terça-feira, 24 de março de 2009

DESTAQUE DESTE DIA 24 DE MARÇO


ELA É MINHA AMIGA DO ORKUT E TA FAZENDO ANIVERSÁRIO HOJE...MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA PARABÉNS MÁRCIA ...DE TODOS DO BLOG DJAINI DE SOUZA.

BBB diz que gostaria de apresentar programa de TV sobre sexo



Priscila comentou, hoje (24), no Quarto Palácio de Cristal, do Big Brother Brasil 9, em conversa com a sister Milena, que seu sonho é ser apresentadora de TV. "Queria apresentar um programa de esportes, que eu pudesse viajar, mostrar as noitadas... Ou algum sobre sexo", disse a morena, que acrescentou: "Por essas coisas eu não me vejo ligada a ninguém, não gosto de rotina. Meus planos profissionais não combinam com o meu de mulher".Fonte:Dnonline.

Rachaduras danificam estrutura da Catedral de Santana

Quem esteve presente na Catedral de Santana, nesta manhã de terça (24), pode perceber a existência de varias rachaduras nos principais pilares que sustentam o teto da Catedral de Santana.
O problema já vem sendo visto como uma preocupação, por parte da alta cúpula da Igreja Católica do Seridó. Inclusive, nesta manhã de terça, o Bispo de Caicó, Dom Manuel Delson, se reuniu com uma comitiva de vereadores (José Maria, Almir Filho e Leleu Fontes).
Os vereadores se colocaram a disposição para acionar, via Governo do Estado ou Prefeitura de Caicó, uma equipe de engenheiros para ser feito um diagnóstico detalhado do problema. O bispo não descarta a realização de uma reforma urgente no prédio da igreja, o que só deverá acontecer depois da Festa de Santana, realizada no mês de julho.
O que estaria causando as rachaduras ainda é um mistério. Várias são as possibilidades. A mudança do curso do Rio Seridó, com a construção da Ilha de Santana, o funcionamento de uma Pedreira, nas proximidades do bairro Salviano Santos, que diariamente utiliza-se de poderosos explosivos.
Mas as autoridades só preferem se pronunciar, depois que o levantamento for feito pela equipe de engenheiros.
Mas o problema de rachaduras não vem atingindo apenas a Catedral. Constantes reclamações de residências, com surgimento de rachaduras, principalmente nos bairros Vila Altiva e Maynard, e prédios comerciais. Até agora, nenhuma providencia foi tomada para resolver o problema.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

VEREADORES JARDINENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO DO LEGISLATIVO EM CAICÓ

Os vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB), Iron Júnior de Oliveira (PP), José Dantas de Araújo (PP) e Anchieta de Moura Júnior (PR), participaram nesta segunda-feira (23) pela manhã no plenário da Câmara Municipal de Caicó, do I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal, oportunidade em que o professor Mizael Barreto, diretor executivo do Instituto, fará ampla exposição dos princípios, diretrizes e objetivos do projeto.Representando a Assembléia Legislativa, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), deu início aos trabalhos do ILP, que formou a Mesa composta pelo deputado Vivaldo (Presidindo os trabalhos), Presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador José Maria de Queiroz, Vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa e o Professor Mizael Barreto (que ministrou a palestra). No plenário, presenças de vários prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais vereadores dos 24 municípios que formam a região do Seridó (Oriental e Ocidental).
Fonte e Foto: Josimário Nunes/Blog Paulinho Filho.

Em Caicó mal – entendido em restauração de imagem

Na manhã de hoje,24 de março, estiveram em Caicó técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico Artístisco Nacional (IPHAN/RN com o objetivo de levar a imagem de Santana para restauração em Natal.
O detalhe é que a imagem sentada do altar-mor da Igreja da Catedral não era a mesma que seria levada para a restauração e sim a imagem menor que inclusive é a primitiva e mais antiga do município. A notícia pegou todos de surpresa, inclusive o bispo diocesano, Dom Delson Pedreira e o Padre Edson, pároco de Santana. “Mas o que vale é a demonstração de fé que as pessoas têm em Santana”, disse Dom Delson.Fonte:Blog cardoso Silva.

