segunda-feira, 13 de julho de 2020

Morre aos 57 anos Kelly Preston; atriz americana que atuou em filmes como “Jerry Maguire” faleceu vítima de câncer de mama


A atriz americana Kelly Preston, que trabalhou em filmes como “Jerry Maguire”, faleceu aos 57 anos, vítima de câncer de mama, anunciou seu marido, o ator John Travolta.

“É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu a batalha de dois anos contra o câncer de mama”, escreveu o ator no Instagram. “Ela lutou de maneira corajosa, com amor e o apoio de muitos”, completou.

Um representante da família informou à revista People que Preston faleceu na manhã de domingo. “Ela optou por manter sua luta de maneira privada, estava em tratamento médico há algum tempo, apoiada por sua família mais próxima e amigos”, afirmou o representante, citado pela revista.

Nascida em 13 de outubro de 1962 no Havaí, Preston estudou arte dramática na Universidade do Sul da Califórnia. A atriz se tornou conhecida por seu papel no filme “Irmãos Gêmeos” em 1988, ao lado de Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito. Trabalhou em dezenas de filmes e séries durante a carreira.

Na comédia romântica “Jerry Maguire” (1996), Preston interpretou a ex-namorada do personagem de Tom Cruise. Ela se casou com John Travolta em 1991. O casal teve três filhos – o mais velho deles faleceu em 2009 aos 16 anos.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Bombeiros ainda não confirmam achado de corpo em Gargalheiras



Apesar de uma parente de primeiro grau de Jácio Mamede Galvão (desaparecido desde ontem, 12 de julho, nas águas do Gargalheiras) ter confirmado que o corpo foi encontrado, os bombeiros não confirmam.
“A equipe está na água (em meio ao leito do açude) e não temos contato com eles para que haja essa confirmação”, disse o Capitão Lima Verde (Subcomandante do Corpo de Bombeiros em Caicó) ao blog Jair Sampaio.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra aglomerações em Ponta Negra; praia lotada e com pessoas sem máscaras


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a praia e o calçadão de Ponta Negra lotados e com pessoas sem máscara, neste domingo (12). Apesar das normas de isolamento e distanciamento social, o fluxo é de grande número de pessoas.
O Rio Grande do Norte já contabiliza quase 40 mil casos de coronavírus, mas isto não intimidou a parte da população que quis ir à praia neste final de semana. Aglomerações pelo calçadão e diversas pessoas sem máscaras foram flagradas em vídeo.

Neste domingo, o RN pela primeira vez conseguiu zerar a lista de espera de leitos críticos para Covid-19 e atingir a marca de 77% de ocupação. O número superou a meta estabelecida pelo Governo, que era de 80%, para a próxima fase da reabertura da economia no estado.

Músico caicoense morre após sentir-se mal em via pública


688a3536-59ff-41c8-96b8-9a3e95425e95Sidney Silva – O caicoense, Jarbas Costa de Oliveira, de 50 anos, que trabalhava como mototaxista e percussionista, morreu na tarde deste domingo (12), no Bairro Recreio, zona norte de Caicó. As informações que foram apuradas no local, dão conta que “Jarbinhas”, como era conhecido, sofreu infarto.

Ele se dirigia de moto para casa de amigos quando se sentiu mal, parou e caiu. Um popular ainda chegou a fazer massagem cardíaca nele, mas, foi em vão. O Samu ainda chegou a ser acionado para socorrer o música, mas, ao chegar no local, ele já estava em óbito.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Flamengo vence 1º jogo da final contra o Fluminense


fla1O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Pedro (mais uma vez marcando contra o ex-clube) e Michael, a equipe de Jorge Jesus saiu na frente na decisão e pode até empatar no segundo jogo para ficar com o título da competição. Evanílson fez a favor do Flu, que mais uma vez fez jogo duro e não saiu com um resultado melhor muito por causa das defesas de Diego Alves.

O duelo também foi marcado pela expulsão de Gabigol praticamente no último lance. O atacante do Flamengo, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo porque demorou a sair de campo para dar lugar ao zagueiro Léo Pereira. O Fla, portanto, terminou a partida com um a menos.

