domingo, 25 de abril de 2010

Ex-BBB recusa convite para posar nua e diz que fama dura pouco

Fora do Big Brother Brasil, a ex-BBB Fernanda não aceitou os convites para posar nua na Playboy ou no Paparazzo. O único ensaio que aceitou, que acaba de ser divulgado, foi o da revista 'Vip'.

O motivo? A profissão de dentista falou mais alto. "Não é por vergonha, mas é mais por causa do meu trabalho. Sou dentista, né? Querendo ou não, fama de 'Big Brother' não dura muito. E vou ter que voltar a trabalhar. Imagina um paciente chegando com a revista: 'Doutora, assina aqui para mim?'"

E "brincar" de modelo não foi nada fácil. "Só achei difícil fazer cara de sexy. O Márcio (fotógrafo) dizia às vezes que eu fazia cara meiga [risos]".

E ela falou um pouquinho também dos seus colegas de confinamento, negando qualquer interesse no ex-BBB Cadu. "Ele era um irmãozão." Mas, e os selinhos no Serginho? "Achei engraçadíssimo. O Serginho é gay! E é menino, 21 anos... Olha o estado de carência em que a gente estava!"

E não vá pensando que Fernanda é do tipo tímida... Ela afirma que, muitas vezes, toma a iniciativa. "Chego mesmo, tipo: 'Ó, estou a fim de você'". E, entre quatro paredes, vale tudo. "Quando é bem feito, de qualquer jeito é bom."

Do Portal Uai

Batida entre três motos deixa um morto e sete feridos no interior

Uma colisão entre três motos na madrugada deste domingo na BR-226, a altura da cidade de Florânia, a 216 km da capital Natal, deixou o saldo de uma pessoa morta e outras sete feridas.

De acordo com a polícia local, o acidente aconteceu por volta da 1h30 e vitimou a dona de casa Maria das Graças Gomes Salustino, de 39 anos. Ela ainda foi socorrida, mas já chegou sem vida ao hospital. O acidente ocorreu quando ela voltava para casa em Florânia juntamente com amigos. O condutor da moto em que Maria estava foi encaminhado para Natal em estado grave. O nome dele não foi revelado.

As outras seis pessoas feridas no acidente, de acordo com a polícia, foram socorridas para o hospital de Currais Novos. A causa do acidente ainda não foi informada pela polícia. O corpo de Maria foi removido para o ITEP de Caicó, onde será submetido a necrópsia e liberado em seguida para sepultamento.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Sidney Silva

CAICÓ: Alterada data de realização da feira de negócios


O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula(FOTO) esteve em Caicó, sexta-feira (23), para lançar oficialmente a 7ª Feira de Negócios do Seridó.
O evento aconteceu na Casa do Empresário de Caicó, às 19h30, com participação da equipe da SEDEC, entidades e empresários locais. Nesse mesmo local estarão disponíveis os estandes para venda.

A data original de 10 a 12 de junho foi adiada para os dias 17, 18 e 19 do mesmo mês, tendo como local a Ilha de Santana, em Caicó.
Em sua explanação, Segundo lembrou que essa é a feira é “uma vitrine para mais de 35 mil pessoas, oportunizando a prospecção de negócios”.

Uma das novidades da feira será a presença da Agência de Fomento do RN (AGN), para auxiliar na concessão de linhas de crédito para micros, pequenas e médias empresas.
No dia 19 de junho serão promovidas ações de cidadania, na qual estão incluídas atendimento médico e odontológico, emissão de documentos pessoais de identificação, além da oportunidade de participar de cursos de qualificação profissional como informática e panificação.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Saúde de Cruzeta em alerta com casos de leptospirose

A secretaria de Saúde de Cruzeta está em alerta, desde que foram constatados quatro casos de leptospirose no município.

Os pacientes encaminhados ao Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, são agricultores do sexo masculino homens, agricultores.

Existe a possibilidade de que eles tenham sido contaminados em lagoas formadas pela diminuição do nível do açude, onde pode haver uma colônia de ratos silvestres.

A doença

A leptospirose é uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans. É uma zoonose (doença de animais) que ocorre no mundo inteiro, exceto nas regiões polares. Em seres humanos, ocorre em pessoas de todas as idades e em ambos os sexos. Na maioria (90%) dos casos de leptospirose a evolução é benigna.

O rato é o principal responsável pela infecção humana, em razão de existir em grande número e da proximidade com seres humanos. A L. interrogans multiplica-se nos rins desses animais sem causar danos, e é eliminada pela urina, às vezes por toda a vida do animal. A L. interrogans eliminada junto com a urina de animais sobrevive no solo úmido ou na água, que tenham pH neutro ou alcalino. Não sobrevive em águas com alto teor salino.

blog: robson Pires.