segunda-feira, 22 de abril de 2019

Dia Mundial da Terra: seis hábitos para proteger o ambiente

Fonte=https://robsonpiresxerife.com


A sustentabilidade não é uma palavra nova e já faz parte do currículo escolar há algum tempo, bem como do dia-a-dia das famílias. No entanto, o assunto pode ser um pouco vago e generalista.
Um estudo divulgado pela SAR (Seas At Risk) fornece fatos preocupantes sobre as quantidades de plástico descartável que é utilizado, na vida cotidiana e que contribui significativamente para a poluição da Terra, diretamente dos oceanos que representam 71% da superfície do planeta.
Para Lars Anderson, CEO da My Nametags “é urgente, adotar desde criança, hábitos de vida sustentáveis que vão além da questão ambiental, pois ao falar de preservação e cuidado, revelamos preocupação para que as gerações futuras tenham acesso ao que hoje é para nós acessível e isso é um grande ato de generosidade”.
Separar o lixo, não desperdiçar água, nem energia, ou mesmo a diminuição do consumo em geral, acaba por já estar incutido no pensamento dos mais novos. Mas quais os pequenos hábitos do cotidiano que ainda podemos melhorar?
(Veja mais…)




Nos primeiros meses de 2019, foram notificados pelo menos seis casos de Influenza na região do Seridó. Destes, foram registradora dois óbitos: Em Jardim do Seridó e em Carnaúba dos Dantas.
Nos demais casos, um está curado e o outro continua em tratamento. Os outros dois estão hospitalizados no Hospital Regional e Hospital do Seridó.
Os dados foram divulgados pela IV Unidade Regional de Saúde Pública e Hospital Regional Telecila Freitas Fontes.

O quadro abaixo trás dados epidemiológicos dos seis casos:

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Governo do RN toma as providências necessárias para reestabelecer o tráfego na RN 041 e garantir a segurança dos moradores de Santana do Matos e região


fonte- Robson Pires,

As fortes chuvas dos últimos dias causaram o desmoronamento da cabeceira de um das pontes da RN 041, que liga a cidade de Santana do Matos a BR 304. A água levou parte da estrada, mas a estrutura da ponte continua intacta. Também houve rompimento da barragem privada São Miguel 1, mas a situação já se encontra controlada.
Foram deslocadas imediatamente ao ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros de Mossoró  e da Defesa Civil do Estado e dos municípios da região,  para atuar na atenção à população de Santana do Matos e principalmente, a todos que trafegam pela RN-41.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, vem trabalhando em conjunto às coordenadorias municipais de Defesa Civil, realizando vistorias nas barragens que receberam as águas do rompimento do São Miguel 1 nos municípios de Fernando Pedrosa, Angicos e Ipanguaçu, no açude Pataxó. Ainda na noite de ontem, 20, foi realizado o resgate de duas pessoas que estavam em um veículo que foi arrastado pelas águas.
(Veja mais…)

O Gargalheiras, de Acarí, poderá renascer das cinzas

  O açude Marechal Dutra ou Gargalheiras de Acarí, começou a receber as primeiras águas depois do advento das chuvas deste ano. A água inda é pouca, mas, já é um bom sinal. Muitos curiosos foram ao local observar a chegada das águas. A esperança renasce. O reservatório não tinha uma gota d’água.


Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Absoluta...! Anitta sinônimo de sucesso e fama, fala sobre sua maturidade no pessoal e no profissional: " Sem medo".


Anitta em Tu Y Yo (Foto: Rapha Simons/Divulgação)
Hum...! Absoluta...! Pois é, quem conhece do traçado sabe que a cantora tudo de bom.com, Anitta, se tornou o maior nome do pop brasileiro! Aos 26 anos, ela também vem conquistando o mercado internacional chegando até a Madonna, com quem ela gravou o feat Faz Gostoso. Cada vez mais despudorada em seus clipes, a artista acredita ter ganhado a confiança suficiente para ousar em seus projetos, sem se preocupar com as críticas. "Eu já estou tranquila. Não estou tão presa e preocupada. Estou sem medo", garante ela, que beijou duas garotas em um clipe e assumiu sua bissexualidade recentemente."As minhas músicas refletem também a minha maturidade como pessoa, sim. Acho que as letras nem tanto, mas os clipes, sim. Cada vídeo, eu quero mandar uma mensagem diferente. Se você assiste um sozinho, você não capta a mensagem dentro deles, mas se assiste todos, você vai entender tudo. Acho que tudo tem a ver com meu amadurecimento, crescimento e o que eu vou querendo falar para as pessoas", completa ela.

