segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Empresário de Daniel o defende no Twitter

Sergio Mattos diz que não houve estupro e que caso é de racismo

Daniel na casa: suspeita de abuso coloca em risco a permanência no BBB

Daniel na casa: suspeita de abuso coloca em risco a permanência no BBB (Reprodução/TV Globo)

Enquanto Daniel é expulso da casa do BBB, por ter sido acusado de ter estupro, seu empresário, Sergio Mattos, recorre ao Twitter para defendê-lo. "E agora vão proibir bebida ou edredom???", escreveu Mattos.

"Isso é um absurdo. Dizer que ele estuprou a menina é um grande exagero", disse o empresário, para quem Daniel é vítima de "racismo". Ele ainda deixou claro que não concorda com o fato de Daniel ter aceitado participar do reality show. "Só soube que ele foi selecionado quando o vi na TV. Não é um trabalho com perfil de modelo. O BBB dá fama rápida e, por isso, é muito perigoso."fonte:veja.

Jardinense foi assaltado e torturado em Macaiba nesse final de semana


Joelson com as marcas da mordaça após derramarem solvente

A violência generalizada fez mais uma vítima nos últimos dias, o jardinense Joelson Azevedo de Lima, 37 anos, casado, jardinense, residente a rua Pedro Isidro, Bairro São João, Jardim do Seridó contou a reportagem da Cabugi do Seridó como tudo aconteceu.

O mesmo nos relatou que já era madrugada de sábado quando o seu colega de quarto o acordou chamando muito assustado e falando que era um assalto, Joelson levantou e procurou se esconder, os mesmos ouviram gritos de homens que mandavam abrir o portão ou matavam os dois jovens.

O amigo de Joelson não atendeu os apelos do vigilante que estava sob a mira de uma arma, e os apelos do próprio Joelson que pedia para o mesmo abrir o portão. Com a recusa, os bandidos arrombaram e daí começou a seção de agressões e tortura.

Os elementos com a arma apontada para as duas vítimas falavam a todo instante que iriam matá-los, amordaçaram a boca, mãos e pés de Joelson e do amigo, e depois os amaram a uma cama, em seguida jogaram um produto líguido em Joelson (Solvente) que queimava muito segundo o mesmo, ficando com a pele marcada com a violência desenfreada no Estado. A ação criminosa foi praticada por cinco elementos armados.

Depois tomaram o celular e dinheiro das vítimas, e sempre perguntando sobre uma moto de um trabalhador da obra que não se encontrava naquele dia, os assaltante ainda tiveram a ousadia de preparar e tomar o café dos trabalhadores, deixando o local aproximadamente duas horas depois.

O jardinense Joelson trabalha na construção de um residencial em Macaiba (residencial Jardim Europa) há algum tempo, mas tinha receio que acontecesse alguma ação crininosa no local que fica muito afastado da cidade tornando fácil a ação de bandidos. No ano de 2011 outro jardinense foi vítima de assalto no local, mas esse infelizmente não teve a mesma sorte e foi morto pelos bandidos.

Fonte:Seridó 190

Daniel é eliminado do 'BBB 12'


O modelo Daniel, de 31 anos, acaba de ser eliminado da 12ª edição do "Big Brother Brasil". A decisão foi tomada pela direção do programa no início da noite desta segunda-feira, 16, depois que a Polícia Civil esteve no Projac para investigar o possível abuso sexual cometido pelo participante na madrugada de domingo, 15.
A eliminação de Daniel será anunciada ao público logo mais, ao vivo.
fonte: http://naquibnoticias.blogspot.com

Após volta de Monique do confessionário, Daniel não mais apareceu na casa

  • Com semblante sério, Monique volta do confessionário e conversa com Renata (16/1/11)

    Com semblante sério, Monique volta do confessionário e conversa com Renata (16/1/11)

Após ser chamada ao confessionário para prestar esclarecimento sobre a suspeita de estupro cometida por Daniel dentro do "BBB12" no último domingo (15) e ficar aproximadamente três horas sem aparecer nas imagens do pay-per-view, a gaúcha Monique retornou para a casa. O áudio do canal que transmite o dia a dia dos participantes no reality estava cortado, mas era possível ver a sister conversando com Renata no quarto floresta.

Assim que Monique retornou ao convívio com os participantes, os brothers, que estavam descontraídos no lado externo dirigiram-se para a sede. Alguns participantes foram ao quarto floresta e tiraram roupas da gaveta.

