quarta-feira, 29 de abril de 2009

Itans: tá já sangrando.

itans-29Uffa!

Finalmente o açude Itans de Caicó começou a sangrar.

Pode comemorar!

É só alegria em Caicó.

Atingiu os 82 milhões de metros cúbicos de água.

Beleza!


itans-29-umitans-29-doisitans-29-tresitans-29-4

O açude Itans sangrou às 15 horas e 41 minutos. De 7 horas da manhã até o citado horário, a reserva hídrica tomou 51 centímetros. O Itans é o segundo maior reservatório do Seridó, com capacidade máxima de 81 milhões 875 mil metros cúbicos.

No ano passado transbordou às 12 horas e 23 minutos do dia 3 de abril. Muitos curiosos ao tomarem conhecimento da possibilidade do açude sangrar, se deslocaram para o local e acompanharam a contagem regressiva. É grande a euforia no local.

Nas últimas décadas é a segunda vez que o açude Itans sangra em dois anos consecutivos. A última tinha sido em 1995 e 1996.

Fonte: F. Gomes Fotos :Blog Robson Pires.


agora só faltam 32 centímetros para o açude Itans sangrar-

O açude Itans de Caicó vai tomando mais água a cada momento. Às 11 horas e 30 minutos o açude estava faltando 42 centímetros para atingir a lâmina de Sangria.
Agora, às 12 horas e 20 minutos já diminuiu.
Está faltando 36 centímetros. Muitos curiosos estão na parede do açude neste momento.
E o açude continua recebendo um bom volume de água.
Graças!

Fonte:Blog http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Açude Itans se aproxima cada vez mais da sangria

Choveu a noite inteira de ontem e amanheceu chovendo nesta quarta feira, dia 29 de abril, em Caicó e boa parte da região do Seridó.

O Rio Barra Nova que despeja suas águas para dentro do açude Itans está com um bom volume de água. O açude Itans continua aumentando seu volume. Ontem, a última leitura, por volta de meio dia, apontava que ele estava faltando 62 centímetros.

Já na leitura tirada nesta terça feira pela manhã estava faltando apenas 52 centímetros para atingir a lâmina de sangria. Se continuar chovendo o Itans poderá transbordar nas próximas horas.

Choveu ontem em praticamente toda a região do Seridó e a previsão é de que vá continuar chovendo.

Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Alemanha confirma três casos de gripe suína

As autoridades da Alemanha confirmaram nesta quarta-feira três casos de gripe suína no país, elevando para nove o número de países com casos confirmados até agora.

Dois dos pacientes voltaram recentemente de uma viagem ao México, onde teria começado o atual surto da doença.

Nas primeiras horas desta quarta-feira, a Costa Rica também confirmou dois casos da gripe suína. Na terça-feira, Nova Zelândia e Israel já haviam reportado ocorrências confirmadas. Além desses, também foram confirmados casos na Grã-Bretanha, na Espanha, no Canadá e nos Estados Unidos, além do México.

O vírus H1N1 da gripe suína já foi detectado em quatro continentes.

Brasil

O Brasil monitora casos suspeitos, ao lado de Guatemala, Peru, Austrália, Coreia do Sul e de sete países da União Europeia.

O governo brasileiro anunciou que 12 pessoas estão sendo monitoradas sob suspeita de terem o vírus. Todas elas tinham feito viagens a áreas afetadas pela gripe suína.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alertou para os perigos da automedicação, após relatos de que medicamentos contra a gripe estariam desaparecendo de várias farmácias.

O plano de contingência formulado para conter o possível avanço da gripe do frango, em 2006, está sendo aplicado agora. Voos internacionais estão sendo monitorados e casos suspeitos são levados diretamente a hospitais de referência, capazes de detectar a doença.

A gripe suína é uma variante do tradicional vírus H1N1, que atacava porcos e passou a atingir humanos.
Os sintomas são febre alta (superior a 39°C) e repentina, tosse, dores de cabeça intensas, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e coriza.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u557796.shtml

Chuva de 165 mm deixa RN 089 interditada no início da manhã e campo de futebol fica completamente inundado


Campo de futebol próximo a RN 089 ficou parecendo uma barragem

A madrugada foi de muita chuva em Ouro Branco. O pluviômetro particular da comunidade Volta, que fica distante da cidade apenas 700 metros mediram 165 milímetros. As chuvas fortes na cidade começaram por volta das 3h30 e vieram parar às 6h30. Já o pluviômetro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que passa informações a Emparn, marcou 133 milímetros de chuva.

Os danos foram vários em Ouro Branco. A água invadiu algumas casas no bairro conhecido como Rocinha/Rabo da Gata e também no Conjunto Sargento Felinto. Mas, ninguém ficou desabrigado e os prejuízos não tiveram grandes proporções. O campo de futebol, que fica na entrada da cidade, próximo a RN 089 ficou completamente inundado. Um açude de um sítio particular transbordou e suas águas também descem para um bueiro que fica próximo ao campo.

