quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hudson tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão

Divulgação

A dupla Edson e Hudson (à dir), que voltou em novembro de 2011

O cantor Udson Gadorini Silva, que forma a dupla Edson & Hudson ao lado do irmão, teve a prisão decretada na noite de ontem (24) pela Justiça de Limeira, interior de São Paulo, cidade onde reside, por falta de pagamento de pensão alimentícia a sua filha.

Segundo a afiliada da Globo, EPTV, o sertanejo não paga a pensão da filha desde novembro de 2010, acumulando uma dívida de mais de R$ 90 mil reais. O juiz teria decidido por uma prisão 30 dias.

A assessoria do artista disse a EPTV que trata-se de um mal entendido, e que a dupla segue normalmente com sua agenda de shows.

Até o meio dia de hoje, o cantor ainda não havia sido localizado pela polícia.

Procurado pela reportagem do UOL na tarde desta quarta-feira (25), o juiz Diogo Volpe Soares, responsável pelo caso, disse que não poderia falar sobre o processo, já que o mesmo corre em segredo de Justiça. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a declaração do juiz, explicando que em processos que correm em segredo de Justiça é normal a política de não divulgação dos detalhes do caso.

Fonte:uol.

Absurdo: Fornecimento de energia elétrica em Jardim do Seridó está comprometido desde ontem a noite

Só vai a luz de Lamparina

A população de Jardim do Seridó, desde ontem a noite vem sofrendo com as constantes quedas de energia elétrica.

A nossa equipe de reportagem em contato com a Central de Atendimento da Cosern, a atendente Taciana nos informou que foram várias ligações do municipio reclamando o problema. A informação que nos foi dada, é que uma equipe de técnicos foi enviada aqui para Jardim do Seridó para averiguar o que está acontecendo. A previsão de chegada dos técnios é às 13h.

fonte:Blog seridó 190

Artesanato de couro fabricado em Jardim do Seridó está na 17ª Fiart em Natal


1643
Expositoras no stand de Jardim do Seridó - Foto: Ivanízio Ramos
A cidade de Jardim do Seridó está presente na 17º Edição da Feira Internacional de Artesanato, que acontece em Natal. O Município foi contemplado com um stand de destaque na feira, expondo seus produtos no hall de entrada do Pavilhão das Dunas, no Centro de Convenções de Natal. A participação Jardinense na Fiart é um trabalho da Secretaria de Assistência Social (Sethas).

Jardim do Seridó levou produtos em couro do artesão Galego da Sola, outros fabricados em palha, artesanato em madeira dos artistas Geicifran e Neném de Chicó e indumentárias nordestinas. “Ficamos impressionadas com o comprometimento do Governo do Estado para com os artesãos do interior, temos uma oportunidade de ouro. Um stand de destaque que somado ao talento dos nossos artesãos será sinônimo de sucesso ao término da FIART no próximo domingo”, disse Monique Larissa, secretária em exercício da SEMTHAS.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Em Santa Cruz, bandidos arrombam igreja e levam sacrário com hóstias

Do Blog de Édipo Natan
"A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto". Estas foram as palavras utilizadas pelo padre Vicente Fernandes para definir mais um arrombamento que foi feito a Igreja do bairro do Paraíso no início da manhã de hoje. Este foi o terceiro arrombamento só este mês, mas com um grande agravante para a fé católica: O Sacrário, local onde, segundo os Católicos, está o corpo de Cristo através da Eucaristia foi levado e encontrado no rio Trairi com as hóstias espalhadas.

Para o padre, este ano foi demoníaco. "Isto é um sacrilégio,uma blasfêmia contra a fé católica, um ato demoníaco. Vamos até a última instância contra isto e convocamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto contra a fé católica. Estamos todos de luto por isto e queremos uma solução para esta violência em Santa Cruz", falou o padre Vicente no programa Semeando a Esperança, apresentado diariamente na Rádio Santa Cruz AM. Nesta manhã de quarta-feira a Paróquia e o comércio local estarão fechados em sinal de protesto contra a violência na cidade que está causando grandes problemas a população.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Malvino Salvador e Sophie Charlotte terminam namoro

Réveillon 2011: Sophie Charlotte e Malvino Salvador

Os atores Malvino Salvador e Sophie Charlotte terminaram o namoro. "Eles estão separados", informou a assessoria do ator nesta terça-feira (24). A informação é do portal IG.

Os dois, que interpretam irmãos na novela "Fina Estampa", estavam juntos há dois anos. Não é a primeira vez que o casal rompe. No início de 2011, eles terminaram o relacionamento, mas voltaram dois meses depois, em maio.

Nessa segunda-feira (23), Malvino compareceu à Roda de Samba do Exalta, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, onde encontrou a colega de elenco Cris Vianna.
Fonte:Dn online.

