quinta-feira, 21 de maio de 2020

Inmet prevê chuvas de até 50 mm para Natal (RN) até nesta quinta (21)

fonte- Robson Pires

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo aviso de chuvas intensas com grau de severidade “Perigo Potencial” para 41 cidades do RN. O aviso é válido até às 10h da manhã desta quinta-feira (21).

Estão previstas chuvas entre 20 a 30 milímetro por hora ou até 50 mm por dia. Ainda segundo o Inmet, existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.

Instalação do tomógrafo no Hospital Regional do Seridó é concluída



Fonte-Robson Pires

O tão esperado tomógrafo, teve a sua instalação concluída no Hospital Regional do Seridó. Os técnicos da empresa responsável concluíram o serviço, mas, ainda falta fazer o treinamento dos profissionais que irão utilizá-lo. Isso deve ocorrer em breve.

Às vésperas do Dia de Santa Rita, maior imagem católica do mundo recebe máscara simbolizando combate ao Coronavírus em Santa Cruz

Fonte- Robson Pires

A maior imagem católica do mundo, do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebeu simbolicamente uma máscara para conscientizar ainda mais a população da importância da utilização do equipamento de proteção individual.

A ação é da Prefeitura de Santa Cruz e visa intensificar a utilização das máscaras por parte da população para que minimize a chance de contágio do Coronavírus no município.

A colocação da máscara acontece na véspera do Dia de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, dia em que Santa Cruz acolhe cerca de 100 mil pessoas que participam da procissão da padroeira, um dos momentos de fé de maior repercussão no estado.

Com a pandemia de Coronavírus, a festa de Santa Rita aconteceu de forma online organizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia.

A Prefeitura de Santa Cruz reitera a importância do isolamento social, pois com menor aglomeração de pessoas a circulação do vírus é contida. Se for necessário sair de casa, use máscara e higienize as mãos para proteção de todos.v

Trump diz que ‘incompetência da China’ causou ‘massacre’ no mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a culpar a China pela pandemia de Covid-19. Nessa quarta-feira (20), em sua conta no twitter, o líder norte-americano afirmou que “foi a incompetência da China, e nada mais, que causou esse massacre em todo o mundo”.
O republicano e membros de seu governo vêm elevando o tom contra o país asiático quando o assunto é o novo coronavírus. Analistas já temem que as tensões transbordem com firmeza para a seara comercial, apesar do acordo tarifário assinado entre as partes no início do ano.
Na terça-feira (19), o assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou em entrevista à rede CNN que a China “basicamente desencadeou a pandemia pelo mundo”.