quarta-feira, 24 de junho de 2020

Com emenda de Benes Leocádio, Praça do bairro Bela Vista será reformada em Jardim do Seridó

Na última terça-feira, 23, foi emprenhado o montante de R$ 238 mil reais, que devem ser utilizados para revitalização da praça do bairro bela vista. O valor deve-se à uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Benes Leocádio, atendendo ao pedido dos vereadores Ronaltty Neri e Cássio Medeiros, bem como do ex-prefeito Patrício Júnior.O vereador Ronaltty agradeceu ao Deputado Benes pela verba destinada a obra citada. “Fico muito feliz e mais uma vez agradecido ao Deputado, Benes Leocádio, por ter atendido a um pedido dos jardinenses. O Bela Vista se tornou o maior bairro do município de Jardim do Seridó, concentrando vários comércios e a revitalização da praça local trará ainda mais desenvolvimento” , falou Ronaltty.

“Com a revitalização da espaço, nossa praça do bela vista será mais um ponto turístico atrativo da cidade. Agradecemos ao deputado federal Benes Leocadio por honrar seu compromisso com todos os jardinenses”, destacou Cássio Medeiros.

IMAGEM: Ronaltty, Cássio, Patrício Júnior (in-memoriam) e Benes.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Prefeito de Caicó (RN) reivindica ao Ministro Rogério Marinho a transposição das águas da Barragem das Traíras para o Itans


Fonte-Robson Pires

Nesta quarta-feira (24), o prefeito de Caicó (RN), Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante visita as obras de construção da Barragem de Oiticica.

O prefeito Batata almoçou com o ministro Rogério Marinho no canteiro de obras de Oiticica e destacou que em breve vai anunciar obras para Caicó com recursos que existem do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Batata também reivindicou ao ministro que o mesmo possa estudar a viabilidade da transposição das águas da Barragem das Traíras para o açude Itans, sendo um projeto antigo e de grande importância para a área hídrica e o abastecimento de Caicó.

“Rogério é um homem do povo e nos disse que está atento as demandas de Caicó e do Seridó. Foi um momento importante a vinda do ministro Rogério e destaco que em breve poderemos ir a Brasília, onde levaremos novos projetos para Caicó e reivindicando a liberação de recursos para os projetos que já existem”, disse Batata.

São Paulo (SP) retoma aulas em setembro


Fonte-Robson Pires,

O Governo do Estado de São Paulo (SP) anunciou nesta quarta-feira (24) os protocolos sanitários para a retomada das aulas a partir de setembro.

Para que as entidades de ensino voltem a funcionar, o estado deverá estar na fase amarela, segundo apurou a CNN. As autoridades de saúde acreditam que isso só ocorrerá em meados de setembro.

Escolas públicas e particulares retomam juntas e com rodízio de alunos. Serão três etapas: até 35% de capacidade, com 1,5 metro de distância entre os alunos, depois 50%, e finalmente, 100%. Haverá uma combinação de aulas presenciais e online.

Saúde entregou 4,3 mi de comprimidos de cloroquina para Estados


Fonte-Robson Pires

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, acaba de informar que a pasta distribuiu 4,3 milhões comprimidos de cloroquina para estados.

São Paulo foi o estado que mais recebeu o medicamento: 986.000 unidades.

Também receberam comprimidos o Pará (439.000), Alagoas (412.000), Amazonas (371.000) e Ceará (302.000).