segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Seja bem-vindo Outubro!

 Continue desabrochando as flores da primavera, mantendo o seu perfume, sua beleza e suas cores. Que a paz seja alimento diário neste mês abençoado e que não falte amor para semear e colher nos caminhos percorridos. Que haja mais esperança no olhar, mais sinceridade nos abraços, mais felicidade nos sorrisos, mais vontade de fazer o bem e de querer bem. Que em tudo haja verdade, amor, luz e fé!

Eleição e tecnologia: o que pode e o que não pode no dia da votação


O primeiro turno das Eleições 2018 ocorrerá no próximo dia 7 de outubro. E com uma campanha tão marcada pelas mídias sociais e tecnologia, é comum que os eleitores fiquem na dúvida sobre o que podem ou não fazer no dia da votação. No entanto, é preciso estar atento: violar o sigilo do voto ou fazer boca de urna pode render multas e até cadeia para quem for pego.
Para te ajudar, o Olhar Digital preparou um pequeno guia sobre o uso de tecnologia no dia da votação. Veja a seguir que posturas o eleitor deve ter offline e online neste momento tão importante da nossa democracia.
Pode tirar selfie com a urna?
De forma alguma! Desde 2014, o Tribunal Superior Eleitoral proíbe a entrada de telefones celulares na cabine de votação. O Artigo 88 da resolução 23.399 também determina que máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto devam ficar fora da cabine. Os objetos deverão ficar retidos pelos mesários enquanto o voto é realizado.
Segundo o TSE, o objetivo dessa proibição é evitar que eleitores possam ser coagidos no momento do seu voto, sendo obrigados a escolher determinados candidatos. No caso de descumprimento da lei, o indivíduo pode estar sujeito a detenção de até dois anos ou pagamento de multa. Até a porta da seção eleitoral, por outro lado, os selfies são liberados.
Pode levar a cola do voto no celular?
Também não! Como não é possível utilizar eletrônicos dentro da cabine de votação, o eleitor não poderá utilizar apps de anotação para lembrar os números do candidatos. A única opção é levar a boa e velha colinha de papel, que pode até mesmo ser do modelo do site do TSE.
Posso votar com o e-Título?
O e-Título é uma das grandes novidades para as eleições deste ano. Com ele, os usuários do Android e iPhone podem acessar uma versão virtual do seu título eleitoral e deixar a versão impressa em casa. No entanto, durante a votação, o aparelho terá que ficar retido pelos mesários. Veja como usar o e-Titulo.
Posso declarar meu voto nas redes sociais?
A postura do eleitor nas redes sociais deve seguir as mesmas regras válidas para o seu comportamento offline. Ou seja, é preciso agir com bastante cautela. Segundo a publicação da BBC Brasil, é permitido declarar abertamente o seu voto em plataforma como o Facebook e Twitter, no qual o receptor tem escolha se deseja ler ou não a mensagem.
Por outro lado, o eleitor não deve abordar alguém diretamente via SMS ou aplicativo de mensagens como Messenger e WhatsApp para declarar o seu voto ou fazer campanha. Como o receptor não terá opção se lerá ou não a publicação, a prática pode ser interpretada como boca de urna. Este crime é passível de detenção de seis meses a um ano, prestação de serviços à comunidade e pagamento entre R$ 5 mil a R$ 15 mil, segundo o TSE.
Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

CORPO DA CANTORA ANGELA MARIA É ENTERRADO EM SÃO PAULO

O corpo da cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, foi enterrado às 16h20 deste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Ela morreu na noite de sábado (29), aos 89 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde estava internada havia 34 dias. 
No velório nesta manhã, o marido da cantora, Daniel D'Angelo, lamentou a perda da mulher, após dias de sofrimento, e afirmou que "o céu hoje está em festa" com a presença de Angela Maria e Cauby Peixoto. "Ela nasceu para a música", disse Daniel. O velório é aberto ao público. 
Fonte-http://www.blogbarrapesada.com

Bibi com Vivaldo Costa


Bibi Costa, ex-prefeito querido do povo de Caicó também está com o Papa Jerimum. “É um político de mãos limpas, ficha limpa, um homem de bem, representa o Seridó e o Rio Grande do Norte por onde andou”, diz o ex-prefeito em mensagem de vídeo gravada especialmente para a campanha do deputado Vivaldo Costa.

