sábado, 21 de janeiro de 2012

Bombeiros resgatam cavalo que passou 20 horas dentro de fossa em Goiás

Os bombeiros resgataram um cavalo que caiu em uma fossa localizada no bairro Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia). O buraco, que está ativo, era fechado com uma tampa de material muito frágil e teria se rompido quando o cavalo passou por cima. A fossa fica em frente ao lote onde o animal é criado.

O proprietário do cavalo relatou aos bombeiros que o equino estava desaparecido desde o fim da tarde de quinta-feira (19). Um vizinho que viu a situação chamou a corporação para fazer o resgate.

Um levantamento feito pela prefeitura da cidade mostrou que, só no setor Buriti Sereno, mais de 300 fossas estão abertas e apresentam riscos à população. Já em Goiânia, no início da semana, um boi também foi parar dentro de uma fossa e assustou os moradores do residencial Kátia.

O resgate foi feito com uma corda amarrada ao animal, que foi içado com ajuda do caminhão dos bombeiros. "Ele se debateu durante muito tempo, o que deixou o bicho assustado e um pouco debilitado", contou o sargento Rubens Soares. A operação durou cerca de 10 minutos e o cavalo saiu do buraco sem ferimentos.

  • Divulgação/bombeiros
  • Fonte:uol.

Inconsciente, Chico Anysio segue em tratamento com diálise, diz boletim médico

Malga Di Paula e Chico Anysio no apartamento do casal, no Rio de Janeiro (27/4/11)

Malga Di Paula e Chico Anysio no apartamento do casal, no Rio de Janeiro (27/4/11)

Chico Anysio continua em tratamento para tratar uma complicação renal com diálise na UTI do hospital Samaritano, no Rio, segundo o boletim médico divulgado pela assessoria da clínica neste sábado (21). Chico começou a fazer diálise, em alguns períodos do dia, após o diagnóstico na última quinta.

O humorista ainda respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Também não há previsão de alta.

Segundo sua mulher, Malga di Paula, Chico está sedado e inconsciente há dias, mas seu quadro estava estável na noite de sexta-feira.

O humorista, de 80 anos, está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Fonte:Uol.

Capotamento registrado na BR 427 próximo a Jardim do Seridó

Na Foto: Tom Araújo

Mais um acidente do tipo capotamento foi registrado na famosa curva da malhada areia (onde já aconteceu vários acidentes) no inicio da noite de hoje (20).

Um veículo Ford Focus, cor azul, ano 2005, placas MOE 3919 de Parelhas, vinha sendo conduzido pelo comunicador Tom Araújo, ex-95 FM de Natal, ex-93 FM de Carnaúba dos Dantas, e hoje produtor de eventos, quando na perigosa curva perdeu o controle do carro vindo a capotar, Tom contou a reportagem da Cabugi do Seridó que vinha rápido porque levava material para uma inauguração em Parelhas e estava atrasado.

Acompanhava Tom o outro Parelhense Nieliton de Lima Gonçalves. Apesar da gravidade do acidente os dois saíram apenas com escoriações pelo corpo.

A guarnição do Grupo Tatico Operacional (GTO) da 2ª Cia da PM de Jardim esteve no local através dos Sd Washigton e o Sd Iremar controlando o trânsito até a chegada da PRF para os procedimentos de praxe.Fonte:http://www.serido190.com/

Caso de menina de 11 anos grávida emociona a Argentina

O caso de uma menina de 11 anos grávida, cuja mãe pediu à Justiça que fosse permitida a interrupção da gestação por se tratar de fruto de abusos sexuais, mas inesperadamente desistiu da ideia, reacendeu na Argentina a polêmica sobre a legalização do aborto.

Organizações sociais denunciaram nesta sexta-feira que a família da menina, grávida de três meses, pode ter sofrido pressão, já que sua mãe apresentou-se inesperadamente nos tribunais da província argentina de Entre Ríos para desistir do pedido de aborto.

Estela Díaz, representante da Campanha Nacional pelo Aborto Seguro e Gratuito, integrado por várias entidades, indicou à imprensa que "os advogados (das ONG) estão investigando o tema para tomar providências".

A mãe da menina, que mudou de parecer depois de uma audiência com o juiz do caso, Raúl Tomaselli, "foi intimidada, pressionada e manipulada para que retirasse o pedido de interrupção da gravidez", indicou por sua vez um comunicado da Campanha.

A advogada María Benítez, representante legal da família da menor e do hospital da cidade de San Salvador, apresentara no último dia 16 um pedido à Justiça de Entre Ríos para que a menina fosse submetida a um aborto ao argumentar que esta sofreu abuso sexual de um jovem de 17 anos e que existia risco para sua saúde.

O adolescente, que está sendo investigado por abuso sexual, foi convocado a depor pelo juiz José Tournour, mas negou-se a dar declarações, disseram porta-vozes judiciais.

O aborto é proibido por lei na Argentina, salvo em casos de risco para a vida da mãe ou abuso de mulher incapacitada. Neste segundo caso, no entanto, a decisão costuma ser da Justiça.

