quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Homem morre em praia de Natal após mergulhar 18 metros sem cilindro de oxigênio

Um homem de 36 anos morreu nesta quarta-feira (5) após fazer um mergulho em alto mar, na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima desceu cerca de 18 metros de profundidade sem o auxílio de cilindros de oxigênio.

A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo relatou a policia um amigo da vítima, que acompanhava o mergulho, ele demorou a retornar para a superfície, e que após descer atrás dele, o encontrou desacordado, a aproximadamente 18 metros de profundidade.
Já no barco, foi feita uma tentativa sem sucesso de reanimar o mergulhador, que foi socorrido para a Capitania dos Portos, onde foi feita uma segunda tentativa de reanimação, mas que também não foi bem sucedida. Constatada a morte, o corpo do mergulhador foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Regina Casé faz homenagem ao amigo Zeca Pagodinho: ''Meu irmão''

Regina Casé comemora o aniversário de Zeca Pagodinho e declara o seu amor ao amigo

Regina Casé não poupa elogios na hora de homenagear os amigos queridos.
A atriz utilizou sua conta do Instagram para escrever uma linda mensagem para Zeca Pagodinho, que completa seus 61 anos de idade nesta terça-feira, 4.
''Hoje é aniversário do meu irmão Zeca Pagodinho! Eu encho a boca pra dizer que ele é meu irmão em muitos sentidos... Logo que a gente se conheceu, em pouco tempo, quando eu dizia "meu amigo Zeca", ele falava "amigo não! Tu é minha irmã, Casé!!!"! Quanta afinidade, quantas gargalhadas! Que amigo leal, presente nos momentos mais difíceis... Zeca, eu adoro você! Toda minha família ama você muuuuito! Quero que você seja muito feliz, com muita saúde e que a gente ainda dê muitas e muitas e muitas e muitas risadas juntos!!'', registrou Casé, ao compartilhar um clique extremamente fofo ao lado do cantor

Comerciário morre no HRS/Caicó. Morte tem causa desconhecida

Um comerciário de 30 anos de idade deu entrada no Hospital Regional do Seridó nesta terça feira, 04, passou por exames, Raio-X, foi encaminhado para UTI, e morreu por volta das 22 horas.

A unidade hospitalar disse a pouco que por se tratar de morte com causa misteriosa, corpo deve ser encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) que pode ser em Natal ou Mossoró.
Sales Tavares da Silva tinha 30 anos, residia no bairro João XXIII e era comerciário. “Estava fazendo exames quando perceberam coloração azul violácea da pele e das mucosas (cianose), morrendo em seguida”, disse uma fonte do blog.

Há uma suspeita de que sua morte tenha sido provocada por Laptospira (Leptospirose), contudo será investigado minuciosamente.

Os negócios do secretário de comunicação do Governo Bolsonaro, que será investigado pela PF

Divulgação
Fabio Wajngarten é um homem de negócios. Há três semanas, ele convocou a imprensa para explicar como ficou rico. Disse ter largado uma carreira promissora na advocacia para atender a um pedido do empresário Sílvio Santos.
“Ele queria que eu gravasse as propagandas que eram veiculadas numa emissora concorrente”, contou. “Comprei um videocassete, um caderno, e do meu quarto eu gravava essa emissora de televisão”, prosseguiu, descrevendo o próprio serviço como “pioneiro” e “inovador”.
Em 2017, o publicitário farejou outra oportunidade. No início da campanha presidencial, ele notou o crescimento de Jair Bolsonaro e se ofereceu para aproximá-lo do empresariado paulista. Desta vez, disse não ter buscado vantagens financeiras.
“Fiquei apaixonado por ele, pelo discurso da ética, pela humildade, pela sinceridade”, derramou-se. O convite para chefiar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência teria surgido “por uma razão do destino, ao contrário do que muitos dizem”, acrescentou, sem que ninguém tivesse perguntado.
Em janeiro, a “Folha de S.Paulo” mostrou que os negócios particulares de Wajngarten passaram a se misturar com sua atuação pública. Uma de suas empresas recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pela Secom para fazer propaganda do governo.
É um caso típico de conflito de interesses, em que o mesmo personagem atua dos dois lados do balcão. Mesmo assim, Bolsonaro saiu em defesa do auxiliar. “Se for ilegal, a gente vê lá na frente”, desconversou. Wajngarten entrou na mira do TCU e da Comissão de Ética da Presidência, mas continuou a bater ponto no Planalto.
Ontem a situação do secretário se complicou. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar se ele cometeu os crimes de corrupção passiva, peculato (desvio de verba pública) e advocacia administrativa.
Sob investigação, Wajngarten deve se dizer cada vez mais “apaixonado” pelo chefe. Só a paixão justificaria a prática de outros atos que afrontam a lei, como o uso de canais oficiais da Secom para atacar uma cineasta que fez críticas ao presidente.
Por Bernardo Mello Franco / O GLOBO Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

IBGE recebe aval para contratar 192 profissionais para Censo 2020


O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar 192 profissionais por tempo determinado para atuar no Censo Demográfico 2020. A decisão consta de portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital publicada no Diário Oficial da União (DOU). Os profissionais poderão ser contratados a partir de julho.
“As contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas, observando-se os demais requisitos previstos na Lei nº 8.745, de 1993”, cita a portaria. “O recrutamento dos profissionais dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação”, acrescenta.
De acordo com o ato, o IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogado desde que devidamente justificado com base nas necessidades de conclusão das atividades. “O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta portaria”.

Municípios com mais de 50 mil habitantes terão de usar pregão eletrônico

A partir desta semana, os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes terão de usar o pregão eletrônico para comprar bens e serviços com recursos de convênios com a União e demais transferências voluntárias.
A nova regra abrange 665 cidades e vale para a aquisição de mercadorias e de serviços usados no dia a dia. Apenas as obras estão fora dessa modalidade de contratação.
Em 6 de abril, o pregão eletrônico se tornará obrigatório nos municípios de 15 mil a 50 mil habitantes. Em junho, será a vez de as cidades com até 15 mil moradores adotarem o sistema. O cronograma foi estabelecido pela Instrução Normativa 206, editada em outubro do ano passado, pelo Ministério da Economia. Desde outubro, a obrigação vale para os estados e o Distrito Federal.

Coronavírus: Sobe para 490 número de mortos na China

Subiu para 490 o número de mortes pelo novo coronavírus na China, segundo boletim divulgado pelo governo chinês na noite de ontem. O total de infectados chegou a 24.324, incluindo 3.129 casos graves.
No resto do mundo, segue sendo 23 os países que já confirmaram casos da doença, com 159 registros e uma morte (nas Filipinas), de acordo com balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte-robsonpiresxerife