Passa de 800 o nº de mortos na Indonésia após terremoto e tsunami

O número de mortos nos terremotos e no tsunami que atingiram a ilha indonésia de Sulawesi dobrou e chegou a 832 em um balanço divulgado neste domingo (30). Porém, esse número pode subir, pois 29 pessoas seguem desaparecidas e mais de 500 estão feridas - muitas em estado grave.
Estima-se que 350 mil pessoas tenham sido afetadas pelo terremoto ou pelo tsunami, sendo que 16.732 estão desabrigados ou deslocados desde sexta-feira (28).
A maioria das vítimas foi registrada em Palu, cidade com cerca de 350 mil habitantes na costa oeste da ilha, de acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio). Onze pessoas morreram na vizinha Donggala.
O porta-voz da BNPB, Sutopo Purwo Nugroho, afirmou que um enterro em massa será realizado na cidade de Palu, por questões de segurança sanitária. Leia Mais.
Fonte-https://www.jairsampaio.com 

Vivaldo faz grande carreata do agricultor em Caicó


Uma grande multidão lotou as ruas de Caicó na noite deste domingo (30) a uma semana das urnas confirmarem a vitória do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD). Evento tradicional das campanhas do Papa Jerimum, a Passeata do Agricultor aconteceu em sua 23ª edição e foi uma das maiores de todos os tempos. Saindo do Bairro de Boa Passagem, cortando o centro, finalizando no Bairro Paraíba, a movimentação política trouxe vaqueiros, cavaleiros, amazonas e representações culturais vindas do povo.
O deputado federal Fábio Faria (PSD), que faz dobradinha com Vivaldo no município esteve presente e foi saudado pelo povo. Os vereadores de Caicó Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, médico Dr. Tadeu, além do prefeito de Jardim do Seridó Amazan, Campo Redondo Alessandru, ex-prefeitos, vereadores de várias cidades, lideranças de todo estado, acompanharam a passeata.
“Foi a maior Passeata que já fiz nestes 47 anos. Senti o entusiasmo nas pessoas que caminhavam, como também nos que ficaram para ver a passeata passar nos bairros da nossa Caicó. Quero agradecer a todos que vieram, aos que nos trataram com carinho, aos que apertaram nossa mão. Como é gratificante ver este reconhecimento. Tudo é fruto da luta de trabalho e respeito. Vamos a vitória, agradecendo aos que já decidiram votar no Papa e aos que decidirão por quem nunca desonrou a nossa gente”, contou Vivaldo.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/

Em show, Zezé Di Camargo faz pesquisa para Presidente e público apoia Bolsonaro, entenda!



Neste domingo
(30), Zezé Di Camargo postou um vídeo em seu Instagram, durante um show
em Santa Fé do Sul, São Paulo, onde fez uma pesquisa com seu público.

O cantor
que faz dupla com Luciano Camargo, perguntou para a plateia em quem eles
iriam votar para Presidente do Brasil, falando o nome de todos os
candidatos. A maioria do público presente apoiou o candidato Jair
Bolsonaro, do PSL e foi ao delírio com palmas e gritos.

Em
uma mensagem postado na legenda do vídeo, Zezé deixou claro que não
está apoiando nenhum candidato, mas vai continuar com suas pesquisas.

Veja o post:
..
“Gente que fique bem claro!! não estou
apoiando candidato nenhum à presidência da república, mas tem me
incomodado mto como grande parte da imprensa e do meio artístico, tem
sido tendenciosos a favor de alguns candidatos. Viajo o Brasil inteiro e
ouço mto as pessoas e o que ouço delas não é o mesmo que tenho ouvido
das pesquisas eleitorais. Então resolvi fazer uma brincadeira. Ontem em
Santa Fe do Sul-SP com um público constituído aproximadamente por 80% de
mulheres, fiz uma pequena enquete ao vivo. Vejam o resultado e tirem as
conclusões. E agora pesquisas eleitorais? Pessoal sei q muitos aqui
levaram pra outro lado. Mas a intenção aqui foi mostrar q não devemos
acreditar em tudo q publicam. Eu já sofri mto com isso. Não tenho
partido e acredito nas pessoas. Essa enquete foi apenas pra tirar
algumas dúvidas de minha cabeça. E vou fazer outras em todas regiões
para as pessoas saberem q aqui tem lisura. Se não agradei a todos, peço
desculpa. Mas a intenção é a melhor. Bjs e vou dormir um pouco. Amanhã é
dia de trampo”, escreveu o sertanejo.
Fonte-https://www.jairsampaio.com