segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

CHUVAS DEVEM CONTINUAR NESTA SEMANA EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO, AFIRMA PREVISÃO

.
A análise da equipe da Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN indica que as chuvas devem continuar nesta semana em todas as regiões do RN.
.
“A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) associada a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCANS) indicam a ocorrência de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte durante esta semana”, disse o chefe do unidade, Gilmar Bristot.Fonte-BlogDoDaviNeto

Over aprova mais de 90 alunos em Medicina do RN


O Colégio Over repetiu, no Sisu de 2020, a liderança na aprovação dos cursos de Medicina das universidades do Rio Grande do Norte. Finalizando o último ciclo, foram 91 alunos aprovados nesse curso e outros 38 em Medicina nas instituições da Paraíba. Além disso, o Over fechou o ranking no curso de Odonto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte: o primeiro (Pedro Barbosa Correira), segundo (Sarah Mahlmann de Araújo Muniz) e terceiro (Ana Beatriz Souza de Carvalho) lugar foram da escola.
Neste Sisu 2020 foram 803 alunos aprovados com o DNA do Over na primeira chamada. “A nossa escola está em festa, a marca da aprovação consolida o Over como uma escola focada em resultados. Os números de Medicina, o curso com a maior média entre todos, e o fato de termos mais de 800 estudantes da nossa escola aprovados na primeira chamada mostram que a receita adotada por nós de professores de excelência com metodologia eficiente implicam em resultado direto”, avalia o professor Carlos André, diretor do Over.
Com os alunos Brendo Marcos Fernandes Bonn e Leonardo Vinicius Marinheiro Barros o Over foi primeiro lugar no curso de Direito da Uern, nos dois turnos oferecidos. Foram 27 primeiros lugares, dentre eles, Maria Luiza Sitonio Saldanha foi a primeiro lugar de Engenharia de Produção da UFPB.

Bloco #kids uma das novidades do Carnaval de Jardim do Seridó

Bloquinho #kids uma das novidades do Carnaval de Jardim do Seridó Fazendo a Diferença .esse Bloco  é direcionado ao publico infantil . com orquestra de frevo e muita alegria.

Hospital do Seridó sob nova administração


O prefeito de Caicó, Batata, nomeará a oncologista e enfermeira do SAMU Valmira Bezerra de Araújo para administrar o Hospital do Seridó.
A nova diretora fará visita técnica ao HS ainda nesta segunda feira. A notícia chegou ao blog na última sexta feira, faltava a confirmação de Batata.

Bloco Quentura do Frevo é uma das novidades do Carnaval de Caicó


O Bloco Quentura do Frevo é uma das novidades do Carnaval de Caicó. Este ano haverá programação de blocos de rua pela manhã e a noite. O bloco sairá a partir da sexta-feira de Carnaval de 11:30, esquentando as turbinas para o grande arrastão de pessoas que lotam as ruas do evento que é considerado o 3º maior Carnaval do Nordeste.
Puxados pela orquestra Flor de Mandacaru, o bloco traz como vocalistas Solange Silva e Jasiel que trarão um repertório diferenciado, regado de muito frevo e marchinhas carnavalescas.
Fonte-http://wllanadantas.com.br/

Barragem da Dinamarca começa a transbordar em Serra Negra






Com as últimas chuvas caídas no fim de semana, a Barragem Dinamarca, localizada em Serra Negra do Norte começou a transbordar. Com cerca de 5 milhões de metros cúbicos, a barragem é uma das primeiras a sangrar no município, cujo território está inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu.
A perspectiva é que mais reservatórios encham com a intensificação das chuvas na região. Embora seja um reservatório pequeno, a barragem Dinamarca tem grande importância para o município de Serra Negra do Norte.

Pesquisa indica as desculpas mais usadas por quem vai trair

Foto: shutterstock
O verão está aí e o calor desperta, aparentemente, vontades das mais diversas nas pessoas. Se tem gente que passa o dia sonhando com uma piscina ou com um banho de mar, há que quem associe o clima quente com o desejo de cometer uma traição .
Pelo menos é isso que indica pesquisa do Second Love, site voltado quem busca relações extraconjugais. De acordo com levantamento da plataforma, a partir de meados de dezembro e durante todo o verão a busca por amantes aumenta em 45% em relação às outras épocas do ano. Para completar, 55% dos usuários do site afirmam que traem nas férias.
Quais as desculpas de quem está traindo?
Se aumentam as traições, devem aumentar também as desculpas para que os infieis possam encontrar seus amantes, certo? Nem tanto. A mesma pesquisa indica que as desculpas de quem está traindo não mudando muito.
De acordo com o Second Love, a mais usada é dizer que vai praticar esportes ou correr e, ao invés disso, encontrar com o outro (a). Essa a desculpa preferida por 34% dos usuários do site. E ela ainda cabe bem no verão, já que o clima da estação favorece a prática de esportes ao livre, na praia, no parque…
O mesmo tema já foi citado em uma pesquisa anterior. Segundo levantamento publicado no jornal “The Sun” em 2017, os homens citam esportes coletivos como desculpa para ver as amantes . Eles inventam jogos de futebol, partidas de rugbi e disputa de golfe, por exemplo.
De volta à pequisa do Second Love, a boa e velha reunião de trabalho que surgiu na última hora parecer ser algo comum entre os infiéis, já que 27% deles disseram que usam esse argumento como desculpa para ter tempo para trair.
Veja o ranking completo das desculpas mais usadas:
Praticar esporte/correr: 34%
Reuniões ou viagens de trabalho: 27%
Ir ao spa/cabeleireiro: 15%
Encontrar-se com amigos: 13%
Ir ao shopping: 4%
O namorado – que nunca foi fã de exercícios – resolveu sair para correr todos os dias? É melhor ligar o alerta.