FONTE-http://blogdoserido.com.br/noticias/

IDE e educador português debatem a transformação da escola em comunidade de aprendizagem


Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) põe em discussão a necessidade de transformar a escola enquanto resposta à falta de motivação de crianças e jovens para se manterem engajados com os estudos. “É cada vez mais comum as queixas das escolas quanto à dispersão dos estudantes que influencia nos resultados de aprendizagem e é preciso identificarmos os motivos e as soluções”, destaca Cláudia Santa Rosa, diretora executiva do IDE.

Constata-se que a escola predominante no Século XXI ainda é a mesma que foi estruturada há 200 anos. A crença é de que a aprendizagem só acontece por meio de lições repassadas pelo professor, num modelo de aula padronizado, com forte apelo às longas exposições. Consequentemente, a escola se mantém fechada nela própria, reduzida aos limites de um prédio, muitas vezes sem dispor das condições apropriadas ao desenvolvimento integral de quem aprende.

Para discutir uma pauta urgente, o IDE vem realizando uma agenda semanal de debates sobre importantes temas que afetam a escola, especialmente em tempo de pandemia. O projeto “Diálogos em Defesa da Educação” receberá o educador português, José Pacheco, idealizador da revolucionária Escola da Ponte, localizada no norte de Portugal, que vai discutir a necessidade de a escola ser repensada para sobreviver na atualidade. O encontro acontecerá nessa terça-feira (14), às 19h30, pelo Instagram @ClaudiaStaRosa.

O caminho para fortalecer a educação formal, que José Pacheco defende, é o da inovação, por meio da transformação da escola em comunidade de aprendizagem, um conceito que reconhece os círculos de vizinhança como potencialidades para ampliar os espaços de aprendizagens para além do prédio escolar.

“Pacheco é incansável na luta por uma educação libertadora. O que ele fez na Escola da Ponte já foi extraordinário, mostrou que a utopia pedagógica é realizável. Agora ele dá um passo adiante com a proposta de espalharmos comunidades de aprendizagens por todos os lugares”, comenta Santa Rosa, que, em 2008, defendeu tese de doutorado em educação a partir de uma profunda pesquisa realizada na Escola da Ponte.

A professora Santa Rosa vem implementando projetos em escolas de Natal, baseados em sua tese de doutorado, sempre com enorme sucesso, basta dizer que a escola com o IDEB mais alto do RN (7.1), foi a primeira que ela implantou a experiência: a Escola Estadual Hegésippo Reis, no bairro Nova Descoberta. Na Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas o trabalho começou em 2015. A instituição tinha medido IDEB 2.5 em 2013 e subiu para 5.8 em 2017. “Com essa Live queremos inspirar professores para inovar e o momento de retorno das escolas às atividades presenciais será muito oportuno”, destaca Cláudia.

Serviço

LIVE no Instagram: @ClaudiaStaRosa

Data: 14/07/2029

Hora: 19h30

Tema: Comunidades de aprendizagem – um novo jeito de fazer educação no retorno às escolas.

Debatedores: José Pacheco e Cláudia Santa Rosa

FONTE-https://www.blogdobg.com.br/

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.
A Caixa credita hoje (13) saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março.
O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19. No total, serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.
O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
Para sacar os recursos, o trabalhadores nascidos em março terão que esperar até o dia 22 de agosto.
O crédito dos recursos na poupança social começou no dia 29 de junho para trabalhadores nascidos em janeiro. Nesse caso, o saque será liberado no próximo dia 25.
Fonte-robsonpiresxerife

Ex-deputado que estava preso pela Lava Jato veio a óbito por Covid-19


Fonte-Robson Pires

O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, que estava internado após testar positivo para Covid-19, morreu na manhã deste domingo (12).

A morte foi confirmada pelo advogado do ex-deputado e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A Prefeitura de Francisco Beltrão publicou nota nas redes sociais, lamentando a morte do ex-deputado, que tinha 77 anos.”Além de reconhecer o seu trabalho em prol de Francisco Beltrão, deseja força para a família. O prefeito Cleber Fontana decretou luto oficial no município”, diz a nota.

Meurer estava internado em um hospital particular desde terça-feira (7), com riscos por ser cardiopata, diabético, hipertenso e renal crônico.

