sexta-feira, 4 de novembro de 2011
XII FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA DA CENEC JARDIM DO SERIDÓ.
Wilma de Faria quer candidato do PSB em Jardim do Seridó
A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, já mandou o recado para o diretório da legenda em Jardim do Seridó: deseja o lançamento de candidatura própria.
Uma reunião em Natal já foi realizada para discutir o assunto. Depois disso, o diretório começa a estudar a proposta, inclusive com projeção de aliança com PR e outros partidos. Os prováveis nomes incluem o vereador Gilberto Valdeger, o ex-vereador Mozart Santos ou Gilberto Brito, filho do ex-deputado Manoel de Brito.
Ministério Público manda cancelar bingo em Parelhas
O promotor de Justiça de Parelhas, Carlos Henrique Rodrigues da Silva, recomendou a suspensão do bingo que seria realizado em Parelhas, no dia 13 de novembro.
A recomendação do Ministério Público tomou como base a Lei 6.259/1944, que delibera sobre a realização de sorteios no país, e diz no artigo 40 que “constitui jogo de azar passível de repressão penal, a loteria de qualquer espécie não autorizada ou ratificada expressamente pelo Governo Federal”.
Caso seja descumprida a determinação, a Polícia está autorizada deve apreender os bens a serem sorteados pelo “Festival de Prêmios”, dos responsáveis pelo evento e do dinheiro arrecadado.
Justiça decide anular só as 13 questões da prova do colégio de Fortaleza
Inconformados com a decisão do juiz Luís Praxedes Vieira, da primeira instância, ainda que ressalvando a sobriedade da decisão, o Ministério da Educação e o Inep recorreram ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com o objetivo de circunscrever o ocorrido aos alunos do Colégio Christus. Entretanto, o ministro da Educação, Fernando Haddad, ao se cientificar do sucesso do recurso, alertou que caso a Polícia Federal apure que as apostilas tenham sido distribuídas também para os 320 alunos dos cursinhos pré-vestibulares da instituição, o Ministério da Educação e o Inep poderão adotar o mesmo procedimento. Na opinião do ministro Haddad, o desembargador Paulo Roberto fez justiça a mais de 4 milhões de estudantes que não tiveram nenhum envolvimento com o ocorrido em Fortaleza. “Não podíamos aceitar que estudantes de todo o país fossem prejudicados por conta de uma guerra fratricida movida por instituições privadas e de elite da capital cearense. A decisão fez justiça e reafirmou a solidez do Enem em todo o país”, disse. Haddad informou ainda que o Ministério da Educação e o Inep seguem acompanhando o inquérito da Polícia Federal que apura responsabilidades pelo ocorrido. E que se ficar provado o envolvimento do Colégio Christus ou de seus agentes, eles serão responsabilizados civil e criminalmente.
Fonte:Blog Cardoso silva