Em seguida, eles reuniram-se na sala. Nas imagens foi possível ver apenas 15 participantes. Apenas Daniel não estava presente.

Segundo a colunista Patricia Kogut, o participante foi expulso do programa.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".

Fonte:Uol.

Corpo de seu Manoel deixa a catedral de Santana

Fonte:Robson Pires,

Deixa a catedral de Santana o corpo do ex-prefeito de Caicó Manoel Torres de Araújo.

O cortejo fúnebre segue pela Avenida Seridó, Rua Felipe Guerra, Pires Ferreira e Carlindo Dantas com destino ao cemitério Campo Jorge.

No percusso pessoas nas calçadas com lenços e bandeiras brancas prestam o último adeus a seu Manoel.

PRODUTOR JARDINENSE RESIDENTE EM BRASÍLIA GRAVA DOCUMENTÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ/RN CONTANDO A HISTÓRIA DO GRUPO SAMBA SÓ




No ano em que comemora 20 anos de existência, o grupo Samba Só ganha como presente aniversário a produção de um documentário que retrata a sua trajetória, desde a formação do sexteto original até os dias atuais.

O filme – produzido por José Ricardo Silva dos Santos – que foi gravado entre os dias 13 e 15 de janeiro está repleto de passagens que relembram as dificuldades, as alegrias, o árduo trabalho dos integrantes daquele grupo de samba para concretizar aquele sonho – que começou como uma brincadeira – de fazer samba e alegrar com a sua música a vida do povo seridoense.

O documentário tem argumentação, roteiro e direção do prof. Junhão Ressaca.

Além do documentário do Samba Só, José Ricardo produziu entre os dias 29, 30, 31 de dezembro de 2011 e 1º janeiro de 2012 um documentário sobre a festa dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó que teve como diretor o Agente de Cultura Diego Marinho de Gois.
Fonte:http://amigosdaculturadejardimdoserido.blogspot.com/

Corpo de Manoel Torres deixa o prédio da Prefeitura com destino a catedral de Santana

O corpo do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo, acaba de deixar o salão nobre da antiga Prefeitura com destino à catedral de Santana onde acontecerá a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no cemitério Campo Jorge.

Políticos, empresários, artista e admiradores de seu Manoel acompanham o cortejo fúnebre.

Durante toda a manhã desta segunda-feira caicoenses e admiradores de seu Manoel fizeram discursos e homenagens a este homem que foi sinônimo de honestidade.

Fonte:Blog Jarles Cavalcante.

Deborah Secco diz que vai votar "com todas as forças" para Daniel sair do "BBB12"

  • Deborah Secco na casa do "BBB8" (2008)

Fã do "BBB12", Deborah Secco comentou em seu perfil no Twitter a polêmica envolvendo uma suposta relação sexual entre os participantes Daniel e Monique. O modelo está sendo acusado por telespectadores do programa de ter abusado da sister enquanto ela estava inconsciente após ter bebido demais na primeria festa do reality.

"Bem, não sei o q a produção vai decidir, eu vou votar com todas as minhas forças para ele sair quando for para o paredão", escreveu Deborah no Twitter. A atriz ainda retuitou mensagens de seus seguidores, condenando a postura de Daniel.

Depois da festa deste sábado (14), Monique e Daniel foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre um suposto estupro, já que Monique estaria desacordada. Neste domingo (15), a hashtag #DANIELexpulso ficou por várias horas nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

Chamada ao confessionário para esclarecer a noite, Monique negou que tenha tido relação sexual com o modelo, mas, logo em seguida, admitiu para alguns brothers não lembrar-se do que aconteceu.

Em declaração dada ao jornalista Daniel Castro, do portal R7, o diretor do "BBB12", Boninho, também nega que tenha havido estupro durante a noite.

Fonte:Uol.


