quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Avião supersônico que atinge 5 vezes a velocidade do som está a caminho

 


Um protótipo de avião Air Force One supersônico pode estar pronto já em 2025. A Força Aérea dos Estados Unidos trabalha no momento com a concessão de contratos de desenvolvimento da aeronave.

Na semana passada, foi anunciado que a startup Exosonic é uma das empresas a assinar um contrato com a Força Aérea do país para desenvolver o transporte executivo supersônico que poderia ser usado como o Air Force One, o avião oficial da presidência dos Estados Unidos.

Baseada na Califórnia, a startup está trabalhando em um jato supersônico de baixo “boom” (o ruído altíssimo produzido quando se quebra a barreira do som) que atinge a velocidade Mach 1.8. A máquina chamou a atenção da Diretoria de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo da Força Aérea dos Estados Unidos.

O anúncio vem algumas semanas depois da notícia, revelada no mês passado, de que a mesma diretoria estava investindo em outra empresa, a Hermeus Corporation, sediada em Atlanta. A Hermeus está trabalhando em um veículo hipersônico de 20 lugares que poderia levar passageiros de Nova York a Londres em 90 minutos.Fonte-https://www.jairsampaio.com/a

Vivaldo Costa destaca importância do voto nas eleições 2020

 


O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) falou sobre a importância de debater as políticas apresentadas pelos candidatos no pleito que se avizinha. Para o parlamentar, a escolha dos representantes que ocuparão os cargos de vereador e prefeito deve ser feita após discussão e debate com os candidatos.

“Esse ano o eleitor vai ter oportunidade de votar em vereador e prefeito. Meu conselho é, escolham o melhor. O eleitor deve discutir com seus candidatos e eles devem discutir com os eleitores. Destaco dois temas: o cuidado com as crianças e juventude. O eleitor deve observar se o candidato tem programas sociais, culturais e esportivos. Isso é fundamental”, destacou. “Outra coisa importante a se discutir, são as obras inacabadas. O que será feito com esse dinheiro público que, vem sendo destruído. Chamo a atenção aqui, quem puder votar, tem que votar”, concluiu.

Eleições

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do País.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Pfizer negocia compra de vacina com governo federal, diz diretora

 


Após a Pfizer anunciar a expansão do projeto de testagem da vacina contra a Covid-19 no Brasil, a farmacêutica também negocia com o Governo Federal a compra dos medicamentos de maneira antecipada, segundo a diretora médica da empresa no Brasil, Márjori Dulcine.

“Foi feita uma proposta para o governo brasileiro para a compra de vacina em agosto. Ele já tem uma proposta de fornecimento de doses, estamos aguardando retorno,” diz Márjori.

“Ao mesmo tempo, a Pfizer já vem falando com a Anvisa para entender o melhor processo para submissão dos dados de pesquisa para a rápida aprovação da vacina.”

Segundo o cronograma da diretora, até o final de setembro a farmacêutica espera ter terminado o processo de recrutamento para os testes.

O planejamento global da Pfizer é que entre o final de outubro e início de novembro eles iniciem o processo de aprovação da vacina das agências reguladoras ao redor do planeta.

(Edição: Sinara Peixoto)