim do Palio, o Mobi assume de vez a posição de veículo de entrada da montadora no país, enquanto o Uno é uma opção mais intermediária.
As vendas do Palio já vinham em baixa e o G1 mostrou que a chegada do Argo poderia influenciar em sua saída de linha.
Lançado em 1996, o Palio teve mais de 3 milhões de unidades vendidas e produzidas nestes 22 anos. Seu auge foi em 2014, quando conseguiu desbancar o Gol na liderança de vendas, mas foi por apenas 1 ano, sendo superado pelo Chevrolet Onix na sequência.
O Fiat Palio deixará saudades Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

Robinson Faria precisa de oxigênio

Será que o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria vai abrir do seu projeto de candidatar-se à reeleição?
Pode até ser. Mas, Robinson segue firme. Precisa de mais oxigênio.
Reuniões estão sendo realizadas uma atrás da outra. Robinson quer – a todo custo  e com confiança – saber se o perfil que lhe é imposto até agora reflete a vontade popular.
Como disse, quer mais oxigênio. Mostrar ao RN o que fez. Quer botar a cara no olho do eleitor.
Até agora as pesquisas lhes são desfavoráveis. Ele quer uma chance para tentar provar que ainda tem gás para seguir adiante com o seu projeto.
Vem aí uma nova pesquisa.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cláudio Santos passará por exames em SP


O desembargador Cláudio Santos vai submeter-se a uma avaliação médica em São Paulo.
Retorna no dia 12 de março, quando decidirá, de vez, se disputará o governo do Estado.
Partido? Nada definido.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/