domingo, 4 de outubro de 2009

Vivaldo reúne liderados e acompanha Wilma de Faria em inaugurações no Seridó

Liderados do deputado estadual Vivaldo Costa (PR) participaram de um almoço neste final de semana em Caicó. A reunião-confraternização foi no Restaurante Discot, recém inaugurado na cidade. Vivaldo discutiu estratégias de sua reeleição para o próximo ano e traçou metas a serem seguidas pelos seus aliados.

Do almoço participaram o ex-prefeito de Ouro Branco, Zé Braço e os vereadores Neguinho de São Vicente, Jane Maia de Jardim de Piranhas, Batista do Posto de São João do Sabugi, Canindé de Parelhas, Nildson Dantas e Sandoval da Silva de Caicó. Lideranças como Daguia Soares e Dormiro de Jardim do Seridó, e o jovem Salatiel Dantas de Currais Novos, também prestigiaram a reunião.

O deputado, por sinal, acompanhará a governadora Wilma de Faria (PSB) durante inauguração do Restaurante Popular, na manhã desta segunda-feira em Parelhas.

Fonte:blog Marcos Dantas.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE VENDER MOTOS ROUBADAS EM JARDIM DO SERIDÓ


Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil de Jardim do Seridó e Caicó respectivamente, prendeu neste sábado, Willian Costa de Albuquerque de 36 anos de idade, filho de José Ramiro de Albuquerque e Francisca Marques de Albuquerque, residente no bairro Cohab neste município, acusado de vender motos roubadas que eram trazidas de Natal. Na ação foram recuperadas oito motos suspeitas de serem produtos de furtos, que se encontram apreendidas na delegacia local.

Segundo informações da polícia, o chefe do esquema é o Mossoroense, Alan Ricardo de Oliveira Fernandes Araújo, de 30 anos, residente no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim na grande Natal, que figura nos autos como responsável pelo transporte das motos de Natal para Jardim do Seridó, além de ter sido acusado de vender ao menos uma das oito Motos apreendidas.

O esquema foi descoberto após uma abordagem de rotina feita pela Polícia Militar de Jardim do Seridó na noite desta sexta-feira, quando abordou um jovem que pilotava uma das motos Honda “Biz” por suspeita do mesmo ser adolescente, o que não foi comprovado, mas ao fazer a inspeção no veiculo, o PM Chianca percebeu que o numero do chassis do mesmo estava picotado, e a moto foi conduzida para a DP local. O fato foi comunicado ao delegado plantonista, Dr. Getulio José de Medeiros, que no sábado (03), compareceu como uma sua equipe da Civil, e fizeram as diligências, que culminaram com a prisão do acusado e consequentemente com as apreensões dos veículos.


Além das oito motos apreendidas, um outro veículo da marca “Traxx” encontra-se desaparecido, mas a polícia acredita que o numero de veículos apreendidos podem chegar a quase vinte só em Jardim do Seridó, já que existe a possibilidade das mesmas terem sido vendidas também em outras cidades vizinhas. “Ele pegou minha Traxx para vendê-la, mais eu exigi que ela deixasse uma das motos dele comigo em garantia, mas ai a polícia chagou lá em casa com ele preso e levaram a moto, agora quero saber onde está a minha, ele vai ter que dizer”. Disse Ineizinha de Carlo Rufino, uma das vítimas de Jardim do Seridó.

Willian Costa alegou que as motos são oriundas de leilões, e que não são motos roubadas, mas o que chama a atenção é o fato de quase todas as motos terem sido pintadas na cor preta, e que se realmente fossem produtos arrematados em leilão, jamais poderiam ser vendidas, pois seriam leiloadas para serem desmanchadas. Um outro fato que também chama a atenção é o valor de R$ 1.400,00 recebido por cada moto, que é bem abaixo do preço de mercado. O acusado encontra-se preso na delegacia de Jardim do Seridó, e será autuado em flagrante delito no artigo 311 do CPB, (adulteração de veiculo auto motor), mas poderá ainda responder por outros crimes previstos nas Leis Brasileiras
Fonte:Blog Paulinho Filho