quarta-feira, 2 de março de 2016

Dengue chega a 200 registros por hora e avança em todo o país

dengueO número de casos de dengue no Brasil em 2016 aumentou 130% em duas semanas e ultrapassa 200 registros por hora. No primeiro boletim oficial do ano, havia o registro de 2 casos por minuto, 120 por hora. Três semanas depois, esse número já supera 3 por minuto. O número de mortes, no entanto, caiu entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Há 20 anos o Brasil perdia o grupo Mamonas Assassinas


mamonasÀs 21h45 do dia 2 de março de 1996, o Learjet 25 prefixo PT-LSD partia de Brasília – mas não chegaria ao destino esperado, Guarulhos, São Paulo. A aeronave transportava nove pessoas que perderiam suas vidas momentos antes do esperado pouso. Cinco delas formavam uma das bandas de maior sucesso à época: o Mamonas Assassinas.
Composto por letras engraçadas, numa mescla curiosa de rock e brega, o repertório era no mínimo inusitado e estourou nacionalmente nos poucos meses de existência do grupo. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli venderam mais de dois milhões de cópias, em seis meses, do único disco que lançariam com aquela banda.
Naquela época, o sucesso do grupo começava a ultrapassar as fronteiras brasileiras: no dia seguinte à tragédia, os integrantes iriam para Portugal, onde “Vira-Vira” já era um hit tocado repetidamente. O produtor do Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, conheceu os artistas quando a banda ainda se chamava Utopia. Ele, que é responsável pela “virada” do grupo e acredita não ter nascido outro com tamanha irreverência, afirma que, antes da fama, “o som deles era bem sério”. “Depois (de conhecê-los) ouvi uma versão brega de ‘Pelados em Santos’ e disse que, se fizessem uma mistura de rock com aquelas letras engraçadas, poderia arranjar uma gravadora para eles”, conta.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Bispos do Regional Nordeste 2 conhecem Programa de Vilas Produtivas do Projeto São Francisco

bispos_vila
A programação do segundo dia da visita que a Caravana Sócio-Ambiental do Regional Nordeste 2 está fazendo, ao Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco foi encerrada com visitas as Vilas Produtivas Rurais Cacaré, em Cajazeiras (PB) e Retiro, em Penaforte (CE). As duas vilas integram uma lista de 18 construídas pelo ministério da Integração Nacional em Pernambuco, Ceará e Paraíba. Ao todo, o Projeto São Francisco beneficiará 847 famílias que residiam na faixa de obras do empreendimento.
As vilas são constituídas por um setor residencial e um setor produtivo. O primeiro é composto por casas de alvenaria de 99 m² de área construída em lotes de meio hectare, além de rede de água, esgoto e energia elétrica, posto de saúde, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos. Já o setor produtivo tem no mínimo 5 hectares por beneficiário, sendo 1 destinado à irrigação.
“Eu não fazia ideia do que era a proporção dessa obra, e a pergunta que eu sempre faço é, como tornar isso visível, porque é uma obra que vai favorecer a nossa região, tão castigada pela seca. um fruto a caravana já está dano, é tornar isso conhecido e público através da imprensa”, explicou dom Antônio Carlos, bispo de Caicó.
O arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, também gostou do que viu, no Projeto de Vilas Produtivas. “A impressão foi a melhor possível. estamos vendo casas com decoração muito bonita, as plantas, o jardins, as hortas no quintal, tudo isso é muito bonito e digno. São pessoas que recebem uma qualidade de vida superior a que tinham antes, e com possibilidade de se desenvolverem cada vez”, finalizou dom Jaime.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Anvisa aprova novo medicamento para tratar obesidade em adultos

obesidadeA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (29) um novo medicamento para tratar obesidade em adultos. O Saxenda tem como princípio ativo a liraglutida, mesmo do Victoza, já usado no país para tratamento de diabetes tipo 2. Ambos são produzidos pelo laboratório dinamarquês Novo Nordisk.
Até então, só havia dois remédios aprovados no Brasil para tratamento de obesidade – a sibutramina e o orlistat – e médicos criticavam a limitação do arsenal terapêutico para lidar com o problema. Medicamento Saxenda será indicado para pessoas com IMC maior que 30 ou IMC maior que 27 associado a outros problemas de saúde relacionados à obesidade.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/

O bicho pegou...! Neguinho da Beija-Flor, também pegou a zika virus


Hum...! O bicho pegou...! o cantor e sambista, o tudo de bom.com, Negrinho da Beija Flôr, famoso como um dos principais interprete das escolas de samba cariocas.tá de molho, com a zika virus. A doença foi diagnosticada na madrugada da última quinta-feira, dia (25/02), quando ele procurou um posto de saúde em Nova Iguaçu(RJ), onde tem uma casa que frequenta com a família nos dias de folga. Com medo de contagiar a filha Luiza Flor, de 7 anos, e a mulher, Elaine Reis Marcondes, Neguinho decidiu não voltar para o apartamento onde mora, em Copacabana, na Zona Sul, carioca, até que os sintomas tenham desaparecido. Embora se sinta melhor, ele diz que ainda tem muitas dores no corpo, enjoos e não sente o gosto da comida."Não consigo nem virar na cama. Até para pegar o telefone para atender preciso de ajuda. Vou te dizer: a quimioterapia te deixa derrubado. Mas essa zika é cinco vezes pior. Só não cai o cabelo.", disparou o cantor .
Fonte: Estadão
Foto: Extra
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/03/o-bicho-pegou-neguinho-da-beija-flor.html

De olho no fato...! Gilberto Gil, continua internado em São Paulo/SP


Hum...! De olho no fato...! O cantor baiano, o tudo de bom.com, Gilberto Gil, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo(SP), desde a última quinta-feira, dia (25/02 ), pelo menos foi isso o que informou a assessoria de imprensa do hospital na manhã de ontem, terça-feiradia (01/03). Gil deve permanecer em observação e tratamento clínico, por conta de um quadro de hipertensão arterial. As equipes médicas que o acompanham, são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/03/de-olho-no-fato-gilberto-gil-continua.html