sábado, 5 de setembro de 2020

MÉDICO SERIDOENSE É CAMPEÃO DO MUNDO


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, barba e interiores


O médico cirurgião Flaubert Sena foi um dos responsáveis pelo processo de recuperação do presidente Jair Bolsonaro, em virtude de ter sido, à época, convocado pelo Hospital Albert Einstein para corrigir uma fístula, pequeno orifício em uma das três perfurações no intestino delgado, consequência de uma facada sofrida pelo paciente, em 06 de setembro 2018, durante a sua campanha para presidente da República.

A técnica da terapia endoscópica a vácuo modificada tem a finalidade de minimizar os danos aos pacientes em complicações pós-operatórias por apresentarem fístulas, quadro que antes era tido como grave, e com alto índice de mortalidade.

O Digestive Disease Week (DDW) é o maior encontro mundial de médicos, pesquisadores e indústria nas áreas de gastroenterologia, hepatologia, endoscopia e cirurgia gastrointestinal, cuja última edição foi realizada antes do início da pandemia do coronavírus, porém a divulgação do prêmio máximo outorgado ao médico potiguar se deu nesta semana, conforme postagem nas redes sociais do agraciado.

O médico cirurgião Flaubert Sena, é casado com a senhora Helizziane Raisa, e pai de três filhos. Concluiu o ensino médio na Escola Estadual Amancio Ramalho, em Parelhas; formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a sua profissão na Clínica Humanitare, no Hospital Regional de Currais Novos e no Hospital Onofre Lopes.

Em razão da inversão de valores que se formou no decorrer do tempo em nosso país, certamente, não veremos o médico campeão do mundo em cima de um carro de bombeiro desfilando em via pública nem recebendo altas honrarias destinadas aos que realizam ações de valor em prol de nossa sociedade e de nosso país.

No entanto, o seridoense Flaubert Sena merece receber o reconhecimento de todos aqueles que acreditam na ciência e na educação como fatores essenciais à evolução humana.

Na foto, o médico Flaubert Sena com sua esposa e filhos.

Mais informações no portal www.foconordeste.com.br
Coluna Mosaico (Miguel Dantas - Karina Maia)