terça-feira, 24 de agosto de 2010

Municípios têm até 10 de setembro para cadastrar informações no Sisjovem

Os gestores dos municípios que executam o Projovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devem preencher informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem) até o dia 10 de setembro de 2010. O preenchimento das informações é obrigatório para todos os coletivos em funcionamento nas cidades.

Para ter acesso ao sistema, basta digitar o endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/sisjovem e usar o nome de usuário e senha utilizados para acesso ao CadSuas. Além do preenchimento de informações gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens.

Em 1º de setembro deste ano, o MDS vai avaliar o desempenho geral do Sisjovem, que funciona experimentalmente desde o mês de janeiro. O coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, afirma que, dependendo dessa avaliação, “o sistema poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do Projovem Adolescente”, que atende a faixa etária de 15 a 17 anos.

Recursos – Segundo o coordenador, o Sisjovem poderá, inclusive, ser utilizado para calcular os valores das transferências mensais – que os gestores conhecem como Piso Básico Variável I – referente aos recursos repassados pelo ministério para o cofinanciamento do serviço socioeducativo do programa. “Quando isso ocorrer, as transferências estarão condicionadas ao registro e envio eletrônico da frequência mensal dos jovens participantes do programa até o dia 7 de cada mês, sempre com referência ao mês anterior”, explica.

Para esclarecer dúvidas quanto à operação do sistema, os gestores devem fazer isso exclusivamente por escrito e enviar as perguntas para o e-mail atendimento.sisjovem@mds.gov.br, com o título “Sisjovem – Dúvidas de preenchimento e operação”. O não preenchimento das informações no Sisjovem pode implicar interrupção do repasse de recursos do Projovem Adolescente.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Hospital realiza pela primeira vez em Natal cirurgia cardíaca com técnica avançada

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN, realizou pela primeira vez no estado uma cirurgia cardiovascular por meio do uso de uma avançada técnica minimamente invasiva, na manhã desta terça-feira (24). A cirurgia durou cerca de três horas e foi coordenada pelo médico especialista em cirurgia torácica Hernani Gadelha, com o acompanhamento de uma equipe de Fortaleza/CE.

O paciente operado tem 38 anos e possuia um defeito no septo interatrial, ou seja, na parede que separa o átrio esquerdo do direito do coração, que poderia acarretar a mistura do sangue venoso com o arterial. A cirurgia possibilitou fazer a correção com o auxílio tecnológico da vídeo toraxcopia, sem precisar abrir torax para o procedimento.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Revista Política Social da Deputada Márcia Maia será lançada em Caicó

Disputando o quarto mandato, a deputada estadual Márcia Maia virá a Caicó na próxima quinta-feira, dia 26, para lançar a Revista Política Social. A publicação marca os vinte anos de vida pública da parlamentar que hoje ocupa a vice-presidência do legislativo norte-riograndense.

Em 24 páginas, a revista traz biografia, depoimentos, artigos, entrevista, ações de Márcia Maia enquanto parlamentar e secretária de governo, e suas propostas para o novo mandato. O título “Política Social” faz alusão a principal bandeira de luta da deputada, que é socióloga por formação.

A revista foi produzida pelo estudante Diego Vale e pelo jornalista Klebson Wanderley. A diagramação também tem a assinatura caicoense da agência Fator4 Comunicação Integrada. Caicó será a segunda cidade aonde Márcia Maia lança a sua revista. O evento acontecerá às 20h, no Auditório da Casa do Empresário.

Fonte:http://www.sneri.blog.br/

Campanha de vacinação contra raiva começa no RN


cães-e-gatos

A campanha de vacinação anti-rábica no Rio Grande do Norte já começou. O período de vacinação de cães e gatos vai de 18 de agosto até 18 de outubro.

O “dia D” da campanha está marcado para 18 de setembro e as vacinas serão aplicadas em escolas, postos de saúde ou em pontos de grande circulação de pessoas.