A polêmica aumentou depois que um relatório do Hospital Masvernat, em Entre Ríos, concluiu que a menor se encontra "em perfeitas condições físicas de enfrentar a gravidez" e que "o feto também está em muito bom estado do ponto de vista clínico".

O relatório, solicitado pelo juiz Tomaselli, foi rejeitado por diversas organizações sociais.

Diferentes projetos para descriminalizar o aborto começaram a ser analisados no Parlamento argentino em 2011, mas as discussões ficaram travadas por falta de apoio.

Fonte:Uol.

Exclusivo: Morre em Natal um dos ícones do rádio Potiguar

O nosso Portal acaba de receber com exclusividade a informação que faleceu na manhã de hoje em Natal uma das vozes mais marcantes do RN.

Tom ao lado de Garibaldi ainda muito novo

Antônio Borges ou simplesmente “Tom Borges”, ficou famoso nos microfones da Rádio Cabugi Natal sendo comunicador envolvido no mundo político e artístico no estado como mostram algumas fotos levantadas pelo nosso Portal.

A informação é que Tom Borges enfrentava problema de Cirrose e nos últimos dias tinha piorado muito seu quadro.

O sepultamento acontece em Natal.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Leleu Fontes acredita que ingresso do prefeito Bibi Costa pode fortalecer o PSB em Caicó

Fonte:Robson Pires,

Em entrevista à imprensa na manhã deste sábado (21), o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PSB), agradeceu as duas décadas de militância no sistema do PMDB, na época comandado pelo ex-prefeito Manoel Torres e pelo ex-deputado Álvaro Dias, mas admitiu a necessidade de percorrer novos caminhos na vida pública e, mais recentemente, a sua entrada no Partido Socialista Brasileiro.

“O nosso ingresso aconteceu por questões ideológicas e por acreditar na proposta socialista do partido, em especial na condução que é dada no Rio Grande do Norte sob a responsabilidade da ex-governadora Wilma de Faria”, explicou Leleu.

Leleu ainda salientou que espera que, no plano municipal, o prefeito Bibi Costa possa ingressar nos quadros da legenda e tornar o PSB a principal força política de Caicó. “Ele tem o perfil de um político moderno, zeloso pelo dinheiro público. E esse equilíbrio financeiro e contábil foi determinante para que pudéssemos apóiá-lo”.

Sobre seus projetos, Leleu preferiu cautela, mas adiantou que a princípio deve disputar a reeleição de vereador. Segundo ele, nada impede de defender a formação de uma aliança com partidos de oposição ao governo de Rosalba Ciarlini. “O meu nome está à disposição do partido. Caso os dirigentes estaduais avaliam que eu devo disputar a majoritária, estou pronto”, finalizou o vereador.

Chuva cancela show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano no Oeste

Fonte:Robson Pires,

O DN Online informa que a forte intensidade de chuva que caiu em boa parte do RN na noite dessa sexta-feira (20), cancelou apresentação da dupla Zezé di Camargo e Luciano em praça pública na cidade de Encanto, Alto Oeste, em homenagem ao padroeiro São Sebastião.

Apesar do comparecimento massivo do público, a produção do evento decidiu cancelar o show. Em Caraúbas, a banda de forró Saia Rodada também teve problemas com as fortes precipitações, que atrapalharam a gravação do seu novo DVD.

Cobertura de Box do Mercado Público de Caicó desabou com a chuva

Fonte:Robson Pires,

As chuvas desta sexta-feira (20) causaram alguns estragos em Caicó, desde rápidas quedas de energia a bueiros e encanamentos entupidos em algumas residências. A cobertura de PVC de um dos Box do Mercado Público (foto: Trânsito no Seridó) não suportou o volume de água e desabou.

Segundo um funcionário da prefeitura, que esteve no local para verificar os danos, a responsabilidade pela correção e manutenção das falhas estruturais seria dos donos de pontos. O problema é que a estrutura do Mercado foi inaugurada a menos de um ano.


Urgente: Acidente registrado na cidade de Acari deixa dois motociclistas feridos

Um acidente envolvendo uma Honda Fan 125cc com placa de Currais Novos e uma D-40 com placa de Acari deixou dois motociclistas feridos na manhã deste sábado em Acari.
Segundo informações de testemunhas, o acidente foi do tipo colisão lateral, que ocorreu quando a D-40 estava estacionada em frente a Churrascaria O Panelão, as margens da BR e atravessou a pista sem perceber a moto Honda Fan 125cc, que não teve como desviar e colidiu fortemente na lateral da D-40. Testemunha afirmaram a nossa reportagem de que os motociclistas foram jogados a uma grande altura devido o forte impacto
No acidente, os dois motociclistas ficaram feridos, sendo que o que pilotava a moto em estado mais grave, pois na queda, provavelmente caiu de mal jeito e pode ter fraturado a coluna. As duas vítimas residem em Currais Novos, mas trabalham em Carnaúba dos Dantas.

Tanto a Polícia Militar quanto a ambulância de resgate chegaram com rapidez no local e realizaram o resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional.


Fonte e fotos: Eduardo Silva