ADOLESCENTE FOGE DO CEDUC EM CAICÓ, E VAI PARAR DE TÁXI EM NATAL

Um adolescente foragido do CEDUC de Caicó, pegou um táxi após fugir da unidade de internação para adolescentes infratores, e com a promessa que pagaria a valor de R$ 250,00 pela corrida assim que chegasse a Natal, conseguiu enganar o taxista.Durante todo o percurso, o taxista tranquilamente veio papo com o adolescente, naturalmente, sem perceber que estava sendo enganado, e quando chegou a Natal, próximo a Rua Pai Celestial, em Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade, o adolescente pediu parada, desceu do carro e fugiu.O taxista acionou a polícia. Numa ação rápida, os policiais conseguiram localizar e deter o adolescente ainda no bairro de Felipe Camarão. Ele foi levado a Plantão Zona Sul e na manhã de hoje (24) deverá ser trazido de volta ao Ceduc de Caicó, para cumprir sua medida sócio-educativa.Isso mostra a fragilidade das unidades de apoio à criança e adolescente em nossa região, esperamos que uma sindicância seja aberta para apurar e punir os responsáveis pela omissão que ocasionou a fuga do adolescente infrator.Fonte:Blog Paulinho filho.

Em decisão polêmica, Bispo seridoense pune padre por desvios de funções

O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (na foto), esclareceu na tarde de hoje que a punição aplicada ao padre Nilson Nunes, da Paróquia de Cacimba de Dentro, no Brejo da Paraíba, não tem abrangência mundial, como a imprensa está noticiando. Segundo ele, o sacerdote não pode exercer o ministério sacerdotal em qualquer parte do Brasil.
Dom Lucena afirmou que não há possibilidade de reconsiderar a punição aplicada ao Padre Nilson, alegando que ele desviou-se das suas funções sacerdotais ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado. “Enquanto estiver secretário ele não exercerá o seu ministério sacerdotal”, afirmou.
O bispo explicou que outros sacerdotes da Igreja Católica exercem funções alheias ao seu ofício na Igreja porque, no passado, foram feitas concessões, como a Luiz Couto, Frei Anastácio, Frei Marcelino, Padre Levy. A rigor, portanto, a Igreja não permite que um sacerdote assuma qualquer outra função a não ser a que a ele foi destinada pela Igreja.
Explicou o bispo: “O padre se ordena e recebe a sua missão evangélica, celebrando, tomando conta de uma comunidade”. Qualquer atividade fora do que lhe é atribuido pela Igreja configura-se desfio de função sacerdotal, o que não é permitido pela igreja.
Dom Lucena tornou-se bispo no ano passado após atuar como padre, na região Seridó e ter sido administrador diocesano em Caicó, com a transferência de Dom Jaime Rocha para Campina Grande.Fonte: DN online

Consumo moderado de álcool e interação social são bons para o coração

Um estudo da Universidade de Osaka, no Japão, sugere que aquela cervejinha com os amigos pode ser benéfica para o seu coração. Análises de mais de 19 mil homens – de quarentões a sessentões – revelou que ter uma vida social “agitada” aumenta os benefícios do consumo leve ou moderado de álcool, reduzindo o risco de doença cardíaca e derrame. Mas os autores alertam que “beber em excesso é arriscado, independentemente do nível de apoio social”.
Em nove anos de acompanhamento, foram registrados 629 derrames e 207 casos de doença cardíaca coronariana. E o consumo em excesso (mais de 300g de álcool por semana) foi associado a um maior risco, enquanto o consumo leve a moderado reduziria as chances de ter esses problemas cardiovasculares, principalmente entre aqueles com maior vida social.
Os autores explicam que esse efeito ocorre provavelmente pelo fato de que homens com maior apoio social tendem a evitar mais comportamentos de risco ou pela redução do estresse.Fonte:Uol.

Açude Dourado de Currais Novos está perto de sangrar

O Açude Dourados da cidade de Currais Novos está muito perto de atingir a sua lâmina de sangria. Está faltando apenas 10 milímetros para transbordar. O Rio Maxinaré que despeja suas águas para dentro do reservatório está descendo com um bom volume de água. Mais uma chuvinha e o açude da Princesa do Seridó sangra.
OUTROS AÇUDES
O Açude Gargalheira (Acarí) ainda está faltando cerca de 1 metro. O Açude Itans (Caicó) mais de dois metros. Açude Santo Antonio E Barragem das Carnaúbas (Ambos em São João do Sabugí) necessitam de muita água. A Passagem das Traíras (Caicó e Jardim do Seridó) está faltando mais de 1 metro e meio. Zangarelhas (Jardim do Seridó) e o Açude de Cruzeta ainda estão longe da sangria. A mesma coisa acontece com a Barragem Boqueirão de Parelhas.
Mas, a previsão é de chuvas para as próximas horas o que deverá melhorar bastante a situação.
Foto: Açude Dourados. Água está quase lavando a parede.Fonte:Blog Robson Pires
.