Como a chuva foi forte e o volume de água era muito grande, o bueiro não aguentou a quantidade de água e transbordou por cima da RN 089, em direção ao Parque Rural Vaca Braba. Com o volume de água, o campo de futebol ficou totalmente alagado.
Fonte:http://www.marcosdantas.com/

Desaba a estrutura do Mercado Público de Caicó que estava em construção

mercado-desba-suebester
Uma boa parte da estrutura do Mercado Público de Caicó desabou no início da madrugada desta quarta feira, dia 29 de abril. A reforma que estava sendo feita e que por sinal foi reiniciada ontem, terça feira, dia 28 de abril, não suportou as chuvas que caíram na madrugada e ruiu.

Afirma o vigia da Construtora Progresso, José Wilson, que por volta da meia noite, ele ouviu um estrondo forte. Depois, em pouco tempo, tudo desabou: lajes e pilares. Só escapei porque sai correndo contou o vigia.

mercado-reformaAinda existem riscos de novos desabamentos. Por causa disso o Corpo de Bombeiros interditou toda área próxima ao Mercado Público. Policiais controlam o trânsito no local. Algumas lojas comerciais nas proximidade do Mercado podem não abrir suas portas.

Resta agora apurar as responsabilidades. O que irá dizer a construtora responsável pela obra? É bom não esquecer que, no passado, uma parte da obra já tinha desabado. É preciso um laudo oficial.

Amanheceu chovendo em Caicó. As chuvas caídas durante este período em que a obra estava parada pode ter prejudicado a estrutura.

Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/blog/

Ex-BBB cai e bate com a cabeça no chão em desfile no NE

A ex-BBB Josi, capa da Playboy, levou o maior susto na última segunda-feira, 27. Durante um desfile em Fortaleza, no Ceará, a ex-sister escorregou e bateu com a cabeça.


Josi conta que o chão estava escorregadio porque antes tinha acontecido uma apresentação com bolas de sabão. "Foi um tombaço! Caí de cabeça no chão, mas, graças a Deus, não senti nada até agora. Foi só mesmo um susto. Precisei levantar como se nada houvesse acontecido", contou Josi ao site Ego.

A ex-sister será capa da Playboy. Para o ensaio, ele pôs silicone nos seios. As fotos foram feitas quatro dias após o implante.

Fonte:Com informações do site do Ego

Prefeito de Jardim do Seridó recebe convite de Henrique Alves para presidir o PMDB


Padre Jocimar Foi recebido pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, e poderá assumir a presidência do PMDB de Jardim do Seridó.

Quem esteve em Natal na última segunda-feira, 27 de abril, em Natal e foi recebido em audiência pelo Deputado Federal, Henrique Eduardo Alves, PMDB, foi o Padre Jocimar Dantas de Araújo, também integrante da legenda.

Na ocasião foram tratados vários assuntos referentes à sua administração, a crise financeira que preocupa os prefeitos em todo o Brasil. E claro houve também uma pitadinha sobre política. Na oportunidade o Padre cobrou agilidade nas emendas e nos recursos para implantação de P.A. (Pronto Atendimento). É um Programa Federal na área da Saúde e Jardim do Seridó comporta os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.

Recursos para a conclusão do Hospital Aluísio Alves no Bairro COHAB, as emendas para pavimentação de várias ruas do nosso município e aceleração nos projetos de construções de passagens molhadas em parceria com o DNOCS nas comunidades rurais da Malhada da Areia, Catururé e Povoado Currais Novos.

Na conversa que tiveram sobre política o Padre recebeu o convite do Deputado Henrique Alves para presidir o PMDB em Jardim do Seridó na conclusão do mandado do Radialista Milton Jr. O Padre se sentiu muito feliz e prometeu estudar a proposta e em breve lhe daria uma resposta. O encontro aconteceu na Sede do Diretório Estadual do PMDB no Bairro Candelária em Natal. Além do Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, estiveram presentes o vereador Dedé do Consórcio, PDT, o empresário Valcimar Meira e o Advogado Radir Filho, um dos assessores Jurídico do PMDB Jardinense (confira na foto)

Fonte:Blog Robson Pires.

Ator global de 15 anos será papai

O jovem Mussunzinho, de 15 anos, filho do comediante Mussum, vai ganhar uma nova responsabilidade na vida real. Segundo reportagem do Jornal Extra desta terça-feira (28), a namorada do intérprete do personagem Maico, de “Caminho das Índias”, da TV Globo, disse que está esperando um filho do ator.


A notícia caiu como uma bomba na família de Mussunzinho. A mãe do ator disse ao jornal que sabia que o filho namorava a jovem há sete meses, mas desconhecia o fato de que eles já teriam vida sexual. “Sabia que eles namoravam, mas não que estariam tendo relações sexuais. Mesmo assim, eu já tinha comprado camisinha para ele. Essa história de gravidez foi uma surpresa muito grande”, disse Maíra Santana.

Assustada, ela ainda não sabe se vai pedir exame de paternidade. “Fico com medo de que essa história de ser pai atrapalhe a vida e a carreira do meu filho. Ele ainda é muito novo. Não sei se pedirei um exame de DNA”, disse ela, que conseguiu na Justiça que o filho fosse reconhecido como herdeiro do comediante.

Fonte:Com Informações do site Babado