quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DOS SETOR MISSIONÁRIO SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


Festa de Santo Antônio de Pádua – De 01 a 04 de junho de 2012
(Bairros COHAB, Novo Horizonte e Caixa D’água)
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
DIA 01/06 (Sexta Feira)
19h 30 – 1ª noite do Tríduo na Praça da COHAB.
Noite dedicada à Juventude
DIA 02/06 (Sábado)
19h 30 – Missa e 2ª noite do Tríduo na Residência de Robervan e Lídia.
Noite dedicada às famílias
DIA 03 (Domingo)
Dia da Santíssima Trindade
19h 30 – 3ª noite do Tríduo na Residência de Bastinho do Caminhão.
Noite dedicada às crianças e aos idosos
Dia 04 (Segunda Feira)
Dia da Festa de Santo Antônio de Pádua.
19h 30 – Missa Solene da Festa e logo após, distribuição dos pães no BNB Clube.
PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Dias 02 e 03 – Leilão dos devotos de Santo Antônio
Todas as noites após a programação religiosa haverá bazar, sorteios e muita animação dos missionários.
Coordenadores do Setor: Zé Dantas e Odilma
Pároco: Pe. Amaurilo José da Silva

Coroação de Nossa Senhora encerrará Mês Mariano contando a História de Nossa Senhora do Carmo em Jardim do Seridó

Nessa quinta-feira (31 de maio), a paróquia Nossa Senhora da Conceição encerra as festividades do Mês Mariano, tendo como culminância a coroação de Nossa Senhora. Como de costume, a celebração acontecerá às 19 horas no Ginásio de Esportes Lavosier Maia, onde será apresentada a belíssima história de Nossa Senhora do Carmo.
Fonte:eccjsonline.blogspot.com.br

Prefeitura de Caicó lança edital para concurso público

- Fonte: Robson Pires,  A prefeitura de Caicó anunciou na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 31, que realizará certame licitatório na modalidade Tomada de preço nº 007/2012, tipo Menor Preço Global e melhor técnica.
O objetivo desta licitação a contratação de empresa ou instituição especializada para prestação de serviços técnicos especializados consistentes no planejamento, organização, realização e processamento de concurso público para provimento de vagas no quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Caicó.
O recebimento e abertura de propostas de preço, proposta técnica e documentação acontecerão no dia 02 de julho de 2012, às 10 horas, na sala de licitações do Centro Administrativo de Caicó.

Tabaco é segunda causa de mortes no mundo

-Fonte: Robson Pires,  No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de mortes, para a hipertensão.
O tema deste ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo é expor e combater tentativas consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas” de minar os esforços no controle da substância.
Umas das críticas aborda, por exemplo, ações para acabar com as campanhas de advertências sanitárias que ilustram as embalagens de cigarro. As empresas, de acordo com a OMS, têm processado países, utilizando como argumento tratados bilaterais de investimentos e alegando que as imagens e os dizeres atingem o direito de utilizar marcas legalmente registradas.
Outro problema citado pela entidade trata das tentativas, também por parte da indústria do tabaco, de acabar com leis que proíbem o fumo em locais públicos fechados e que limitam a publicidade de produtos derivados da substância.
O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas preveníveis de morte em todo o mundo. Entretanto, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos – mais de 600 mil delas são fumantes passivos.

“Células-tronco do câncer” podem explicar falhas da quimioterapia

- Fonte: Robson Pires, A quimioterapia não é o tratamento dos sonhos de ninguém. Seus efeitos colaterais podem ser radicais.Mas, pior do que isso, ela nem sempre funciona, como acontece algumas vezes no câncer de mama.E, algumas vezes, depois que a quimioterapia faz seu trabalho como esperado e desejado, passado algum tempo, o câncer retorna.
A boa notícia é que os cientistas agora começaram a descobrir por que isso acontece.
Estudando o caso específico da leucemia, os cientistas descobriram que o mecanismo de ação da quimioterapia não alcança células que, apesar de não se dividirem tão rapidamente, são células tumorais.
Eles chamam esse grupo celular de “células-tronco do câncer”.Isto porque, passado o efeito da quimioterapia, elas dão origem a novas células cancerosas com capacidade de reprodução rápida, o que marca a volta da doença.
De posse da nova descoberta, os pesquisadores agora podem começar a procurar formas de melhorar a quimioterapia, ou associá-la com tratamentos que possam destruir as “células-tronco do câncer”.

Família adota porco de 150 kg dentro de residência em Matão, SP

Do G1 Araraquara e Região
Uma família de
Matão (SP) adotou um porco de 150 kg. Baby é o animal de estimação da dona de casa

Iraci Lopes da Silva Molon e toma conta da residência. Ela ganhou o bicho de uma conhecida da família.
Com muito carinho, o animal parece ter se acostumado com os mimos da nova “mãe”. “Sou conhecida na cidade como a ‘mãe do porco’”, brinca.
A princípio, o marido, José de Carmo Molon, não gostou da ideia. “Ela disse que ia amarrar na corrente. Eu falei que não era cachorro para prender. Mas hoje, vejo que deu certo”, observa o autônomo.
Com o novo animal de estimação fazendo parte da família, Molon se acostumou com Baby e pegou carinho pelo bicho, que chama a atenção da vizinhança.

Segundo Iracy, Baby é uma espécie selvagem, uma mistura de porco com javali. “Ele tem rabinho de leão”, descontrai. Apesar de estar domesticado, o animal é dócil apenas com a dona.
Durante a reportagem da EPTV, o repórter Rafael Castro fazia carinho no focinho do animal e quase levou uma mordida. “Ele tem ciúmes”, avisa a ‘mãe do porco’.
Família adota porco de 150kg em Matão (Foto: Reprodução/EPTV) 
Iracy Lopes da Silva Molon faz carinho em Baby
(Foto: Reprodução/EPTV)
O animal chegou à residência com 28 dias de vida e cabia dentro de uma roupa para cachorro de pequeno porte. Hoje, com um ano de vida, já pesa 150 kg e a família tenta controlar a alimentação para evitar que ele engorde mais. “Eu cortei um pouco da ração e do arroz com milho e passei a dar mais verdura”, diz.
E o amor de mãe fala mais alto. Iraci garante que pretende ficar um bom tempo com o porco. Quando questionada se um dia Baby irá para o forno, ela recusa imediatamente. “Jamais. De jeito nenhum. Jamais ele vai ser pururuca”, avisa.