domingo, 13 de junho de 2010

Governador Iberê forma 9.000 alunos do Proerd e anuncia Ronda Escolar


O governador Iberê Ferreira de Souza formou neste sábado (12) 9.000 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pelo Governo do Estado e Polícia Militar. A cerimônia foi realizada no ginásio Machadinho, que recebeu cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, familiares, instrutores da PM e autoridades.

"Desde que assumi o governo, já participei de muitas solenidades. Mas esta do Proerd foi a que mais me tocou, porque aqui se defende a vida", declarou Iberê Ferreira de Souza. "Também fiquei feliz por ver muitos pais, comprovando que eles também se interessam pelo programa e querem um futuro melhor para os seus filhos. Juntos, vamos ganhar essa batalha contra as drogas", lembrou.

Iberê aproveitou o evento para anunciar a criação do programa Ronda Escolar, que será lançado na próxima quinta-feira (17). "Vamos disponibilizar 15 viaturas para ampliar a segurança das escolas públicas e privadas de Natal", ressaltou.

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, destacou o empenho e o apoio do governador para a ampliação da atuação do Proerd. "Em 60 dias, aumentamos o efetivo de instrutores de 70 para 100. O nosso Proerd é hoje referência em todo o Brasil e temos que agradecer a confiança e a credibilidade que os diretores das escolas depositaram no trabalho da Polícia Militar", falou.

A major Margarida Brandão, coordenadora do Proerd, revelou sua satisfação com o sucesso de mais uma formatura e com o envolvimento dos policiais militares. "Se as escolas não abrissem as portas para nós, não conseguiríamos fazer deste projeto uma realidade. Estamos muito felizes em formar mais uma turma", enfatizou. "Começamos com cinco instrutores e 100 crianças, em 2002. Neste sábado, formamos 9.000 alunos de 80 escolas da rede privada. No segundo semestre, serão 15 mil alunos de escolas públicas, o que nos orgulha muito", completou.


Sobre o Proerd

De caráter social e preventivo, o Proerd é posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O trabalho é feito em salas de aula, uma vez por semana, durante quatro meses em média, em escolas públicas e provadas, para os alunos que estejam cursando 5º ou 7º anos do Ensino Fundamental.

Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Caraúbas, Florânia, Tenente Laurentino, Bom Jesus, Currais Novos, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Caicó, Guamaré, Acari, São Tomé, Parelhas, Jardim do Seridó, Santa Cruz, Serra Negra do Norte, Goianinha, Lagoa Nova são os municípios atendidos pelo Programa no Estado.

--

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Policia prendeu três Paraibanos após praticarem arrombamento em Caicó

A-ROUBO

Foto: Produtos encontrados em poder dos bandidos

A Policia Militar de Caicó através de uma guarnição do Grupo Tático de Operações – GTO prendeu na noite deste sábado (12) por volta de 18h00 três paraibanos que arrombaram e furtaram uma residência no Bairro Penedo em Caicó.

O Arrombamento aconteceu por volta das 16h30 na residência de Maria de Fátima Pereira, na Rua Zeco Diniz no Bairro Penedo. A vitima informou que havia saído de casa e quando voltou se deparou com 2 (dois) homens saindo de sua residência com vários objetos, de acordo coma mesma os dois entraram em um carro que era conduzido pelo terceiro integrante do bando e fugiram.

Rapidamente a vitima ligou para Copom da PM que logo em seguida passou a ocorrência para a guarnição comandada pelo Cabo Marcio e comunicou a todas as companhias da Região, e a partir daí começou a caçada policial aos bandidos. O GTO de Caicó também entrou em ação e por volta de 18h00 conseguiu localizar os três acusados na cidade de Jardim do Seridó quando eles fugiam em um veiculo tipo Fiat Uno ano 2007 de Placa KGO – 9318 de João Câmara no Rio Grande do Norte.

Os três acusados foram conduzidos para a DP de Caicó e identificados como; Cícero Soares dos Santos ,37 anos, Natural de João Pessoa/PB, Aldemir Teodósio da Silva, 56 anos, natural de Rio Tinto/PB e o terceiro acusado estava sem documentos e se identificou como Ademilsom Mendonça da Silva, natural de Santa Luzia/PB, com eles foram encontrados todos os produtos furtados da residência arrombada, alguns aparelhos eletrônicos que ainda não se sabe a procedência e 2 (duas) armas brancas tipo faca.

Foram recuperados jóias, relógios, celulares, câmeras digitais, perfumes entre outros objetos. A Policia ainda encontrou com os acusados um celular um relógio e dois aparelhos MP4, estes últimos, que inclusive são novos e a policia acredita que possam ser produtos de roubos ou furtos.

Os três serão autuados em Flagrante pelo delegado de Plantão e ficarão presos a disposição da Justiça.

Reportagem: Eduardo Dantas

Lideranças de Apodi apóiam ações de combate ao crack do deputado Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PMN) participou de reunião na manhã deste sábado (12) com lideranças políticas do município de Apodi. Entre os temas debatidos ações de combate ao avanço do crack no Brasil, que vêm sendo coordenadas pelo parlamentar potiguar no Congresso Nacional. A conquista de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 e soluções para problemas enfrentados pela região do Médio Oeste também foram tratadas. Fábio ainda participou do lançamento da pré-candidatura de Flaviano Moreira (PC do B) a deputado estadual, na companhia dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela, do mesmo partido.

“Apodi é um município com grandes riquezas naturais, como o sítio arqueológico de Soledade e a Barragem de Santa Cruz, um dos maiores reservatórios de água do Estado. Mas é também uma cidade carente de atenção governamental para um melhor aproveitamento dos recursos naturais e, principalmente, oportunidades de acesso ao ensino superior para a população”, avaliou Fábio Faria.

Fonte:Blog Robson Pires.