G 1

Corrida por vacina contra Covid-19 já tem 21 delas na fase de testes em humanos


Mais de cem vacinas contra a Covid-19 estão em estudo, e 21 delas já são testadas em seres humanos. Somente duas se encontram na fase mais avançada —a 3—, e ambas serão testadas, entre outros lugares, no Brasil.

Uma dessas imunizações no estágio mais avançado foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. No começo de junho, foi anunciado que ocorreriam testes no Brasil, através de parceria com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e com o Instituto D’Or (Idor).

Devem participar da fase 3 do estudo cerca de 2.000 profissionais de saúde na linha de frente no combate à Covid-19 (portanto, mais expostos à doença), sendo 1.000 em São Paulo, onde o teste tem auxílio financeiro da Fundação Lemann, e 1.000 no Rio de Janeiro. Com a aprovação da Anvisa, o chamamento de voluntários começou ainda em junho.

O outro teste na fase 3 que ocorre no Brasil é o do laboratório chinês Sinovac, em parceria de transferência de tecnologia com o Instituto Butantan, que pode vir a produzi-la em larga escala.

Para ler a reportagem completa é só clicar 

aqui: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/07/corrida-por-vacina-

contra-covid-19-ja-tem-21-delas-na-fase-de-testes-em-humanos.shtml

FOLHAPRES Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Destruição florestal na Europa sobe 69%, sem críticas


Receptiva a críticas ao Brasil na área ambiental, sobretudo oriundos da Europa, a mídia brasileira ignorou levantamento da revista científica Nature, divulgado há dez dias, indicando que o desmatamento cresceu 69% em 2018, na União Europeia. Na Europa a preservação mal chega aos 30%, se incluir áreas reflorestadas. Para a Nature, a devastação na Europa está ligada à “recente expansão dos mercados da madeira”, que aliás é rival da madeira da Amazônia.

O estudo foi coordenado pelo cientista Guido Ceccherini, do Centro Comum de Investigação, da Comissão Europeia, em Ispra (Itália).

Imagens de satélite revelam que a área devastada na Europa deve afetar a biodiversidade, provocar erosão e ameaçar mananciais (fontes d’água).

Suécia, Finlândia, Espanha, França e Alemanha têm mais florestas na Europa. Mas só na França de Macron, o desmatamento cresceu 30%.

Em Portugal, cuja imprensa reproduz como papagaio ataques e mentiras contra o Brasil, a “deflorestação” cresceu 56%.

Com informações da coluna de Cláudio Humberto

Fonte- Blog do bg

Neto de Elvis Presley é encontrado morto, suspeita é de suicídio, diz site TMZ

O neto de Elvis e Priscilla Presley, Benjamin Keough, 27, foi encontrado morto em Calabasas, na Califórnia (EUA), segundo reportado pelo TMZ. A suspeita é de que Ben tenha se suicidado com um tiro.
Não se conhece muito sobre a vida de Benjamin — além do fato de ter uma família famosa. Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, ele também é irmão da atriz Riley Keough, que participou de vários filmes de terror independentes. O último foi “The Lodge”, em 2019.
Ben manteve um perfil discreto ao longo dos anos, como conta o TMZ, mas é sempre lembrado por ser quase idêntico o avô Elvis. Lisa, sua mãe, também já apontou a grande semelhança.
“Ben se parece tanto com Elvis. Uma vez, ele estava no [Grand Ole] Opry e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco. Todo mundo se virou e olhou quando ele chegou. Todo mundo queria tirar uma foto com ele porque era simplesmente bizarro”, lembrou ela ao TMZ.

Ela até escreveu uma música sobre o filho chamada “Storm and Grace”. Storm é o nome do meio de Ben.

Sorteio de um carro na live de Xand Avião e Safadão vira dor de cabeça


A live de Wesley Safadão e Xand Avião durou 10 horas na noite de sábado (11). Transmitida diretamente do Beach Park, em Fortaleza, a apresentação ‘Tamo Junto’ foi um sucesso na parte musical, mas teve um problema que deu muita dor de cabeça para muitos seguidores por conta de um sorteio de um automóvel Toyota Hilux no valor de R$ 135 mil. Cada título comprado para participar da promoção custava  R$ 20 e quando o internauta recebia a confirmação da compra a quantia descontada no cartão era muito maior.