quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Brasileira é encontrada morta em praia de Portugal após relatar ameaças em live

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A transexual Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, foi encontrada morta em uma praia de Portugal na segunda-feira (11). A brasileira de Goiânia era personal trainer e instrutora de dança. De acordo com a irmã da vítima, Suzana Alves Alcântara, de 42 anos, Angelita estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro.

A brasileira morava em Portugal desde 2016 e se casou lá em 2018. Ainda segundo Suzana, a irmã chegou a relatar em uma live no Instagram que estava sofrendo ameaças, no entanto, não chegou a dar detalhes.

“Minha sobrinha chegou a ligar para ela depois [da live] e contou que a Angelita estava muito nervosa, olhando para os lados e pedindo para ligar para o marido dela”, contou Suzana ao G1. Após esse dia, Angelita não foi mais vista. “A gente estava em contato diário com a polícia lá e tínhamos a esperança de encontrar ela com vida”.

Conforme Suzana, o corpo da personal foi encontrado por um surfista que acionou a polícia. A família ainda busca mais informações do caso. Segundo o G1, a irmã de Angelita entrou em contato com o consulado português e está aguardando uma resposta para saber se conseguirá viajar mesmo em meio a pandemia da Covid-19.

“As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, desabafou Suzana ao G1. As informações são do G1

Fonte-jairsampaio.com/br

Robson Araújo atende pedido de Tadeu e assina convênio na Caixa que superam 2 milhões de reais; “fiz pela população”, disse Batata

 


O ex-prefeito Batata fez um texto de agradecimento à população que o elegeu prefeito há quatro anos e entusiasmado disse ter atendido um pedido do atual prefeito, Dr. Tadeu, e da gerência da Caixa Econômica Federal, para assinar convênios naquela instituição financeira com valor superior a R$ 2 milhões para obras de pavimentação e recuperação da praça Manoel Félix.

ESCREVEU BATATA

Concluí no último dia 31 de dezembro o mandato de Prefeito que me foi concedido pelo povo de Caicó.

Ontem recebi telefonemas da Caixa e do atual prefeito informando que existiam novos convênios viabilizados por ele através de emendas parlamentares e que para homologação desses recursos era necessário minha assinatura já que são todos do orçamento 2020 com data de 30 de dezembro, somando valor superior a 2 milhões de reais para pavimentação, recapeamento, reforma da praça Manoel Félix e equipamentos agrícolas.

Legalmente poderia me negar a assinar, porém como forma de agradecimento a toda população da cidade que me fez prefeito jamais permitiria que todos esses recursos fossem perdidos por pensamento pequeno de prejudicar o atual prefeito.

Assinei todos e com isso garantimos mais esses importantes recursos para Caicó que se somam a mais de 7 milhões de reais de outros convênios que já havíamos deixados para obras. Fico na torcida para que todos possam ser executados pois quem ganha é a população.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Anvisa decidirá no domingo sobre autorização emergencial de vacina

 

DD4AF9AC 63B8 4867 A400 7603E5A0967D Anvisa decidirá no domingo sobre autorização emergencial de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira que decidirá no domingo sobre a autorização de uso emergencial das vacinas submetidas à Agência. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pelo órgão para avaliação dos pedidos.

Está prevista para domingo a realização de uma reunião da Diretoria Colegiada da agência, responsável por conceder ou não a autorização emergencial. Em nota, a empresa destacou que é preciso entrega em tempo hábil de documentos necessários à análise.

Até o momento, a Fiocruz e o Instituto Butantan solicitaram a autorização emergencial de uso para suas vacinas, a de Oxford e a CoronaVac, respectivamente. No entanto, a documentação apresentada pelo Butantan não estava completa.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Quadra chuvosa no RN deverá ser normal, diz EmparnQuadra chuvosa no RN deverá ser normal, diz Emparn

 

CHUVAS RRRRR 2 e1590401006996 Quadra chuvosa no RN deverá ser normal, diz Emparn

Nos próximos três meses, a previsão de chuvas para o Rio Grande do Norte está dentro do que é considerado regular pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Na divulgação dos levantamentos iniciais sobre a previsão de precipitações, o ano de 2021 não deverá ser marcado pela estiagem severa. Entretanto, os estudos serão aprofundados para traçar um cenário mais fiel nos próximos meses.

Para 2021, segundo o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, disse há divergências entre os modelos analisados anualmente. Nesses métodos, que vão desde padrões nacionais a internacionais, alguns apontam condição de chuvas normais com poucas regiões também apontando precipitações acima do normal. “Não estamos convencidos que em 2021 será um ano de seca”, comentou durante a apresentação dos dados. Em fevereiro, será divulgada uma nova previsão na sede da Emparn.

As atuais, apontaram que entre janeiro e março deste ano, os valores mínimos esperados são de 390,7mm para a região Oeste; 307,6mm na região Central; 234,8mm para a região Agreste e 319,0mm para a região Leste. Gilmar Bristot comentou que o cenário poderá ter uma série de mudanças a depender das condições climáticas e não recomendou, aos produtores do Estado, o plantio de sementes neste momento.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/