Fonte: Quem Acontece
Foto: Rapha Simons/Divulgação
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Flamengo é campeão carioca sobre o Vasco e mantém tabu de 31 anos com rival

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

O Flamengo é o campeão carioca de 2019. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e podia até perder por um gol para o Vasco neste domingo de Páscoa que sairia do Maracanã como campeão. Mas o time de Abel Braga fez mais. Venceu o rival pelo mesmo placar e sagrou-se campeão carioca de 2019.
Ídolo da torcida, o veterano Juan não chegou a entrar na partida, mas teve participação de destaque na festa do título. Capitão do Flamengo quando está em campo, foi ele o escolhido para levantar a taça de campeão. Foi uma forma de homenagear o zagueiro de 40 anos, que está prestes a se aposentar dos gramados.
Uma polêmica sobre suposto veto da comunicação do Flamengo ao termo “festa na favela” após matéria do jornal “Extra” movimentou o dia anterior à final. Após a conquista do título, o atacante Gabigol pegou com um dos torcedores um cartaz com a frase “Hoje tem festa na favela!!!” e ergueu durante a comemoração.
(Veja mais…)

Confira quem são os campeões estaduais pelo país

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Neste domingo (21 de abril), 11 clubes se sagraram campeões nos seus estados. Eles se juntam a outros seis times que já tinham levantado os canecos – enquanto em oito estados as decisões ainda não ocorreram. Confira abaixo a relação completa:
Campeão Gaúcho: Grêmio
Campeão Mineiro: Cruzeiro
Campeão Maranhense: Imperatriz
Campeão Piauiense: River
Campeão Brasiliense: Gama
Campeão Sergipano: Frei Paulistano
Campeão Paulista: Corinthians
Campeão Carioca: Flamengo
Campeão Alagoano: CSA
Campeão Baiano: Bahia
Campeão Cearense: Fortaleza
Campeão Goianiense: Atlético
Campeão Mato-Grossense: Cuiabá
Campeão Sul-Mato-Grossense: Águia Negra
Campeão Paranaense: Athletico
Campeão Pernambucano: Sport
Campeão Catarinense: Avaí
Campeão Paraense: Remo
(Veja mais…)

Arrasou de novo...! Luan Santana mostrou que tá com tudo em cima, ostentando toda a sua boa forma.

Luan Santana (Foto: Reprodução/Instagram)
Hum...! Como manda o figurino...! Pois é, lindo de ver , o cantor tudo de bom.com, Luan Santana, na última quinta-feira(9 18/04), levou os fãs à loucura ao compartilhar clique assim, sem camisa e mostrando que ta mesmo com tudo em cima. Isso mesmo o gato miou vestindo apenas um calção de banho na beira de uma piscina. Nos comentários, Luan recebeu uma chuva de elogios pelo físico, além de algumas mensagens mais ousadas de alguns seguidores. "Olha eu tento, juro que tento não pensar besteira", prometeu uma internauta. "Deixa eu lavar roupa nesse tanquinho", pediu outro. Por outro lado, muitos de seus seguidores aproveitaram o clique para fazer piada. "Ei gato, você tá de parabéns, já pode soltar o ar", escreveu uma seguidora. "Já pode respirar mano!", brincou a dupla Zé Neto e Cristian. O que também bombou entre os assuntos foi o tamanho do shorts de Luan, que logo virou piada entre seus amigos e fãs. "Esse short não é seu admita!", brincou o cantor Xand Avião. "Me empresta esse short pra eu fazer uma cortina", comentou outro internauta. Do Blog: Que saúde...
Fonte e foto: Redes Sociais Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Governo do Estado vai decretar situação de emergência por enxurrada em três municípios


Fonte- Robson Pires,


Devido à ruptura das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro no município de Fernando Pedroza na noite deste sábado (20) e alto risco de rompimento de outros dois reservatórios, o Governo do Estado vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos.
Com isso, será possível o suporte técnico e repasse de recursos por parte do Governo Federal. O coordenador nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já está ciente dos transtornos causados pelas chuvas na região Central do Rio Grande do Norte.
A decisão ocorreu na noite deste domingo em reunião entre o coordenador estadual de Defesa Civil, tenente-coronel BM Marcos de Carvalho, e equipe, secretário estadual de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, diretor-presidente do Instituto de Águas do RN, Caramuru Paiva, os prefeitos da região e coordenadorias municipais de Defesa Civil após o monitoramento de reservatórios e constatado risco de novos rompimentos.
Com a ruptura da parede do açude São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todos de propriedade privada, há o alto risco de rompimento da barragem Vavá 2 e São Miguel 2, em Fernando Pedroza. O preocupante, segundo a Defesa Civil, é que este último se trata de açude de maior volume de água com relação aos que já romperam. Ainda não é possível informar quantas pessoas seriam afetadas com a possível ruptura da parede desses açudes.
Segundo Marcos de Carvalho, da Defesa Civil Estadual, ficou acertado também na reunião que a partir desta noite de domingo será feito o monitoramento de hora em hora do São Miguel 2 pela Prefeitura de Fernando Pedroza. “Havendo anomalia, eles emitem o aviso a todas as pessoas nas áreas que possam ser afetadas por extravasamento por meio de grupos de WhatsApp, rádios locais e carros de som. Amanhã uma equipe da Semarh vai fazer intervenções como a instalação de dispositivos para aumentar o fluxo de descarga ou ainda o rebaixamento do vertedouro, permitindo que diminua o volume armazenado no açude São Rafael 2. Consequentemente reduz o seu risco potencial”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil.
BR-304
(Veja mais…)

Styvenson lidera ranking da bancada federal do RN


fonte- Robson Pires,
O ranking político de deputados federais e senadores coloca o senador Capitão Styvenson (PODE) em primeiro lugar entre os potiguares, deputado General Girão em segundo e Rafael Motta (PSB) em terceiro.