segunda-feira, 12 de março de 2012

Jardinense esteve participando do programa Roda Roda do Silvio Santos

Silveira
O senhor Severino Bezerra Cortez , conhecido popularmente como Silveira, esteve gravando recentemente do programa Roda Roda do SBT. Em contato com nossa reportagem no programa Manhã Alegre da Cabugi do Seridó, o senhor Silveira contou que comprou um produto da Jequiti a consultora Francieli que reside em Carnaúba dos Dantas e enviou o cupom tendo a alegria de ser sorteado.
A produção do programa entrou em contato com o senhor Silveira para marcar a data da viajem e enviar as passagens. O mesmo e a consultora Francieli viajaram na última sexta-feira (9). Chegando a São Paulo foi recebido pela produção do programa que os levaram para um hotel, no sábado antes de gravarem o programa tiveram direito a um passeio onde conheceram alguns pontos turístico da capital Paulista. Depois seguiram para o SBT onde aconteceu a gravação do programa.
Como o homem do Baú está de férias, o programa foi apresentado por suas três filhas, Silvia, Daniela e Patrícia, segundo seu Silveira as filhas de Silvio Santos foram muito simpáticas parecidas com o pai no palco do programa.
Ao final do programa seu Silveira ganhou junto com a consultora e trouxe na bagagem R$ 44.800 (quarenta e quatro mil e oitocentos reais) ficando bastante satisfeito com o que viu e participou.
Segundo informou o programa vai ao ar até o final deste mês.
Fonte:Seridó 190.

“Bruno foi traído por Macarrão”, diz advogado

  Fonte:Robson Pires, Rui Pimenta, um dos advogados do goleiro Bruno,  disse nesta segunda-feira ao site de VEJA que a responsabilidade pela morte de Eliza Samúdio, ex-amante do jogador de futebol, cabe ao seu braço-direito, Macarrão. “Macarrão traiu Bruno. Tanto é que não há mais a mesma amizade entre eles.” Bruno está preso desde julho de 2010 na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG).  Acusado pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, ele deve ser julgado nos próximos meses. Leia abaixo a entrevista com o advogado para a revista VEJA:
Bruno é cúmplice de Macarrão? Não. Cúmplice é quem participa de alguma forma do crime. A morte da Eliza ocorreu ao arrepio da vontade de Bruno, por desobediência total de Macarrão. Eliza estava no sítio de Bruno em Minas e estava fazendo filme pornô em São Paulo. Uma empresa holandesa pediu que ela estivesse em São Paulo no dia seguinte, para fazer umas fotografias. Ela recebeu esse comunicado à tardinha e pediu a Bruno dinheiro para pagar umas contas. Disse que ficaria lá por dois ou três dias. Bruno pediu a Macarrão que entregasse 30.000 reais a ela na rodoviária. Macarrão voltou e Bruno achou que ela tinha embarcado para São Paulo. A criança ficou com a mulher de Bruno. Bruno voltou para Rio, continuou treinando sem saber o que tinha acontecido. Ele não sabia de nada. Para você ver que amigo da onça é esse Macarrão. Quando o negócio explodiu, Bruno se assustou e foi cobrar Macarrão, que disse que agiu dessa forma porque achou que estava ajudando Bruno. 
Por que o filho da Eliza estava com a mulher de Bruno? Porque Eliza ia fazer esse trabalho em São Paulo e não tinha com quem deixar o menino.
Por que a Eliza estava no sítio de Bruno? Ela veio porque ele ia comprar um apartamento para ela em Belo Horizonte, que é mais barato do que no Rio de Janeiro. E assim ele podia conviver mais próximo dela, porque ele gostava dela. Houve uma traição de Macarrão. Ele não podia ter feito isso. Tanto é que eles nunca mais foram os mesmo um com o outro, não há mais a mesma amizade.

Estoques de máscaras estão se esgotando nas farmácias de Jardim do Seridó

Fonte:Robson Pires A coordenadora de vigilância epidemiológica do RN, Juliana Araújo bem que tentou, através de entrevistas nas rádios Caicó AM e Cabugi do Seridó, tranquilizar a população de Jardim do Seridó, sobre a necessidade de não transformar a confirmação de um caso de gripe suína em pânico no município. Mas, na prática tem sido diferente. Já são visíveis pessoas circulando de máscaras nas ruas (foto simulação), e a informação fez a procura nas farmácias aumentar consideravelmente. Em algumas delas, o estoque já acabou.
Alguns colégios, como foi o caso do Educandário Imaculada Conceição, a orientação é de que a partir desta terça-feira (13), os alunos levassem mascaras. O procedimento, no entanto não é necessário, na avaliação de especialistas. Máscaras são usadas, na maioria das vezes por pessoas que já estão infectadas pelo vírus do H1N1, justamente para evitar com que a saliva tenha contato com outras pessoas.
Por Marcos Dantas

Juliana Araújo subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica do Estado falou sobre a gripe suína H1N1 em Jardim do Seridó

Em contato com a reportagem da Rádio Cabugi do Seridó na manhã de hoje (12), a subcoordenadora da SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública, Juliana Araújo, falou sobre o caso confirmado em Jardim do Seridó da Gripe Suína H1N1, e aproveitou para explicar e tranquilizar a população através do meio de comunicação, sobre sintomas, prevenção e principalmente o que significa a Gripe Suína.
Ouça a entrevista concedida ao Jornal da Cabugi: Clic Aqui
fonte:Blog Seridó 190.

