sábado, 30 de março de 2013

Semana Santa: Hoje é Sábado de Aleluia


O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.
Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.
Muitas das igrejas de comunhão anglicana seguem estes mesmos preceitos. Já a Igreja Ortodoxa, bem como os ritos católicos orientais, seguem as suas próprias tradições e possuem terminologia própria para estes dias e respectivas tradições e celebrações. Como é de esperar, apesar de a Páscoa e os dias relacionados serem importantes para todas as tradições cristãs, do Mormonismo ao Catolicismo, as celebrações variam grandemente.
Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado,também as pessoas que contém o conhecimento mas antigo impedem de assistir tv,ouvir musica pois estão em jejum nesse momento voçê está fazendo sacrificios mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à “Celebração das Dores de Maria”, onde se recorda a “hora da Mãe”, sem missa.
É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.
ressurreicao1 
Fonte:Blog Robson Pires.

Novo tratamento genético contra o câncer é ativado por comprimidos

imagem-para-materia-desvende-os-10-principais-mitos-sobre-o-cancer-de-mama-1349196188623_300x300 
Um tratamento novo e diferente contra o câncer usa terapia genética para induzir uma resposta imunológica de combate cuja intensidade pode ser controlada com comprimidos. A combinação pode ajudar a adequar o tratamento à resposta individual de cada paciente.
O tratamento usa células do próprio paciente, ou células cancerígenas, para produzir cópias extras de uma molécula natural, que é como um hormônio, chamada interleucina 12 (IL-12), que regula as respostas imunológicas antitumorais. A Ziopharm Oncology anunciou semana passada um estudo clínico para o tratamento de pacientes com câncer de mama. A empresa já está testando a substância em pacientes com melanoma.
Muitos pesquisadores exploraram os métodos que aumentam a resposta natural usada pelo organismo para detectar e atacar células cancerígenas. O controle dessas células destruidoras do sistema imunológico às vezes pode ser um desafio para os pesquisadores. Nos anos 90, pacientes com câncer receberam a IL-12 em um estudo clínico e morreram por causa de seus efeitos colaterais tóxicos.
Fonte:blog Robson Pires.

É Hoje na Fazenda Casa show em Jardim do seridó

Feliz Páscoa

Rosalba Ciarlini confirma presença no sepultamento de ex-prefeito em Carnaúba dos Dantas

6944 Valdemar foi prefeito por três vezes - Foto: JCN
A política de Carnaúba dos Dantas está de luto com a morte do ex-prefeito Valdemar Cândido de Medeiros (foto). Valdemar iniciou sua vida pública em 1954 como secretário da prefeitura municipal, e chegou a administrar a prefeitura por três mandatos.
Amiga do ex-prefeito, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou sua presença no sepultamento, marcado para as 8 horas da manhã deste sábado (30) em Carnaúba dos Dantas. O corpo está sendo velado na sede da Prefeitura Municipal.
fonte:blog Marcos Dantas.

Remédios mais caros a partir de segunda feira


images (33)
A ida à farmácia deve ficar mais cara a partir de segunda-feira. É que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal, ligado à Secretaria de Saúde, autorizou o aumento nos preços dos medicamentos em todo o País, a partir deste sábado, dia 30.
O índice do reajuste ainda não foi definido, mas serão consideradas na formação de preço, entre outras coisas, a expectativa de inflação e o valor dos insumos utilizados na produção dos remédios.
images (35)
Para a inflação, deve ser utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que, entre março de 2011 e fevereiro deste ano, ficou em 6,31%. A Cmed publica nos próximos dias a resolução sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos.
Tribuna do Norte/

Dando pinta e vexame: Crô vai voltar com tudo, mais colorido do que nunca, só que dessa vez é para o cinema.


Hum...! De bem com a vida!Os fãs do ator tudo de bom.com,  Marcelo Serrado, que interpretou o colorido  Crô, em fina estampa da TV Globo,  tão  comemorando de vento em polpa, a volta do personagem que viveu a fina estampa de uma rapaz alegre. Só que dessa vez é na telona, e começam em abril, as filmagens da comédia "Super Crô", um longa metragem de Aguinaldo Silva, baseado nas peri-peças do personagem Para quem não lembra, Crô,  foi o personagem gay de Marcelo Serrado,  que fez o maior sucesso na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, exibida pela TV Globo. O filme conta com a brilhante interpretação do ator  Marcelo Serrado, que vai dar pinta  na pele da 'biba', claro, e também, contará com a atriz  Carolina Dieckmann na pele de uma supervilã. Segundo o próprio Aguinaldo Silva, a loira será daquelas de parar o transito carioca.
Foto: Revista:Camarim/http://www.walterbatista.com.br/

Para dificultar falsificação, Carteirinha de estudante receberá chip a partir de 2013.


Desde o fim do monopólio da UNE sobre a emissão de carteirinhas para estudantes, em 2001, ficou muito mais fácil conseguir o documento — tanto para quem é estudante quanto para quem não é.
No entanto, uma decisão do governo obrigará o documento a ter um chip para comprovar sua autenticidade. Ele será necessário para quem quiser pagar meia nos ingressos para a Copa das Confederações do ano que vem, e para a Copa do Mundo de 2014.
Fonte:blog Robson Pires.

Agradando geral: O ator hollywoodiano Tom Cruise, além de belo, é simpático e gentil.


Tom Cruise distribuiu autógrafos em frente a hotel no Rio de Janeiro - Ag.News
Hum...! Pelo visto tá agradando a gregos e troianos! O ator hollywoodiano, tudo de bom.com, Tom Cruise, que é lindo de viver, mais uma vez,  mostrou-se que é mesmo um fofo... tá sendo todo simpático e gentil, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro/RJ, onde está para divulgar o filme Oblivion. O astro de Hollywood, sem estrelismo e nem nada,  atendeu os fãs que estavam na porta do hotel,  onde  ele está hospedado, localizado no bairro de Copacabana, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa. O galã  distribuiu autógrafos, tirou fotos e conversou com alguns sortudos.Só pra registrar o cara é um  show de beleza, simpatia e talento. Ele que disse que vem assistir a copa de mundo no Brasil, visitou o maracanã e ganhou uma camisa da seleção Brasileira.


Tom Cruise visita o Maracanã e ganha camisa da Seleção Brasileira - Reprodução

Foto: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/

Autoridades americanas vão reexaminar efeitos do celular sobre a saúde

cerebros celularAutoridades reguladoras dos EUA estão examinando como as frequências de rádio emitidas por celulares e outros equipamentos sem fio afetam as pessoas, em meio a persistentes preocupações sobre os riscos dessas radiações.
A Comissão Federal de Comunicações (FCC) disse na sexta-feira que está solicitando pareceres de outras agências e especialistas em saúde a respeito da necessidade de atualizar seus padrões sobre a exposição aos campos eletromagnéticos dos telefones, já que eles se aplicam particularmente a crianças.
Fonte:blog robson Pires.