Primeiro lugar no vestibular, atriz quer conciliar engenharia e novelas

Em "Fina Estampa" (Globo), a personagem Carolina (Bianca Salgueiro) parece mais interessada na vida amorosa da mãe, Letícia (Tania Khallil), do que em qualquer outra coisa.á na vida real, a intérprete da alcoviteira mirim não perde o foco quando o assunto são seus estudos.A atriz, de 18 anos, acaba de ser aprovada em três dos vestibulares mais concorridos do Rio.Ela passou na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na PUC (Pontifícia Universidade Católica) e na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Nesta última, ficou em primeiro lugar entre os mais de 45 mil candidatos inscritos.Um feito e tanto, principalmente considerando que ela teve de conciliar os estudos com as gravações de uma novela das 21h."Estudava durante os intervalos de gravação em um cantinho mais reservado do estúdio", revelou. "Eu aproveitei todo minutinho livre que tinha para estudar."Em entrevista exclusiva ao "F5", ela dá dicas para quem vai prestar vestibular, critica o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e revela que vai tentar conciliar a universidade com a carreira de atriz.

Leia abaixo os principais trechos.


Estevam Avellar/TV Globo
A atriz Bianca Salgueiro
Fonte:Uol.

Como escrever, REFLEXÃO

Quando Joey tinha somente cinco anos, a professora do jardim de infância pediu aos alunos que fizessem um desenho de alguma coisa que eles amavam.

Joey desenhou a sua família. Depois, traçou um grande círculo com lápis vermelho ao redor das figuras. Desejando escrever uma palavra acima do círculo, ele saiu de sua mesinha e foi até à mesa da professora.

Professora, como a gente escreve...?

Ela não o deixou concluir a pergunta. Mandou-o voltar para o seu lugar e não se atrever mais a interromper a aula. Joey dobrou o papel e o guardou no bolso.

Quando retornou para sua casa, naquele dia, ele se lembrou do desenho e o tirou do bolso. Alisou-o bem sobre a mesa da cozinha, foi até sua mochila, pegou um lápis e olhou para o grande círculo vermelho.

Sua mãe estava preparando o jantar, indo e vindo do fogão para a pia, para a mesa. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para ela.

Mamãe, como a gente escreve...?

Menino, não dá para ver que estou ocupada agora? Vá brincar lá fora. E não bata a porta, foi a resposta dela.

Ele dobrou o desenho e o guardou no bolso. Naquela noite, ele tirou outra vez o desenho do bolso. Olhou para o grande círculo vermelho, foi até à cozinha e pegou o lápis. Ele queria terminar o desenho antes de mostrá-lo para seu pai.

Alisou bem as dobras e colocou o desenho no chão da sala, perto da poltrona reclinável do seu pai.

Papai, como a gente escreve...?

Joey, estou lendo o jornal e não quero ser interrompido. Vá brincar lá fora. E não bata a porta.

O garoto dobrou o desenho e o guardou no bolso. No dia seguinte, quando sua mãe separava a roupa para lavar, encontrou no bolso da calça do filho enrolados num papel, uma pedrinha, um pedaço de barbante e duas bolinhas de gude. Todos os tesouros que ele catara enquanto brincava fora de casa.ela nem abriu o papel. Atirou tudo no lixo.

Os anos rolaram...

Quando Joey tinha 28 anos, sua filha de cinco anos, Annie fez um desenho. Era o desenho de sua família. O pai riu quando ela apontou uma figura alta, de forma indefinida e disse:

Este aqui é você, papai!

A garota também riu. O pai olhou pra o grande círculo vermelho feito por sua filha, ao redor das figuras e lentamente começou a passar o dedo sobre o círculo.

Annie desceu rapidamente do colo do pai e avisou: eu volto logo!

E voltou. Com um lápis na mão. Acomodou-se outra vez nos joelhos do pai, posicionou a ponta do lápis perto do topo do grande círculo vermelho e perguntou:

Papai, como a gente escreve amor?

Ele abraçou a filha, tomou a sua mãozinha e a foi conduzindo, devagar, ajudando-a a formar as letras, enquanto dizia: amor, querida, amor se escreve com as letras T...E...M...P...O (TEMPO).

***



Conjugue o verbo amar todo o tempo. Use o seu tempo para amar. Crie um tempo extra para amar, não esquecendo que para os filhos, em especial, o que importa é ter quem ouça e opine, quem participe e vibre, quem conheça e incentive.

Não espere seu filho ter que descobrir sozinho como se soletra amor, família, afeição.

Por fim, lembre: se você não tiver tempo para amar, crie. Afinal, o ser humano é um poço de criatividade e o tempo...bom, o tempo é uma questão de escolha.