Sem agenda pública, ex-presidente Dilma fica até o fim de semana no RN para descanso, e tem Pipa no roteiro

Foto: Divulgação/PT
A chegada da ex-presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte, noticiada no Blog nesse domingo(02), tem como objetivo um período de descanso.
A petista ficará em solo potiguar até o fim de semana, sem agenda pública e, entre passeios, curtirá as belezas da praia de Pipa, no litoral sul.

PLANTÃO DAS ÁGUAS POR NELDER MEDEIROS.

Segundo dados oficiais do DNOCS, o açude Marechal Eurico Gaspar Dutra (Gargalheiras), em Acari, está com um nível de 13 metros.

Açude Gargalheiras de Acari recebe um bom volume de água

Das redes sociais chega a informação de uma chuva boa na zona rural de Acari. Muita água descendo neste momento para o Açude Marechal Dutra, “o Gargalheiras”.

Depois do coronavirus, China reporta surto de gripe aviária

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

A China reportou neste domingo (2) um surto de gripe aviária H5N1 na província central de Hunan, próximo ao epicentro do novo coronavírus, que causou 304 mortes e paralisou o país. As informações são da Agência Brasil.
O surto ocorreu em uma propriedade rural no distrito de Shuangqing, cidade de Shaoyang e matou 4,5 mil das 7.850 galinhas da propriedade. As autoridades locais abateram outras 17.828 aves nas proximidades, após o surto, segundo um comunicado do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China. Não foram relatados casos de infeção humana pelo vírus H5N1 em Hunan.

Coronavírus derruba bolsas na reabertura do mercado na China

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/


A bolsa de Xangai abriu em queda de 8,7% nesta segunda-feira (3), no primeiro pregão desde 23 de janeiro e após o feriado do Ano Novo Lunar, prolongado pelo governo chinês devido à epidemia do novo coronavírus. Nos 10 dias de pausa, a infecção se alastrou pela China, e o número de mortos saltou de 25 para 361 e o número de casos, de 800 para 17 mil.
A bolsa de Shenzhen também reabriu em queda de 9%. Já o índice da semi-autônoma Hong Kong, que retomou as operações em 29 de janeiro, operava em leve alta de 0,09% nesta segunda.
O yuan se desvalorizou e é cotado a 7 por 1 dólar. Números do coronavírus: 361 mortes na China e 1 nas Filipinas
Ainda no mercado asiático, a bolsa de Tóquio, no Japão, que não chegou a interromper as operações, caía 1,16% na abertura.
Injeção bilionária
O mercado financeiro na China seria reaberto na sexta (31), e já era esperado um derretimento nas ações. Para evitar maiores danos, o Banco Central chinês anunciou uma injeção de US$ 175 bilhões para estimular economia.
Em comunicado, O BC chinês informou que a operação servirá para manter “uma liquidez razoável e abundante” no sistema bancário, assim como para estabilizar o mercado de câmbio.

Bolsonaro propõe mudar cobrança de ICMS do diesel e gasolina

Fonte- Robson Pires

O presidente Jair Bolsonaro indicou or meio de sua conta no Twitter, que deve encaminhar uma proposta ao Legislativo para alterar a forma de cobrança do ICMS que incide sobre a gasolina e o diesel. A ideia é acelerar a chegada dos cortes feitos nas refinarias, pela Petrobras, ao consumidor.
No post, o presidente propõe a incidência de um valor fixo de ICMS por litro e não mais sobre a média de preço cobrado nos postos. “Os governadores cobram, em média, 30% de ICMS sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, escreveu Bolsonaro.
O presidente criticou o modelo dizendo que os governadores “não admitem perder receita, mesmo que o preço do litro nas refinarias caia”.
Bolsonaro lembrou ainda que o governo reduziu três vezes os preços da gasolina e do diesel nas refinarias e questionou o motivo do ajuste não ter chegado aos postos. “O presidente da República encaminhará proposta ao Legislativo e lutará pela sua aprovação”, escreveu.