Confirmada gripe suína em Jardim do Seridó

A coordenação de Epidemiologia do Rio Grande do Norte recebeu do Laboratório de Belém do Pará, o resultado dos exames feitos em uma jardinense, de inicial M., que continua internada na UTI do Hospital Regional de Currais Novos, com suspeitas do vírus H1N1, também conhecido como gripe suína. Neste caso específico, o exame deu positivo.
Mas, de acordo com o setor, apesar da positividade, não há tantos motivos para se preocupar, já que todos os procedimentos foram tomados pelo Hospital Regional, desde quando os médicos perceberam na paciente, sintomas claros da doença, a começar da aplicação do remédio Tamiflu. A paciente contraiu a gripe nos últimos dias de sua gravidez, e deu a luz sem complicações ao seu filho.
Na semana passada, a secretaria de Saúde de Jardim do Seridó chegou a divulgar nos meios de comunicação da região, que o exame tinha dado negativo. O laudo oficial enviado pelo laboratório de Belém do Pará já foi enviado a direção do Hospital de Currais Novos e comunicado aos médicos e alguns familiares da vítima. Nas próximas horas, o setor de epidemiologia do RN deverá se pronunciar a respeito da confirmação da gripe suína no município seridoense.
Fonte:blog marcos Dantas.

Na Bahia, Adele ganha versão em ritmo de arrocha




Reprodução

Não é imaginação. É isso mesmo que você está lendo: Adele em ritmo de arrocha. 
A canção da gringa Someone Like You ganhou uma versão com o estilo que nasceu
 em Madre de Deus.

Até o momento não se sabe que foi o autor da pérola, mas uma coisa é certa: tá bombando
 nas redes e já beira as 120 mil visualizações Youtube.
Fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br/

Projeto arquitetônico da nova Prefeitura de Jardim do Seridó é aprovado

2085 A nova sede da prefeitura de Jardim do Seridó tem traços semelhantes ao antigo prédio. O projeto arquitetônico buscou reconstituir a fachada da edificação, reconfigurando o interior, de modo a modernizar e adaptar o espaço às exigências atuais de uso e tecnologia. Além disso, é proposto um anexo que dá continuidade ao edifício com uma estética moderna, capaz de valorizar e marcar o tempo corrente.
O projeto foi assinado pelo escritório Renato Medeiros Arquitetura e aprovado pelo prefeito Jocimar Dantas (PMDB). A nova prefeitura está orçada a princípio em 440 mil reais. Em um primeiro momento, o governo do Estado ofertou um profissional que elaborou o projeto de um prédio moderno e contemporâneo. No entanto, diante da não consolidação da parceria com o Governo Federal e da morte de tal arquiteto (o qual ainda não havia concluído aspectos técnicos do desenho), o prefeito decidiu realizar um novo projeto arquitetônico com a maior semelhança possível ao antigo Palácio Pedro Izidro de Medeiros.
Fonte:Blog marcos dantas

As dez melhores Saúde do Seridó, segundo o Índice de Desempenho do SUS divulgado pelo Ministério da Saúde

2086 Dados estão sendo divulgados através do Ministério da Saúde
 
A comprovação veio através do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) 2011, que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. O Blog disponibiliza a nota alcançada das dez cidades do Seridó, onde mostram superação:
 
1º - Santana do Seridó      (2ª no RN) – 6.69 (IDSUS)
2º - Serra Negra                  (7ª no RN) – 6.24 (IDSUS)
3º - Acari                               (9ª no RN) – 6.22 (IDSUS)
4º - Santana do Matos     (10ª no RN) – 6.22 (IDSUS)
5º - São Fernando             (20ª no RN) – 6.08 (IDSUS)
6º - Equador                       (23ª no RN) – 6.05 (IDSUS)
7º - São José do Seridó  (28ª no RN) – 6.02 (IDSUS)
8º - Carnaúba dos Dantas(32ª no RN) – 5.99 (IDSUS)
9º - São Vicente                (38ª no RN) – 5.97 (IDSUS)
10º - Ouro Branco            (45ª no RN) – 5.92 (IDSUS)
Fonte:Blog marcos dantas

Ex-presidente Lula recebe alta do hospital

Fonte:Robson Pires,  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica neste domingo, por volta das 15h15, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, onde o petista estava internado. Lula ficou uma semana no hospital para tratar de uma pneumonia.
A equipe médica deve divulgar um boletim sobre o estado clínico do ex-presidente na próxima hora.  O último boletim médico, divulgado na quinta-feira, informou que Lula estava recebendo tratamento com antimicrobianos e que apresentava “melhora clínica e laboratorial”.
A saúde de Lula está debilitada em consequência do tratamento contra um câncer na laringe. O ex-presidente submeteu-se a três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. O tratamento terminou há 23 dias.
Do Valor Econômico

Caicoense é destaque no programa do Gugu

  Fonte:Robson Pires, A caicoense Talita Maranhão foi destaque no Programa do Gugu  na rede Record neste domingo(12). Eleita a musa do verão, a caicoense que reside em Natal foi selecionada pela produção do programa no quadro “super praia da moda”, por estar vestindo o biquini mais descolado da estação. As gravações foram feitas na praia do Madeiro.
Talita é filha do empresário caicoense Tarcísio Melo e de Betânia Maranhão.
Confira a matéria com a musa caicoense do verão aqui.