O Ministério da Saúde tem como meta vacinar 80% dos animais. No ano de 2009 o Rio Grande do Norte conseguiu atingir 80,5%, sendo 82,8% em cães e 75,1% em gatos, totalizando 504.473 caninos e felinos vacinados.

Fonte:Blog cardoso silva.

João Maia e Nelter Queiroz lideram prefeitos do Seridó


O Blog fez uma pesquisa para saber quem tem a maioria dos prefeitos no Seridó e constatou a liderança do deputado Nelter Queiroz (PMDB) na região. O deputado conta hoje com 10 prefeitos. Em segundo na lista, aparece o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que ampliou suas bases esse ano. Ezequiel que não tinha nenhum prefeito no Seridó em 2006, agora conta com o apoio de sete. O ex-deputado Vivaldo Costa (PR) e o ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB) conseguiram dois prefeitos cada.

Nelter Queiroz

Júnior Queiroz (Jucurutu)
Antônio Macaco (Jardim de Piranhas)
Antônio Carlos, o Tom (Acari)
Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)
Dr. Bezerra (São Vicente)
Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó)
Jackson Dantas (São José do Seridó)
Cessa Macêdo (Ipueira)
Avamar Alves (Bodó)
Genilson Maia (São Fernando)

Ezequiel Ferreira

Geraldo Gomes (Currais Novos)
José Sally (Cruzeta)
Sinval Salomão (Florânia)
Nilton Medeiros (Ouro Branco)
Júnior Laurentino (Tenente Laurentino)
Vanildo Fernandes (Equador)

Vivaldo Costa

Bibi Costa (Caicó)
Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas)

Antônio Petronilo

Francisco Medeiros (Parelhas)
Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas)

José Adécio

Erivan Costa (Lagoa Nova)
Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá)

Roberto Germano

Aníbal Pereira (São João do Sabugi)

Walter Alves

Iranildo Pereira (Santana do Seridó)

- Para deputado federal, a maioria dos prefeitos apóiam à reeleição de João Maia (PR), filho da terra. Ao todo, o líder do PR conta esse ano, somente no Seridó com nove prefeitos. Em segundo, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) que tem o voto de seis prefeitos. Os deputados Felipe Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT) aparecem em terceiro e quarto respectivamente.

João Maia

Bibi Costa (Caicó)
Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas)
Antônio Macaco (Jardim de Piranhas)
Antônio Carlos, o Tom (Acari)
Sinval Salomão (Florânia)
Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)
Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas)
Cessa Macêdo (Ipueira)
Genilson Maia (São Fernando)

Henrique Alves

Júnior Queiroz (Jucurutu)
José Sally (Cruzeta)
Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó)
Jackson Dantas (São José do Seridó)
Vanildo Fernandes (Equador)
Aníbal Pereira (São João do Sabugi)

Felipe Maia

Geraldo Gomes (Currais Novos)
Nilton Medeiros (Ouro Branco)
Erivan Costa (Lagoa Nova)
Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá)
Avamar Alves (Bodó)

Fátima Bezerra

Francisco Medeiros (Parelhas)
Júnior Laurentino (Tenente Laurentino)
Dr. Bezerra (São Vicente)
Iranildo Pereira (Santana do Seridó)

Do blog de Marcos Dantas

Fábio Faria comemora aniversário com jantar de adesão


Na próxima quarta-feira, 1º. de setembro, o deputado federal Fábio Faria completa 33 anos de idade. E pra comemorar, vai reunir os amigos em jantar de adesão, que será realizado no Boulevard, em Natal, com animação do grupo Pura Tentação e do DJ Dilvan, a partir das 20h. Conforme determina a legislação eleitoral, não haverá discursos políticos.

Os convites estão sendo vendidos ao preço de R$ 100 e podem ser adquiridas com Dinorah, no número (84) 9981-1789.

Serviço:

Aniversário de Fábio Faria

Quando: 1º. de setembro, às 20h

Onde: Boulevard Recepções

Quanto: R$ 100

Informações: (84) 9981-1789/fonte:Blog Robson pires.