sábado, 16 de fevereiro de 2019

Inscrição de CPF pode ser feita nos Correios



CPFA partir deste ano, o CPF – Cadastro de Pessoas Física – passa a ser obrigatório para todos os dependentes dos contribuintes que tiverem que declarar o Imposto de Renda 2019. Nos Correios, além da inscrição para quem não tem o documento, é possível fazer também a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo – que era realizada somente em unidades da Receita Federal.
Em 2018, foram realizadas pela rede de atendimento dos Correios 6,3 milhões de inscrições ao cadastro, um aumento de mais de 15% em relação ao ano anterior. Os Estados que se destacaram na procura pelo serviço foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Fonte- http://blogdoserido.com.br/noticias/

Senador que sucedeu Fátima se compromete com aumento de gastos para o Governo


Jean-Paul-Prates-596x400O senador Jean Paul Prates (PT), que assumiu a vaga no lugar de Fátima Bezerra, após ela ser eleita para governar o Rio Grande do Norte, se comprometeu com membros do Ministério Público a desarquivar a Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, que estabelece pagamento de adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público da União, dos estados e do Distrito Federal, remunerados por meio de subsídio.
A concessão do benefício que Prates pleiteia para o MP e judiciário, poderá levar essas categorias a receber acima do teto constitucional. A proposta do senador vai de encontro ao esforço da governadora do estado, sua aliada, que tenta enxugar a máquina pública, adiantar despesas e aumentar receitas para reorganizar as finanças do estado e, pelo menos, conseguir pagar em dia a folha de pessoal.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Flamengo: indenizações devem ser definidas na próxima semana


FLAMENGOOs valores que deverão ser pagos, a título de indenização, às famílias dos 10 atletas mortos e também aos que ficaram feridos no incêndio do alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, deverão ser definidos até a próxima semana. A informação foi dada pela defensora pública Paloma Araújo Lamego, que participou, nesta sexta-feira (15), no Ministério Público (MP), de reunião da força-tarefa criada para resolver o problema e definir medidas a serem tomadas. O incêndio foi na sexta-feira passada (8).
“A atuação da Defensoria Pública diz respeito à indenização das famílias das vítimas. Com relação ao acordo, a gente já tem várias cláusulas, já consegue ter a maior parte do acordo proposto. Nós teremos uma nova reunião na segunda-feira (18). E acreditamos que, ainda no início da semana, se tenha o acordo fechado”, disse Paloma.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Empresas aéreas pedem atenção ao fim do horário de verão à meia-noite deste sábado


Quando o relógio marcar meia-noite hoje, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país vai ter que atrasar os ponteiros em uma hora. Preocupada que os passageiros percam seus voos, a Associação Brasileira das Empreas Aéreas (Abear) chama atenção para o fato de que a hora marcada no bilhete já leva em conta o horário vigente na data da viagem.
A informação sobre os horários de partida e de chegada consideram, inclusive, as diferenças de fuso que resultam do fim do horário de verão. A Abear recomenda que, em caso de dúvida, o consumidor busque informação no site ou nos canais de atendimento telefônico das companhias aéreas.
Confira os estados onde será preciso atrasar o relógio hoje: Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Goiás, em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O horário não sofre nenhuma alteração nos estados das regiões Norte e Nordeste, que não são incluídos no horário de verão.

O Globo

Carreta bitrem incendeia e fogo destrói carga de algodão na BR-427, no RN

Uma carreta bitrem, carregada de algodão, pegou fogo no início da manhã deste sábado (16) na BR-427, entre os municípios de Caicó e Serra Negra do Norte. O motorista não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. A carga de uma das carrocerias, no entanto, foi praticamente toda ela destruída. Por causa da alta temperatura, o trânsito foi interrompido em uma das faixas. Ainda não se sabe as causas do incêndio. As informações são do G1 RN.Fonte-https://robsonpiresxerife.com

Verão e carnaval: combinação que facilita infecção urinária


Carnaval e verão, época propícia para quem quer aproveitar a folia, ou mesmo a praia e a piscina. Apesar de parecerem inofensivos, esses programas exigem alguns cuidados para evitar doenças como as infecções do trato urinário (ITUs). De acordo com Bruno Azevedo Randi, infectologista do Hospital 9 de Julho, as infecções são comuns nessa época do ano por diversos fatores, entre eles, falta de hidratação adequada, retenção urinária e a prática sexual.
As ITUs são causadas principalmente por bactérias e são mais comuns nas mulheres, porque a vagina e a uretra ficam próximas ao ânus, o que favorece o surgimento da infecção. A doença pode ser classificada como baixa, quando atinge a uretra e a bexiga, ou alta, quando as bactérias invadem os rins. Entre os sintomas estão ardência ao urinar e vontade constante de ir ao banheiro. O tratamento costuma ser indicado pelo infectologista com o uso de antibióticos e analgésicos.
fonte-https://robsonpiresxerife.com/