quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cigarro, maconha e suplementos podem diminuir tamanho do pênis



Enquanto algumas técnicas podem aumentar o tamanho do pênis, o especialista afirma que certas doenças, medicamentos e até hábitos podem fazer com que o membro diminua. Mas, calma, é possível prevenir isso
A questão do tamanho do pênis é algo muito discutido entre os homens, e, seja por terem um membro menor que a média ou apenas por vontade, muitos deles têm o desejo de aumentá-lo. São diversas as técnicas que prometem cumprir esse objetivo, mas, enquanto o foco está em fazer o pênis aumentar, muita gente nem imagina que o membro também pode reduzir de tamanho.
De acordo com Flávio Areas, urologista do Hospital 9 de Julho, a diminuição do pênis é uma condição ligada principalmente a fatores que dificultam ou impedem a ereção, como diabetes e doenças circulatórias, pois elas acabam reduzindo a oxigenação da região. Fora isso, o especialista afirma que há outros fatores que podem fazer o tamanho do pênis diminuir até 1,5 centímetros.

O que pode diminuir o tamanho do pênis?
Conforme explica o especialista, essa alteração de tamanho do membro pode ocorrer tanto em decorrência de doenças quanto de medicamentos e até procedimentos cirúrgicos. Alguns deles são:
O tratamento medicamentoso para disfunção erétil via oral ou por injeções a longo prazo;
Processos inflamatórios crônicos que ocasionem fibrose peniana, como a doença de Peyronie, que começa a deixar o membro torto;
Efeito colateral de algumas técnicas cirúrgicas empregadas para corrigir tortuosidade peniana (doença de Peyronie);
O tratamento do câncer de próstata, seja ele cirúrgico ou radioterápico.
A idade influencia no tamanho do pênis?
Além dos fatores citados, outra dúvida comum é se o membro diminui conforme o homem vai envelhecendo. Segundo Areas, isso é, sim, uma possibilidade, já que, com a idade, a frequência de ereções e a produção de testosterona diminuem, afetando o fluxo sanguíneo na região. Como consequência, as ereções se tornam menos rígidas e o pênis passa a ter uma distensão menor (ou seja, não aumenta tanto quanto antes quando o homem fica excitado sexualmente).
“Com o envelhecimento, pode ocorrer uma considerável diminuição. Costumo dizer aos pacientes que o sexo, assim como toda atividade física, necessita de preparo e treino. Isso significa que o pênis sem uso acaba atrofiando”, alerta o urologista.
Cigarro, maconha e suplementos também podem diminuir o pênis
De acordo com o médico, o tabagismo também é um fator que pode, devido a seus efeitos colaterais, diminuir o pênis. Isso ocorre porque fumar pode levar a pessoa a ter problemas circulatórios que, por sua vez, afetam a capacidade de ter ereções, e, como o especialista explicou, a falta atividade sexual pode atrofiar o membro. E não é só o cigarro convencional que pode acarretar essas consequências.
“No caso da maconha, especificamente, a relação está com dificuldade em se obter e manter a ereção sexual, e esse quadro pode perdurar mesmo com a interrupção do uso da droga. É importante ter claro que o uso crônico da maconha também pode interferir diretamente na fertilidade”, alerta Areas.
O uso de suplementos e medicamentos em excesso também é um hábito que está relacionado à dificuldade em manter a ereções (além, é claro, de poder gerar vários problemas de saúde), mas o urologista esclarece que isso não tem relação direta com a diminuição do membro masculino.
Como prevenir a diminuição do pênis?
A dica que o especialista dá para evitar que o tamanho do pênis acabe diminuindo com o tempo é cuidar da saúde de maneira geral. Para isso, ele aconselha prestar bastante atenção na alimentação para evitar doenças como a diabetes, não deixar de lado a prática de exercícios físicos aeróbicos que estimulem a circulação sanguínea, manter uma vida sexual saudável e ativa para “exercitar” o membro e, é claro, consultar um urologista ao menos uma vez ao ano.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Dupla Matheus e Kauan faz show no São João 2018 de Campina Grande nesta quarta (27)


A dupla sertaneja Matheus e Kauan é atração principal na programação do São João 2018 de Campina Grande desta quarta-feira (27), no Parque do Povo.
Além dos artistas, o cantor Felipe Warley e a banda Caninana do Forró também se apresentam no palco principal, Pinto do Acordeon, na arena de shows da festa.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Fundo PIS-Pasep: quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 tem direito


Quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988 tem direito a receber o Fundo PIS-Pasep. O governo divulgou um calendário para que os menores de 60 anos possam fazer os saques.A primeira etapa de saques termina nesta sexta-feira (29) para quem tem a partir de 57 anos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Seleções têm dia decisivo na primeira fase da Copa do Mundo 2018


A Suíça enfrenta a eliminada Costa Rica, nesta quarta-feira, 27, em Nizhny Novgorod, às 15h, disposta em terminar a fase de grupos em primeiro lugar.
Mesmo com a possibilidade de enfrentarem a Alemanha, que pode terminar em segundo lugar no Grupo F, já nas oitavas de final, os suíços querem estão dispostos a seguir um caminho mais difícil na segunda fase.
Os bons jogos feitos contra o Brasil e Sérvia deixaram a equipe mais confiante. No entanto, o técnico Vladimir Petkovic não espera vida fácil contra a Costa Rica. “Para mim o primeiro objetivo é preparar o meu time. Hoje tentamos falar sobre o nosso adversário, porque não é um rival fácil, vão chegar com um grande orgulho, com vontade de levar um ponto”, disse ele, na coletiva de imprensa antes da partida.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Sisu 2018: inscrições para a lista de espera do 2º semestre terminam nesta quarta


Termina nesta quarta-feira (27) o prazo para os candidatos aderirem à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018.
As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. Podem se candidatar somente os alunos que não foram convocados na chamada regular, ou os que conseguiram aprovação na segunda opção de curso, matriculados ou não. A convocação é feita pelas instituições a partir do dia 3 de julho.