sábado, 11 de abril de 2020

Vacinas contra coronavírus dão resultado positivo na Itália


Fonte-Robson Pires
Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos.
Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, disse que houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.
“Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Aurisicchio, acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.
Todas as cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.
De acordo com a Defesa Civil, a Itália contabiliza 147.577 casos do novo coronavírus e 18.849 óbitos, mas os números vêm desacelerando há algumas semanas em função das medidas de isolamento.
Época

Pré-candidato a prefeito pelo PSOL de Janduís-RN é assassinado


O empresário Neto de Nilton, pré-candidato a prefeito de Janduís-RN pelo PSOL foi assassinado na manhã deste sábado na Fazenda Estrela, município de Campo Grande. Ele era aliado do médico Dr. Salomão Gurgel.

INSS passa a receber atestados médicos pela internet

Fonte- Robson Pires,

INSS começou a receber atestados médicos dos segurados em formato digital por meio do portal Meu INSS no computador ou aplicativo para celular.
Quem usar a plataforma para encaminhar o documento e solicitar o auxílio-doença também receberá automaticamente uma antecipação de R$ 1.045, após a validação do atestado pela perícia médica do órgão.

RN não registra morte por Covid-19 nas últimas 48 horas


Crédito da foto: ReproduçãoRN teve apenas dois casos confrmados nas últimas 48 horas
Nas últimas 48 horas não foi registrado óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte. Os dois últimos boletins, de quinta-feira (9) e desta sexta-feira (10), apontaram apenas dois casos confirmados novos suspeitos.
Ao todo, o estado tem 263 diagnósticos confirmados, além de 11 óbitos, sendo que há outros oito em investigação. Os suspeitos são 2.954 em 140 municípios.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spineli, os oito óbitos em investigação estão espalhados em oito municípios do interior do estado: Cerro Corá, Ipanguaçu, José da Penha, Luis Gomes, Macau, Mossoró, Parnamirim e Tenente Ananias.
Na última terça-feira, 7, o secretário de Saúde, Cipriano Maia, assustou a população ao projetar que no dia 15 de maio o Estado terá 11.378 mortes e mais de 2 milhões de pessoas infectadas por Covif-19. Desde então, o RN registrou apenas três óbitos (dois em Mossoró e em Natal).
Para a projeção do secretário de Saúde do governo Fátima Bezerra (PT) se confirmar, a contar de hoje (10) até o dia 15 de maio, é preciso que morram 325 infectados por dia. Em tempo: conforme o boletim de hoje da Sesap,  RN tem 263 infectados.
O governo também apresentou os dados de pacientes internados em hospitais públicos na capital, sendo 31 em UTI. São eles:
Pacientes com a covid19 confirmada e internadas:
25 pessoas na rede privada
04 pessoas na rede pública
Pacientes internados e sob suspeita da doença:
25 pessoas na rede privada
69 pessoas na rede pública

Santa Cruz-RN tem o primeiro caso confirmado para o C-19


O primeiro caso de COVID-19 em Santa Cruz foi confirmado nesta sexta-feira, dia 10 de abril, através de laudo DETECTÁVEL para SARS-COV-2 emitido pelo LACEN-RN.
O paciente é do sexo masculino, com 31 anos, profissional da área de saúde, não tem diagnóstico de comorbidades e tem histórico de viagem para a Bahia no início do mês de março. Atualmente encontra-se em isolamento domiciliar e sem sinais ou sintomas respiratórios.
A Secretaria Municipal de Santa Cruz está realizando todos os esforços para proteção da população e reafirma a necessidade isolamento social e da lavagem das mãos constantemente, com água e sabão.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/