quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Piloto potiguar grava entrevista para programa global

Anônimo/Divulgação
O piloto Victor Uchôa gravou durante toda esta terça-feira (17) uma reportagem para o programa Esporte Espetacular, exibido todos os domingos pela Rede Globo de Televisão, maior emissora do país. A matéria, que deve ser veiculada no próximo dia 29, mostrará o dia a dia do potiguar, que recentemente conquistou o título de Campeão Brasileiro Mirim de Kart e já é um dos nomes mais respeitados em sua categoria em nível internacional.

Na reportagem estão momentos de Victor em sua residência ao lado dos pais, os empresários Gláucio e Gabriela Uchôa, na Escola Lápis de Cor com os demais colegas de classe e em seu treinamento no Kartódromo e na academia. Toda a matéria foi realizada pela jornalista Cris Dias, apresentadora do Esporte Espetacular.

“Eu sei que minhas conquistas foram as responsáveis pela atração da imprensa nacional, mas eu espero continuar assim, com muito treinamento e dedicação, para atingir meu objetivo que é me transformar em um grande piloto profissional”, disse Victor Uchôa.

Cris Dias ficou impressionada com o empenho do jovem potiguar em busca do seu sonho e elogiou a sua força de vontade. “Tão novo e já campeão. O esporte brasileiro precisa de mais garotos como Victor, que se dedicam por um objetivo”, disse a jornalista.

Além da apresentadora, a equipe do Esporte Espetacular que esteve em Natal para gravar com Victor Uchôa foi composta pelo produtor Rafael Freitas, pelo repórter cinematográfico Luis Cabral e o operador de áudio Alexandre Barreto. No final da tarde, o grupo ainda gravou imagens nas dunas de Genipabu.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Rosalba reage contra acusações sobre fim do Bolsa Família

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, reagiu, indignada, ao ser informada que pessoas se passando por pesquisadores, estariam induzindo voto contra ela e o senador José Agripino porque os dois são contra o programa Bolsa Família, do governo federal.

Durante a caminhada nesta terça-feira (17), no bairro Cidade Nova, Rosalba foi procurada pela dona de casa, Francisca Rosa, 37, mãe de uma criança de 2 anos cadastrada no programa que teria sido ouvida por um casal de jovens, tentando lhe convencer que, eleitos, Rosalba e Agripino acabariam com o Bolsa Família. “Eram um rapaz e uma moça vestidos de branco, sem nenhum identificação, que perguntaram se eu sabia que se votasse em Rosalba e Agripino, não iria mais receber do Bolsa Família”, repetiu dona Francisca, dizendo que saiu do bairro Felipe Camarão só para contar o episódio à candidata da Força da União. O senador Garibaldi Filho assistiu o desabafo.

Embora os R$ 22,00 que recebe do Bolsa Família sejam a única renda certa da casa – dona Francisca e o marido estão desempregados e fazem apenas bicos- ela não acreditou e disse aos tais pesquisadores que não iria responder mais a nenhuma pergunta porque a acusação não era verdadeira. “Disse a eles que isso não existe e que fossem embora da minha casa”, afirmou.

Para Rosalba, o que os adversários estão querendo fazer, é enganar o povo porque faltam argumentos contra ela. “Estão tentando enganar o povo, como se vocês não soubessem avaliar quem tem propostas. Sou a favor do Bolsa Família e vou ampliar o programa”, assegurou.

Fonte:Blog Robson Pires.

Agenda dos candidatos ao governo do estado e ao Senado para esta quarta-feira (18)

Governo

Carlos Eduardo (PDT)

Durante o dia – Participa de reunião partidária ao lado do candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), com a cúpula do partido.

Local: Brasília/DF

Iberê Ferreira (PSB)

7h: Entrevista a 95 FM

Local: 95 FM, na Av. Hermes da Fonseca, Tirol.

12h: Encontro com o SINDUSCON

Local: Hotel Ocean Palace

15h: Arrastão Iberê, Vilma e Hugo Manso com os vereadores de Natal

Local: Zona Oeste, concentração na Av. Luís XV, Bairro Nordeste.

19h30: Carreata e comício com vereador Adão Eridan

Local: Concentração no cruzamento da Av. Antônio Basílio com a Av. 7.

20h: Reunião com lideranças do Golandim

Local: Golandim, em São Gonçalo do Amarante

Rosalba Ciarlini (DEM)

09h: Café da Manhã com o “Fisco” Estadual, promovido pelo SINDIFERN – Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – NATAL – (Auditório do SINDIFERN, Alameda das Mansões, por trás do CARREFOUR – Zona Sul)

14h às 17h: Gravação programa eleitoral – NATAL

17h30: Reunião com “Senhoras pela Majoritária” – NATAL – (Versailles)

19h30: Reunião de Coordenação – NATAL (Casa Rosa)

Senado

Wilma de Faria (PSB)

07h: Visita à Feira do Carrasco

Local: Av. Bernardo Vieira – Natal

15h: Arrastão Iberê, Vilma e Hugo com vereadores de Natal

Local: Concentração na Avenida Luis XV – Bairro Nordeste – Natal.

19h30: Carreata e comício com o vereador Adão Eridan

Local: Concentração no cruzamento da Avenida Antônio Basílio com a Avenida 7.

20h: Reunião com lideranças do Golandim

Local: Golandim – São Gonçalo do Amarante,

Garibaldi Filho (PMDB)

9h: Café da manhã com o “FISCO” Estadual, Promovido pelo SINDIFERN – Sindicato dos Auditores Fiscais do RN

Local: Auditório da SINDIFERN – Rua Alameda das Mansões

10h: Caminhada em Alagoinha – Zona Sul

11h30: Gravação de Programa Eleitoral – Produtora em Natal

17h: Reunião com “Senhoras pela Majoritária” – Versalles (Clube América) Av. Rodrigues Alves

19h30: Reunião de Coordenação – Casa Rosa

José Agripino (DEM)

10h: Gravação para o Programa Eleitoral

15h: Caminhada no conjunto Nova Natal (Largada da Av. da Ciranda Zona Norte)

17h: Reunião com assessores de Campanha

Vox Populi mostra Dilma 16 pontos percentuais à frente de Serra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre o presidenciável do PSDB, José Serra, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band e o portal iG. A petista aparece 16 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB.

Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8% registrados na última pesquisa. Os outros candidatos não chegaram a 1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais.

A pesquisa registrou ainda 5% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos. Nesse cenário, se a eleição fosse hoje Dilma seria eleita no primeiro turno, já que teria mais votos do que a soma dos outros candidatos.

A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 219 municípios, entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.956/10.

Do CorreioBraziliense.com.br

PERFIL MOSTRA DIFERENÇA DE 7% A MENOS PARA ROSALBA, E 1% A MAIS PARA IBERÊ

Conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (17), pela empresa “Perfil”, mais uma vez a candidata democrata, Rosalba Ciarlini (DEM) está na frente da disputa, só que desta vez com 41% das intenções de voto, 7% a menos que a última pesquisa do divulgada pelo IBOPE. O atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vem em segundo lugar com 21%, também com uma diferença de 1%, só que para mais, e Carlos Eduardo em terceiro manteve os 12%. Os números foram coletados entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 1700 pessoas em 77 municípios do Estado.


Fonte:Blog Paulinho Filho.