quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

16 MILHÕES DE MULHERES CHINESAS TÊM MARIDOS GAY

Fonte-G1
Xiyadie, que abandonou mulher e filhos após assumir
sua homossexualidade (Foto: Fernanda Morena/BBC Brasil)

A modernização da sociedade chinesa nos últimos anos ainda não foi suficiente para acabar com um dos fenômenos mais comuns relacionados aos homossexuais no país: o casamento de fachada, para atender às normas tradicionais da sociedade e às expectativas familiares.

Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais.

'Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento', conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.

Conforme a tradição cultural chinesa, jovens devem se casar em torno dos 25 anos e ter filhos, para dar continuidade à linhagem familiar. O casamento é um dos pilares sociais mais importantes no país - além de ser visto como uma garantia de segurança financeira e emocional para muitos idosos, que dependem financeiramente dos filhos para sobreviver, já que o sistema de previdência social chinês é ainda pouco desenvolvido.

Mas um dado que pode ser visto como um sinal de modernização da sociedade chinesa é o aumento, segundo o estudo da Universidade de Qingdao, dos casos de jovens pedindo divórcio ou anulação do casamento por descobrirem que seus parceiros são homossexuais. 
Fonte:Blog Lucineide Medeiros.

O cantor Zeca Pagodinho, disse que não tem mais carnaval, pelo menos do ponto de vista cultural.

 

 
O cantor Zeca Pagodinho, é mais um artista brasileiro, que  se mostrou preocupado com a perda da cultura popular no carnaval, a maior festa do país. Em recente entrevista ao hjrnal  "Folha de São Paulo",  o sambista disse: "Não tem Carnaval. Vou gostar de quê? ... Acabaram com tudo o que é da cultura. Tudo. Não sei que doideira deu nesse mundo aí." Sobre a situação do carnaval pelo Brasil á fora, Zeca Pagodinho,  completou: "Carnaval não tem mais. Acho que em Olinda, é  que ainda tem. A Bahia tem, mas é axé, aquelas coisas assim. Estou falando de Carnaval, máscara, eu acho que é mais pro lado de Olinda." Segundo o cantor, o declínio do Carnaval começou há mais de 20 anos. "Meu último filho nasceu no Carnaval. Ainda tinha Carnaval na Abolição. De lá pra cá..." Sobre a possibilidade de participar como jurado nos desfiles da Sapucaí, Zeca Pagodinho foi categórico: "Eu sou portelense, mas amo todas as escolas. Jamais poderia ser jurado. Ia dar dez para todo mundo. Só o fato da pessoa se empenhar para fazer uma obra daquela, para mim já ganhou. Eu não tenho olho para ser jurado. Acho todo o espetáculo maravilhoso."
 
Foto: UniversalMusic

Fim da linha: O ex-BBB-13, Dhomini, disse que à atração global, não tá garantindo nem os 5 minutos de celebridade de antigamente.


Dhomini: \
O ex-BBB, Dhomini, que  era um dos favoritos na disputa por R$ 1,5 milhão na 13ª. edição do Big Brother Brasil, da TV Globo, foi eliminado  no segundo paredão da atração, com 54% dos votos, contra 46% da baiana Anamara, que foi indicada pelo líder Ivan. Dhomini foi o ganhador da 3ª. Edição do reality show global, em 2003, onde foi o preferido do público com 14 milhões de votos. Já nessa nova temporada, Dhomini voltou à disputa, mas não conseguiu passar da segunda semana da atração. Em conversa com O Fuxico, Dhomini disse que acredita que sua declaração sobre “arrancar todos os dentes de seu cachorro com um machado", pode ter lhe tirado a chance de permanecer na disputa., também vamos combinar que foi um horror o comentário do brother, uma verdadeira berração, verdade ou não, ele pagou do mesmo jeiro e não dava pra ser diferente, né? Ele também falou sobre seu trabalho atual,  e como mantem o sustento de seus filhos:  Ana Clara, 16 anos, Vítor, de  10 anos, Pedro,   de 09 anos, e aguardando a chegada de Valentina. Dhomini se queixa que os 15 minutos de celebridade nessa edição não estar existindo: " Está tudo quieto, sabe. Depois do BBB 13, ninguém quis mais saber de mim, nem da Aline nem do Aslan, que também foram eliminados". Estou aqui em Goiânia/GO, Ganho a vida com meus braços. Afinal, tenho que cuidar dos meus quatro filhos. Sou funcionário público e tenho uma pequena fábrica de concreto. Dhomini disse ainda, que não tem projetos para o futuro. "O que faço são alguns trabalhos paralelos. Depois que lancei meu livro, faço stand up motivacional. Sempre que alguém me convida, eu vou, mas esta não é minha atividade principal. Dhomini é autor do livro "Pode deixar, eu conto" lançado em outubro de 2011, que traz uma série de experiências que teve na vida, junto com a inspiração trazida pelo filósofo Jiddu Krishnamurti (1895-1986), místico indiano que acreditava que o homem em busca da verdade só poderia atingi-la por meio da observação de si mesmo.
Foto: TV/Divulgação/http://www.walterbatista.com.br/

Na terra da rainha: O craque Neymar ganhou bolo de aniversário com votos de "parabems", com " M".



O jogador de futebol Neymar, comemorou nesta terça-feira, dia (05/02), o seu aniversário de 21 anos Ao contrário das costumeiras e badaladas festas, que acontece sempre no aniversário do craque, desta vez na concentração da Seleção Brasileira, em Londres, na Inglaterra , ele ganhou só um bolo de aniversário. Além dos cumprimentos de todos os jogadores e da comissão técnica verde e amarela, integrada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, ele também foi cumprimentado pelo presidente da CBF, José Maria Marín. Porém, outro fato também chamou a atenção. No bolo dado ao jogador, a palavra “Parabéns” veio escrita de forma incorreta com a letra “m”, ao invés de “n”. No frescor dos 21 anos, tudo vira festa.



Foto: Mowa Press/Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Claudia Leitte “rouba” Psy de Ivete Sangalo

claudia ivete Claudia Leitte rouba Psy de Ivete Sangalo
Claudia e Ivete no The Voice (Foto: Reprodução/Globo)
Estava tudo praticamente acertado para o cantor sul-coreano Psy, fenômeno da internet, cantar com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador.
A informação chegou até a ser publicada na imprensa.
Mas, de repente, a história mudou e começaram a divulgar que ele se apresentaria ao lado de Claudinha Leitte, a maior rival da cantora baiana.
O que teria acontecido para Psy resolver trocar de trio elétrico?
Dinheiro, claro.
No meio musical não se fala outra coisa: a equipe de Claudia assediou o cantor e fez uma oferta melhor...
Como o rapper não sabe quem são nenhuma das duas, fechou com quem pagou melhor...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/