Fotos de sucuri embaixo d'água em MS viram hit no Facebook



Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri
No detalhe, sucuri emergindo do rio (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
No detalhe, sucuri emergindo do rio
Animal é tímido e se afasta da presença humana, diz biólogo (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Tímido, animal se afasta da presença humana, diz
biólogo
Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito
Imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d'água provocaram debate e viraram hit esta semana no Facebook, quando usuários compartilharam as fotos e fizeram comentários duvidando sobre a autenticidade dos registros. O biólogo Daniel De Granville, autor das imagens, contou ao G1 que captou o momento em que mergulhadores estrangeiros fotografavam uma sucuri com cerca de sete metros de comprimento no rio Formoso, em Bonito, a 300 km de Campo Grande.
De Granville garante que as fotos são originais e feitas em ambiente natural, sem qualquer manipulação digital além dos ajustes básicos de cores, nitidez e saturação. As imagens foram captadas em agosto de 2010, em um local distante dos atrativos turísticos da cidade e que não é usado para passeios.
O acesso, segundo o biólogo, é restrito apenas a pesquisadores ou equipes de filmagem. De Granville explica que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.
Em relação ao processo de captura das imagens, o biólogo comenta que esteve acompanhado de fotógrafos chineses, checos e suíços, além do proprietário de uma agência de turismo especializada em filmagens subaquáticas. “Encontramos um local com mais chances de observá-la e fomos vários dias até lá. Eles conseguiram imagens do animal fora d'água, mas o objetivo principal eram as fotos subaquáticas”, comenta.
Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. “É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando”, disse. Caso um turista se depare com uma sucuri, De Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.

Fonte: Globo.com

Mr. Edição transforma dúvida sobre estupro em caso de amor

A dúvida sobre o que ocorreu de madrugada embaixo do edredon foi tão grande que Boninho chamou Monique de manhã ao confessionário, mas a edição, à noite, tratou tudo como um caso de amor

A dúvida sobre o que ocorreu de madrugada embaixo do edredon foi tão grande que Boninho chamou Monique de manhã ao confessionário, mas a edição, à noite, tratou tudo como um caso de amor

As imagens não são claras, porque captadas sem luz, de madrugada. Duram quatro minutos e mostram Daniel e Monique deitados na cama, cobertos pelo edredon. Para muita gente que assistiu ao vivo, no canal pago que transmite 24 horas por dias, houve “sexo não-consensual” ou, mais simplesmente, “estupro”.

O barulho provocado foi tão grande que a Central Globo de Comunicação informou, ainda na manhã de domingo, que a produção do programa “chamou realmente Monique no confessionário e ela afirmou que todas as carícias foram consensuais”.

Monique disse coisa diferente para Analice: "Me chamaram no confessionário para perguntar se tínhamos feito alguma coisa. Eu sei que não fiz, mas começo a pirar. Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso".

No início da tarde, Monique conversou com Daniel sobre o que ocorreu. O rapaz admitiu: “Passei a mão”. Também disse que deu “dois beijinhos”. E não mais. “Só isso”. A conversa se prolongou. “Será que eu tava tão louca que não lembro de alguma coisa?”, perguntou Monique.

Quem não paga pelo pay per view não faz ideia de nada disso. À noite, durante o programa exibido na TV aberta, o diretor Boninho transformou toda esta confusão num simples embalo de sábado à noite.

Mr. Edição selecionou algumas poucas imagens. Mostrou um beijo rápido dos dois na festa, movidos por bebida alcoólica. Depois, ainda na balada, exibiu Monique rejeitando Daniel: “Na boa, sai de perto de mim”, disse. E, por fim, mostrou menos de 30 segundos da movimentação embaixo do edredon.

Não tenho condições de afirmar se houve ou não abuso sexual por parte de Daniel, mas é curioso que o tema simplesmente não tenha vindo à baila. O episódio, da forma como foi tratado, mostra mais uma vez que o reality show da Globo, como todos os demais, é um show controlado, sem nada de realidade.

Lúcido e experiente em matéria de “BBB”, Daniel advertiu Monique à tarde sobre o que poderia acontecer no programa da noite. “Se quiser te editar bem, vão te editar. Se quiser editar te sacaneando, vão editar”. Tinha razão. “O amor é lindo”, resumiu Pedro Bial.

Fonte:Uol.

Países da Europa não querem extraditar Michel Teló e ele terá que ficar morando lá

Pitada de humor:

Os países europeus entraram em consenso para não extraditar Michel Teló para o Brasil e o cantor terá que ficar morando por lá. A ideia partiu do governo espanhol em acordo com a Itália. “O Brasil negou a extradição de Cesare Battisti e vamos se vingar impedindo que Michel Teló volte para o Brasil”, disse o governo Italiano.

A presidente Dilma ligou para o Primeiro Ministro da Itália e disse: “Assim você me mata, deixe o Michel voltar”. Embora muitos choros e desespero tomem conta dos fãs, alguns brasileiros não fizeram muita questão. A estudante Carolina Cartolina reclama que a música de Teló não sai da sua cabeça. “Ai se eu te pego Michel Teló, melhor tu ficar na Europa mesmo para que a música saia da minha cabeça”, disse.

