terça-feira, 27 de agosto de 2013

Após 65 anos casados, americanos morrem com 11 horas de diferença

Harold e Ruth se conheceram na infância, segundo relato da família Foto: AP
Harold e Ruth se conheceram na infância, segundo relato da família
Foto: AP

Após 65 anos de casamento, os americanos Harold e Ruth Knapke morreram com apenas onze horas de diferença entre um e outro, nesta segunda-feira. Segundo o jornal The Washington Post, eles estavam internados no mesmo quarto de um hospital na cidade de Dayton, no Estado de Ohio, desde o último dia 11.

"Eles queriam estar juntos em todos os momentos e foi assim", comentou uma filha do casal, Margaret Knapke.

Harold, de 91 anos, morreu primeiro. Após algumas horas, enfermeiros informaram sobre a morte de Ruth, de 89. A família não especificou se os dois sofriam de alguma doença e divulgou que estavam "a alguns dias de completar o 66º aniversário juntos".

Os dois se conheceram na infância e começaram a namorar pouco antes da II Guerra Mundial, quando Harold serviu o Exército americano. Na volta, ele se tornou professor e ela cuidou dos seis filhos que tiveram.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/

Michel Teló cria mal-estar na Globo

altas horas Michel Teló cria mal estar na Globo
Luan, Serginho e Michel: na hora da foto tudo é lindo e todos sorriem... (Fotos: Divulgação/Globo)
Michel Teló ficou com fama de mal educado, outro dia, na Globo. O cantor chegou com duas horas e meia de atraso para gravar o Altas Horas.
Deixou Serginho Groisman, a produção e os convidados esperando, inclusive Luan Santana e Walcyr Carrasco. Valesca Popozuda também estava lá.
A banda de Michel estava lá na hora marcada (13h30). Ele só apareceu às 16h.
valesca popozuda1 Michel Teló cria mal estar na Globo
Valescão se insinuou para o atrasildo no palco do programa
Além de chegar atrasado, o menino ainda foi se arrumar (fazer cabelo, maquiagem).
A sorte dele é que Walcyr estava sereno, pois se Michel pega o autor naqueles dias, ele ia sentir na pele a fúria...
Depois, quando todos foram embora, funcionários da Globo ficaram comentando a falta de respeito do sertanejo.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Comitê quer renovar emergência em decorrência da estiagem

O Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca vai solicitar à governadora Rosalba Ciarlini a publicação de um novo Decreto de Estado de Emergência em decorrência da estiagem. Os órgãos que compõem o comitê estão elaborando um documento para justificar o pedido. De acordo com o titular da secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rego, as chuvas que caíram este ano não foram suficientes para garantir o abastecimento em todo Estado. “Somente os reservatório menores estão em boa situação. Os grandes reservatórios continuam com problemas”, colocou.
Lagoa do Bonfim: volume atual de água é menor do que em agosto de 2012
Lagoa do Bonfim: volume atual de água é menor do que em agosto de 2012
Ontem à noite, foi realizado mais uma reunião do Comitê. Antes do encontro, Leonardo Rego participação de uma audiência com a governadora Rosalbar Ciarlini e representantes da Igreja Católica do Rio Grande do Norte. Os religiosos foram ao encontro da governadora para discutir o projeto da barragem de Oiticica e a situação da estiagem no RN.
O pedido para renovação do Decreto de Emergência já foi sugerido anteriormente pela  Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). As chuvas que caíram ao longo de 2013 não foram suficientes para reabastecer os principais mananciais de água doce do Estado. Foi por isto, e baseado em previsões climatológicas, que a Emparn encaminhou um ofício sugerindo a renovação do Decreto.
Leonardo Rego explicou que o Decreto não pode ser renovado. “O que vamos sugerir é a publicação de um novo Decreto”, disse. O documento que justifica o pedido deverá ficar pronto ainda nesta semana. A resposta da governadora é aguardada na próxima semana. “O pedido terá como justificativa basicamente os mesmos problemas quando o primeiro Decreto foi publicado. A situação é praticamente a mesma. Vamos elencar onde houve avanço e onde precisa melhorar mais”, colocou.
Conforme estudos do meteorologista Gilmar Bristot, choverá pouco nos próximos meses, tanto no litoral quanto nas demais áreas do estado potiguar, com precipitações que deverão variar até 150 mm e 50 mm, respectivamente. “Entre os meses de setembro e novembro choverá muito pouco. O segundo semestre, historicamente, chove pouco. Haverá uma precipitação maior no litoral, mas ainda baixa. No restante do Estado a situação será pior”, analisou.
Da Tribuna do Norte/Blog Robson Pires.