Fonte:Robson Pires/G17

Claudio Santos quer muitrão para enquadrar políticos na Lei da Ficha Limpa

Fonte:Robson Pires,

O desembargador corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, anunciou, em entrevista a O Poti/Diário de Natal que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) fará um mutirão em parceria com o Ministério Público (MP) para julgar processos de políticos que respondem por improbidade administrativa, principalmente os que estão em segunda instância.

O objetivo, segundo ele, é dar celeridade aos casos que podem enquadrar futuros candidatos na Lei da Ficha Limpa. “Já conversei com o promotor Manoel Onofre Neto sobre isso. Iremos ter eleições. Se a Lei da Ficha Limpa for realmente ter eficácia neste ano, nós vamos ter alguns casos que estão pendentes já julgados e resolvidos em segunda instância. A demora dos processos ocorre muito na primeira instância. Mas, no TJRN, estamos entre os cinco tribunais do Brasil que julgam com maior rapidez”, declarou.

"Manoel Torres de Araújo foi tão do PMDB que morreu justamente no dia 15", diz Padre Gleiber


Padre Gleiber Dantas
Manoel Torres de Araújo foi tão do PMDB que morreu justamente no dia 15 deste mês, para honrar a legenda pela qual não somente trabalhou, mas, sobretudo, viveu. Viveu para servir!
Todos nós estamos de luto!
Lembro-me de sua campanha política, em 1988, como candidato a Prefeito de Caicó. Uma das músicas dizia: "Você vai votar, nesta eleição, em quem é honesto e lhe dá a mão. Vote consciente! Vote p'ra valer! Manoel Torres vamos eleger. Honestidade é a saída p'ra melhorar a nossa vida! Lado a lado com o progresso, Caicó de cabeça erguida!". Venceu as eleições! As urnas o fizeram vitorioso!
Mesmo seus adversários políticos nunca tiveram como manchar sua honra!
Que Deus lhe conceda a veste cândida que portam somente os que passaram pela grande tribulação e chegaram ao Trono do Cordeiro.
\
Descanse em paz, Manoel Torres de Araújo!
Pe. Gleiber Dantas de Melo
Fonte: Gláucia Lima

Chico Anysio continua respirando por aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos

1568 Aos 80 anos, humorista precisou retirar um segmento do intestino delgado – Foto: Divulgação
O Jornal Estadão informa que o estado de saúde de Chico Anysio ainda é grave e inspira cuidados, segundo os médicos do Hospital Samaritano, Dr. Luiz Alfredo Lamy e dr. José Reinan Ramos, em boletim médico divulgado neste domingo (15). Segundo o comunicado, no sábado (14) à tarde o ator e humorista foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirado um segmento do intestino delgado.
Ainda conforme o comunicado, no momento, Chico Anysio, que permanece internado no Centro de Terapia Intensiva, respira por aparelhos e a pressão arterial do ator está mantida com medicamentos. Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, após o agravamento de uma hemorragia no sistema digestivo. No ano passado, o ator de 80 anos chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.Fonte:Uol.

Supermãe de quadrigêmeas pode não estar grávida


A moradora de Taubaté (SP), Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, pode não estar grávida de quadrigêmeas, como afirma. A afirmação é do obstetra Wilson Vieira de Souza, que diz que em um ultrassom feito em agosto de 2011, não constava que a “supermãe” estava grávida. As informações são do Domingo Espetacular.
De acordo com o médico, o exame, que mostra as condições do feto foi feito no dia 30 de agosto, não apontava nenhuma gravidez. Maria Verônica fez a última consulta em seu ambulatório em outubro, há dois meses e meio atrás. Segundo Souza, ela era sua paciente desde dezembro de 2010.

- Ela se consultou no dia 21 de outubro, com o retorno para o dia 31 de outubro de 2011. Foi a última vez que ela passou por consulta aqui na minha clínica. Ela tinha um corpo normal. Não compatível com uma gravidez.

A reportagem do Domingo Espetacular teve acesso à ultrassonografia de Maria Verônica. O documento diz “que o útero da paciente está com o tamanho dentro dos parâmetros considerados normais, sem conteúdos importantes a se considerar em sua cavidade, principalmente que sugiram um possível estado gestacional".