Tô fora...!O PMDB de Garibaldi Filho e Walter Alves, deixou o governo Rosa


Hum...! Dito e feito...! A reunião do secretário estadual Luis Eduardo Carneiro ( Sethas ), com a governadora Rosalba Ciarlini, nesta segunda-feira, dia ( 26/08 ),  cumpriu o script esperado: o PMDB do ministro Garibaldi Filho, ( Previdência Social ), desembarcou de vez do Governo Rosa. Luís Eduardo Carneiro,  deixou bem claro que, sua decisão foi resultado da contingência política entre o seu PMDB e o Governo. Os comandos da Fundac e Potigás também foram entregues. Na próxima sexta-feira, dia ( 30/08 ),  a Executiva PMDBista potiguar, se reúne e o que ficar definido em relação à postura do partido no Rio Grande do Norte,  deverá ser acompanhado pelos remanescentes na administração Democrata. Inclua-se aí a secretaria estadual de Agricultura e a Emater.
Fonte:blog http://www.walterbatista.com.br

Servidores têm 45 dias para responder perguntas do censo do Judiciário

pesquisaA partir de hoje (26), 272 mil servidores de todos os órgãos do Judiciário terão 45 dias para responder as questões do 1º Censo Nacional do Poder Judiciário. A pesquisa foi lançada nesta segunda-feira para definir o perfil dos magistrados e de servidores. Está é a primeira vez que o censo é feito no Judiciário.
O questionário que está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os servidores deverão fornecer dados pessoais e funcionais. De acordo com o conselho, as informações serão mantidas em sigilo, e os participantes não poderão ser identificados. O tempo estimado para responder às 26 perguntas é cinco minutos.
Fonte:blog robson pires

Arrasou de novo! O ator Caio Castro, virou o centro das atenções em Goiânia


O ator Caio Castro (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)
Hum...! O ator tudo de bom.com, Caio Castro, que tá sendo a sensação do momento pode onde passa, nesse domingo, dia ( /08 ), ao participar do Kart dos Artistas, no autodromo Ayrton Senha em Goiânia/GO negou tudo sobre os boatos de um suposto affair com a parceira de cena na trama de "Amor à Vida". O galã foi assediado por fãs de todas as idades e sexos. Fazendo a linha fofo... o moreno deu um show de simpatia, foi atencioso e gentio, posou com cada um dos fãs. Descontraído e com bom humor, ele chegou a arriscar alguns passinhos de dança ao som de Show das Poderosas, de Anitta, música que animava o público presente antes do início da comptição. Sobre a prova, Caio Castro, que conquistou o quarto lugar na etapa anterior, em Piracicaba/SP, afirmou que estar animado. "Gosto de velocidade, gosto de adrenalina", disse o ator, que se preparou tendo uma boa noite de sono. "Sou competitivo. Todo mundo é. A gente não tem que aprender a perder. Mas aqui estamos entre amigos", afirmou Caio m Castro, que, apesar da boa colocação no grid de largada e de fazer voltas com boa velocidade, não chegou a pontuar.
caio castro (Foto: Marcia Tavares)
Marcos Pasquim, Rodrigo Andrade e Caio Castro (Foto: Marcia Tavares)
Caio Castro (Foto: Idário Café/VIPCOMM)
Fotos: RevistaQuem/http://www.walterbatista.com.br