A descrição revela que não há possibilidade de a mulher estar grávida. Para tirar a dúvida, a reportagem levou o exame a dois outros ginecologistas, sem nenhuma relação com essa história.

Eles analisaram o documento e afirmam: o resultado não é o de uma mulher grávida.

Fonte:http://eduardosilvaacari.blogspot.com/

Novela "Marias do Lar" inicia as gravações em Belém do Pará, atriz acariense faz parte do elenco


Belém do Pará - Local de gravações da novela

"Marias do Lar", título provisório, substituta de "Aquele Beijo" na faixa das sete, já começa a ganhar atenção na Globo.

Titina viverá vilã na novela
Quanto ao elenco, estão confirmados Mariana Ximenes, Taís Araújo e Isabele Drummond, nos papéis das protagonistas femininas. Jonatas Faro, na pele de um vilão, André Arteche e Luiz Henrique Nogueira. Marcos Palmeira, afastado das novelas desde "Cama de Gato" (2009) está cotado para ser um dos protagonistas masculinos. Cláudia Abreu, Malu Mader e Titina Medeiros também constam na lista do elenco.

Em destaque, a atriz Titina Medeiros, viverá uma vilã da história. A personagem infernizará a vida das Marias, três empregadas domésticas vividas por, Mariana, Taís e Isabele.

De autoria de Filipe Miguez e Izabel Oliveira, com supervisão de texto de Ricardo Linhares e direção de Denise Saraceni, "Marias do Lar" tem estreia prevista para a primeira quinzena de abril. As gravações começaram neste mês de janeiro em Belém do Pará.

fonte: Blog do Eduardo Silva

Depois de polêmica Daniel afirma que faria sexo explícito dentro do confinamento


Daniel conversa descontraído sobre fazer sexo no confinamento (15/1/12)

Alheios à polêmica sobre uma relação sexual que teria acontecido entre Monique e Daniel na madrugada deste domingo (15), o brother conversou descontraído no quarto floresta sobre fazer sexo no confinamento e disse que faria.

Quem começou o assunto foi Renata. "Vocês fariam sexo explícito aqui? Em cima do edredom?". Ronaldo foi o primeiro a dizer que sim, causando espanto em Renata e Monique. Em seguida, as sisters admitiram que seria possível. "Se eu estivesse bem com uma pessoa aqui, tipo namorando, acho que não teria problema", afirmou Renata.

Daniel também falou que faria. "Mas aí eu ia sair com o apelido de Kid Bengala", brincou o modelo, referindo-se ao ator pornô, conhecido pelo orgão sexual avantajado.Fonte:http://eduardosilvaacari.blogspot.com/

Vendedor residente em Caicó se envolveu em acidente entre Parelhas e Jardim do Seridó


Senhor Bastinho recebendos os primeiros socorros

Um acidente do tipo colisão foi registrado na noite de hoje (15), na RN 088 entre Parelhas e Jardim do Serdó. Segundo informações, o acidente foi ocasionado devido um motociclista que supostamente estaria sob efeito de bebida alcoólica invadiu a faixa contrária da RN não tendo como o condutor do veículo Celta evitar a colisão lateral.

O senhor Bastinho do Tuiuiú como é conhecido, condutor da motocicleta foi socorrido para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz sendo atendido pelo médico de plantão Dr. Irami, com um ferimento na cabeça e várias escoriações pelo corpo sendo em seguida transferido para Currais Novos.

Estado do pneu após a colisão

O jovem Cleiton Medeiros Araújo, 28 anos, vendedor, residente em Caicó, vinha da cidade de Parelhas com destino a Caicó com mais três amigos que nada sofreram. Em contato com a reportagem da Cabugi do Seridó no local do acidente, Cleiton muito preocupado com o estado de saúde do senhor Bastinho, disse que não teve como livrar a colisão, mas que prestou socorro a vítima ligando para o Hospital enviar uma ambulância para o socorro.

A Polícia Militar da 2ª Cia de Jardim esteve no local do acidente através do Sargento Azevedo e o Cabo P. Silva controlando o trânsito e preservando a área enquanto a polícia de trânsito chegava para fazer os procedimentos de praxe.

Moto conduzida por Bastinho

Comento: Nesse período de festa em Parelhas, o aumento de veículos transitando na RN é considerável, o que chama a atenção de motoristas e motociclistas para redobrar a atenção na condução do seu veículo e nos outros que também podem causar acidentes.
Fonte; Seridó 190